x
Convex Datacenter
Página 25 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 406
  • #289
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Pedro,

    Sem dúvidas que foram N fatores juntos!!! É o mesmo contexto que falei do peito de aço!! Tem quer ser o cenário onde acumule mato, o mato esteja seco, você tenha um aquecimento a ponto de fazer este mato pegar fogo, ou uma pancada que solte uma faísca suficiente para este mato pegar fogo, este mato queime e alastre para outra parte do carro....enfim....vai ser cagado assim na PQP...kkkkkk. Tendo o hábito de limpar este ponto é pouco provável que isso aconteça.

    Abs,

  • #290
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Tá aí pessoas....a foto do que seria protegido com o peito de aço e o protetor da caixa.


    Hoje fui pegar e pude olhar no elevador e tive algumas conclusões.

    -img_3364.jpg


    Peito de aço: Realmente tem que ser algo no ângulo certo para chegar até o carter e ou motor. Acho que para algo desta proporção não seria o peito de aço que irá proteger. Mas concordo que este item o valor é mínimo com relação ao estrago que possa acontecer...logo...este item eu deva colocar.


    -img_3362.jpg


    Protetor da caixa: Se eu não estiver enganado, ele acaba "cobrindo" parte do escapamento, que por sua vez é algo que esquenta, logo não é difícil mesmo mato seco pegar fogo. Sobre o proteger, realmente existem sensores que realmente ficam expostos. Ou seja, o risco de merda realmente existe. Um fator a ser considerado é que, o carro andando de forma linear, estes sensores ficam acima da altura do eixo, ou seja, "existe" uma proteção (veja bem, falando de uma superfície plana!!!). Logo, no meu contexto que uma trilha média já será vista com ressalvas (eu sou o chefe...mas sabe né...tem a chefe do chefe), não vejo a necessidade imediata...até mesmo pq a garantia está lá para isso...da mesma forma que eu não posso colocar para não perder a garantia...o projeto deve prever tal proteção....então...vamo que vamo!!!

    -img_3359.jpg

    -img_3357.jpg

  • #291
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFUJIKAWA Ver Post
    Protetor da caixa: ... eu não posso colocar para não perder a garantia...
    Por que a instalação do skid plate de transmissão, que até o ano passado era oferecido como acessório pela Suzuki, implicaria na perda da garantia? Não vi nada sobre isso no Manual do Jimny.
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #292
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Barros,

    Existem relatos na CCS que um Jumny pegou fogo por conta deste protetor. A CCS foram orientadas a não vender mais com risco da perda da garantia. Foram fatos isolados que devido ao acúmulo de mato neste protetor levaram a isso...ai para a CCS ao invés de pensar em algo...acharam mais fácil mandar matar o carteiro ao invés de projetar algo.

  • #293
    Usuário Avatar de Everton S.
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Led Ver Post
    Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
    Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
    Abraços.
    Boa noite Led,

    você usa bateria e alternador originais em um jimny com guincho de 8000, isso?

  • #294
    Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
    E por enquanto sem problemas.

  • #295
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Boa tarde Everton S.

    Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!

    Abraço
    Prezado Andreuliana,

    Também estou querendo instalar um guincho que já comprei mas não tive ainda coragem de desmontar o parachoque e fazer a tal chapa onde se assenta o guincho. Se pudesse publicar algumas fotos orintativas ajudaria bastante. Obrigado. Abs
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

  • #296
    Usuário Avatar de Everton S.
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Led Ver Post
    Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
    E por enquanto sem problemas.
    Obrigado Led,

    Estou em processo de instalação de um guincho 8000 e estas informações são muito importantes.

    Você usa o guincho em um parachoque especifico ou fez alguma adaptação usando o original?

  • #297
    Everton S, o meu parachoque é o da RC 4x4, que já vem com a mesa para o guincho e dois pontos de ancoragem. Ele substitui o original e é parafusado na ponta do chassis.

  • #298
    Usuário
    Entrada
    23/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
    -jimny.jpg

  • #299
    Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    os chicotes são aqueles fios da reduzida que aparecem nas fotos do colega em cima?

    Citação Postado originalmente por marceloscosta Ver Post
    Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
    -jimny.jpg

  • #300
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marceloscosta Ver Post
    Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
    -jimny.jpg
    No meu desbastei com lima para evitar justamente que isso ocorresse. Quando instalei notei que o mesmo estava encostando na fiação, e pensei que isso acabaria ocorrendo se deixasse como estava. Na verdade, a peça já deveria vir com este rebaixo para evitar o ocorrido. Além disso, protegi todo o chicote com fita isolante daquela que solda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade