x
Convex Datacenter
Página 22 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 406
  • #253
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Afonso, muito top as proteções. As minhas são a versão econômica. Não tão rebuscadas, mas salvam. Semana passada terminei de desenhar essas dos links. Só preciso acertar uns detalhes.

    absss

    Olá thix4,

    Você já fez as proteções? Ficaram boas?
    Eu e uns amigos estamos querendo mandar fazer umas como estas.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #254
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Pedro, desculpa, cheguei atrasada pro encontro... aliás beeem atrasada, tipo umas 11h20, a maioria do pessoal já tinha ido embora... tinha uma galera que queria ir também mas o povo é enrolado demais, afff rs....

    Então, peguei o nome do lugar pra gente ver as proteções, é lá na Badaruco, fica no setor industrial de Taguatinga. Telefone 3355-1078 e endereço QI 6 lote 41, Taguatinga Norte.

    Sabe aqueles Hot Rod que tem lá na Soma? Pois é, o pessoal da css que reforma eles, e as peças que eles não acham mandam fazer na Badaruco também, tipo emblemas, pedais, grades e etc.

    A gente tem q tirar a medida dos protetores e levar um molde pronto em papelão do jeitinho que a gente quer. Por isso é bom ficar ligado nas medidas de parafuso e etc...

    Qualquer coisa me manda uma mp q a gente combina de ir lá!!
    Oi Bia!

    Foi +/- a hora que eu saí. Mas confesso que só cheguei cedo pq tinha recall marcado, senão chegaria na mesma hora que você.
    Você chegou a falar com o Rafael (organizador) e o Henrique? Talvez eles tenham interesse também.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #255
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Pedropedreiro,

    Nunca cheguei a fazer. Os meus já entortaram e deixei assim mesmo. Aguenta bem pra ser sincero. Se os teus tiverem zerados ainda daí vale a pena. Coloquei os desenhos que tinha NESSA PÁGINA. Só recomendo fazer um molde de papel cartão antes e alguns furos pra lama escoar (facilitar a limpeza).

    Este tipo de proteção bem como os protetores de diferenciais são polêmicas. Claro que ajuda, mas tem tanta gente que não tem e vive bem sem elas há muito tempo que faz pensar se não é só um "acumulador de lama" a mais.

    abraço,

    Thiago






    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Olá thix4,

    Você já fez as proteções? Ficaram boas?
    Eu e uns amigos estamos querendo mandar fazer umas como estas.

  • #256
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Eu encontrei com o Rafael, entrei no grupo do whatsapp também, vou postar lá sobre a badaruco, boa ideia...

    Emílio!

  • #257
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pedropedreiro,

    Nunca cheguei a fazer. Os meus já entortaram e deixei assim mesmo. Aguenta bem pra ser sincero. Se os teus tiverem zerados ainda daí vale a pena. Coloquei os desenhos que tinha NESSA PÁGINA. Só recomendo fazer um molde de papel cartão antes e alguns furos pra lama escoar (facilitar a limpeza).

    Este tipo de proteção bem como os protetores de diferenciais são polêmicas. Claro que ajuda, mas tem tanta gente que não tem e vive bem sem elas há muito tempo que faz pensar se não é só um "acumulador de lama" a mais.

    abraço,

    Thiago
    Valeu Thix4!

    O meu tem só umas raspadas. Acho que ainda vale a pena fazer.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #258
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente...

    Não encontrei algo aqui no tópico sobre qual guincho a bateria/alternador do Jimny aguentaria.

    Estou pra comprar um Warn 8.000, cuja recomendação é de no mín. 650 CCA.

    Alguém saberia dizer se eu terei que trocar a bateria? Ou dá pra manter tudo original?

    Muito obrigado e abs.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

  • #259
    Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente...

    Não encontrei algo aqui no tópico sobre qual guincho a bateria/alternador do Jimny aguentaria.

    Estou pra comprar um Warn 8.000, cuja recomendação é de no mín. 650 CCA.

    Alguém saberia dizer se eu terei que trocar a bateria? Ou dá pra manter tudo original?

    Muito obrigado e abs.
    Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
    Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
    Abraços.

  • #260
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Led Ver Post
    Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
    Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
    Abraços.
    Led, muito obrigado!
    Era a informação que eu precisava.

    Não usarei para trilhas pesadas, apenas algum eventual enrosco.

    Portanto, amanhã será dia de pedido de divórcio pela patroa, pois trarei um Zeon 8.000-S pra casa...

    Grande abraço, amigo.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

  • #261
    Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Led, muito obrigado!
    Era a informação que eu precisava.

    Não usarei para trilhas pesadas, apenas algum eventual enrosco.

    Portanto, amanhã será dia de pedido de divórcio pela patroa, pois trarei um Zeon 8.000-S pra casa...

    Grande abraço, amigo.
    Boa sorte com o guincho e principalmente com a patroa!!
    Abraços.

  • #262
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera!

    Depois de muita pesquisa, finalmente comprei mais um acessório para o RUBI! Um guincho ZHME 6000bb. Meu jimny é um 4ALL 2012, por isso devo modificar o parachoque para adaptar o guincho. Não vou colocar parachoque de aço. Assim que eu finalizar o serviço, coloco fotos aqui para a galera!

    Lembrando que o guincho pesa 27kg com cabo de aço! Com o cabo de Kevlar que eu pretendo colocar, deve cair pra faixa dos 20 kg! Acho ideal para o Jimny!

    A respeito da bateria e alternador...a princípio devo manter tudo original! O guincho vai ser usado para emergências. Quando a bateria acabar, devo colocar uma mais forte já que também está para chegar uma barra de led pro carro! Sobre o alternador, nunca estudei o assunto...vou ver se é necessário colocar um mais adequado...

    Abraços!

  • #263
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Bom dia galera!

    Depois de muita pesquisa, finalmente comprei mais um acessório para o RUBI! Um guincho ZHME 6000bb. Meu jimny é um 4ALL 2012, por isso devo modificar o parachoque para adaptar o guincho. Não vou colocar parachoque de aço. Assim que eu finalizar o serviço, coloco fotos aqui para a galera!

    Lembrando que o guincho pesa 27kg com cabo de aço! Com o cabo de Kevlar que eu pretendo colocar, deve cair pra faixa dos 20 kg! Acho ideal para o Jimny!

    A respeito da bateria e alternador...a princípio devo manter tudo original! O guincho vai ser usado para emergências. Quando a bateria acabar, devo colocar uma mais forte já que também está para chegar uma barra de led pro carro! Sobre o alternador, nunca estudei o assunto...vou ver se é necessário colocar um mais adequado...

    Abraços!
    Também estou criando coragem para instalar no meu 4All um guincho de 4500 lbs da Superwinch. Esse guincho é bem leve, e por isso muito utilizado em quadriciclos nos USA. Foi de lá que importei. Minha idéia é adaptá-lo por trás do para-choques dianteiro, instalando uma chapa de fixação entre as longarinas do chassi do Jimny, onde fica fixado o para-choques. colocar alí também dois prolongamentos saindo do para-choques para colocar duas manilhas para uso com patesca (just in case).Vou ter que cortar o para-choques no ponto onde fica a guia do cabo e onde se conecta a botoeira de controle e se faz o bloqueio/liberação do guincho.

    Como você estará adaptando um guincho com um cabo de aço para um tambor de com cabo de fibra sintética creio que vais ter que substituir também a guia do cabo que normalmente é feita de roletes no cabo de aço para alumínio polido no caso da fibra sintética (sem roletes).

    Ainda estou na fase de criar coragem para desmontar o para-choques para tirar as medidas e mandar fazer a chapa onde vai ser fixado o guincho mais os prolongadores das manilhas......

    Abs
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

  • #264
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Também estou criando coragem para instalar no meu 4All um guincho de 4500 lbs da Superwinch. Esse guincho é bem leve, e por isso muito utilizado em quadriciclos nos USA. Foi de lá que importei. Minha idéia é adaptá-lo por trás do para-choques dianteiro, instalando uma chapa de fixação entre as longarinas do chassi do Jimny, onde fica fixado o para-choques. colocar alí também dois prolongamentos saindo do para-choques para colocar duas manilhas para uso com patesca (just in case).Vou ter que cortar o para-choques no ponto onde fica a guia do cabo e onde se conecta a botoeira de controle e se faz o bloqueio/liberação do guincho.

    Como você estará adaptando um guincho com um cabo de aço para um tambor de com cabo de fibra sintética creio que vais ter que substituir também a guia do cabo que normalmente é feita de roletes no cabo de aço para alumínio polido no caso da fibra sintética (sem roletes).

    Ainda estou na fase de criar coragem para desmontar o para-choques para tirar as medidas e mandar fazer a chapa onde vai ser fixado o guincho mais os prolongadores das manilhas......

    Abs
    Amigo, sua idéia é semelhante a minha! Basicamente vamos fazer a mesma coisa...

    Eu também olhei alguns guinchos de 4500 lb, mas achei fraco pro Jimny! Na teoria, até que ele aguenta puxar o carro, mas quando você pensa no carro cheio, as vezes com muita lama segurando, enfincado no chão...acho que falta força para um guincho de 4500! Acho que você vai ter que trabalhar bastante com patesca

    Em relação à troca do cabo de aço por sintético; acho que não é necessária a troca do rolete, caso fosse o contrário (kevlar por aço), aí sim! Me corrija se eu estiver errado...

    Assim que fizer as suas modificações, por favor coloque uma foto aqui pra galera!

    Abraço e boa sorte no projeto!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade