x
Convex Datacenter
Página 18 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 406
  • #205
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Thiago
    Que manual é esse que vc comprou?
    Prezados,

    Temos opções de guinchos manuais:
    a) Tirfor: Existem os bons, custam mais de R$1.000,00, salvo engando, e tem capacidade para 1t até 3t (muito pesados para o manejo). O link de acesso não tem fim de propaganda ou promoção da loja, mas por sua didática, vale a pena consultar. Recomendo uma pesquisa para saber de outros modelos ou preços. Tirfor (tifor) - Guincho manual - CableMAX

    Este link mostra como se usa um tirfor:

    Este outro link mostra um tirfor em uso no off road:

    Eles deveriam ter utilizado uma patesca. O problema do uso deste equipamento é o peso e o grande esforço para mover a alavanca, porém para socorros pontuais, ele pode tirar você do "enrosco" com o uso de patescas.
    b) Tirfor "xing-ling": Leve, barato, porém não muito confiável, existe tirfor de catraca. O problema é a baixa capacidade de carga, que embora conste no manual suportar 4 toneladas, acho que rompe já nas 2. Você também irá encontrar outros sistemas utilizados na construção civil. Não recomendo o uso destes equipamentos no off-road.
    c) Talha manual: A talha é um sistema utilizado para multiplicação de forças através de correntes que passam por várias polias. É pesada, tem baixa capacidade (as de 1 t. são um monstro), e ainda, as correntes não podem sujar de barro. Não é recomendável no off-road.
    d) Macaco Hi-Lift: Existe um kit da hi-lift que transforma o macaco num tirfor. Este sistema já tirou muita gente de situações difíceis, mas como já disse em relação ao uso de tirfor, ele é para uso pontual, pois na terceira atolada, você já estará exausto.
    Para conhecer o produto, acesse: Hi-Lift Off-Road Kit (ORK) - Everything You Need to Winch, All in One Convenient Case! | Hi Lift Jack Company

    Os vídeos e links citados servem apenas para ilustrar os produtos.

    Sds.,

    Fernando Pinheiro
    4X4 Brasil

  • #206
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alysson Souza Aguiar Ver Post
    Olá, dtartari!! Somos da mesma cidade, Rio Grande-RS. A recém passei por um Jimny 4All laranja na Benjamin Constant próximo ao colégio Estadual Lemos Junior, acho que eras tu, foi muito rápido. Não sabia que havia outro Jimny na cidade igual ao meu. A duas semanas atrás vi este Jimny (em anexo) no Hotel Cassino, ele está bem cascudo. Vamos ver se um dia desses conseguimos reunir os três Jimnys da cidade para fazer uma grande aventura heheheh. Parabéns pela bela aquisição, pois adquirimos um baita de um Jipe heheheh. Abração. Saudações Jipeiras e Conterrâneas.

    Atenciosamente,
    Alysson Souza Aguiar

    Anexo 442987
    Alysson,

    Sim, devia ser eu mesmo. Eu moro aih perto, na Dr. Nascimento, perto do Laboratório Torres. Acho que cruzei com tua viatura na rua Benjamin Constant ontem mesmo. Prateado com uma capa azul no estepe. Só percebi depois que passei e vi pelo retrovisor.

    Cara, eu estou fascinado com o brinquedo. Eu tenho um jeep willys que também me trouxe muita alegria mas é pouco confortável para se meter em longas ou médias distâncias. Vou vende-lo ou usá-lo para alguma trilha pesada. Dá prá reboca-lo no engate do Jimny até a trilha (já testei e funciona) e aih seja o que Deus quiser!!

    Aos poucos vou deixando o Jimny do jeito que imagino. Substitui os Auto-falantes por um kit da Helix (eu mesmo instalei seguindo as dicas do Fórum) mantendo o rádio original e ficou muito bom para as minhas pretensões.

    Agora vou instalar um pequeno guincho de 4500lbs com cabo de fibra sintética ("Just in case.."). Já estou vendo uma base para sua fixação atrás do para-choques dianteiro. Depois quem sabe instalo um Snorkel. Estou na dúvida pq vai doer furar o para-lamas (Mais um tempo tomando coragem....)

    Acredito que a foto do Jimny no Hotel Cassino (todo modificado prá "serviços pesados") é do Guerrinha com quem tive oportunidade de falar rapidamente no Yacht Club a cerca de um mês antes de comprar a "Laranja Mecânica" (Que na verdade é da minha mulher). Acho que ela só andou uns 30 km dos atuais 2.500 km no velocímetro heheheheh. Mas não tenho o contato dele.

    Acho que temos que juntar as viaturas e fazer um passeio por aih e/ou trocar idéias sobre os carros. Modificações, melhorias, etc.

    Falando em passeio, estou seriamente inclinado a fazer um passeio com a viatura no Aparados da Serra nesse verão. Já estou vendo a rota a ser feita. Aceito sugestões!

    Abs

    Darci A Tartari
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

  • #207
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Mauro, acho que o colega já deu uma boa aula sobre os guinchos. O meu é o modelo mais simples deles. Usado também pra esticar cerca. Preciso aprender mais sobre resgates, até fazer o curso Técnica4x4 é um objetivo. Tem um manual da ARB tirfor como do primeiro vídeo, mas aqui no Brasil não existe pra comprar.

    Me convenci a gastar 100 pilas num simples depois que vi um salvar a pátria no segundo fun day de Guararema. Graças ao Gustavo e ao Diego que conseguiram tirar um Jimny que ficou encavalado em um toco de pinus. Paciência, força e criatividade.



    abss


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Thiago
    Que manual é esse que vc comprou?

  • #208
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Mauro, acho que o colega já deu uma boa aula sobre os guinchos. O meu é o modelo mais simples deles. Usado também pra esticar cerca. Preciso aprender mais sobre resgates, até fazer o curso Técnica4x4 é um objetivo. Tem um manual da ARB tirfor como do primeiro vídeo, mas aqui no Brasil não existe pra comprar.

    Me convenci a gastar 100 pilas num simples depois que vi um salvar a pátria no segundo fun day de Guararema. Graças ao Gustavo e ao Diego que conseguiram tirar um Jimny que ficou encavalado em um toco de pinus. Paciência, força e criatividade.



    abss
    Eu acredito que se a pessoa não quiser comprar guincho elétrico/mecânico, a melhor opção seria o hi-lift com o acessório de tirfor, pois ficara comverdadeiro "canivete suíço" nas mãos.
    Sds.,
    Fernando

  • #209
    Fala Thix4!! Teu Jimny está lindíssimo mesmo, parabéns hehehe. Eu estou praticamente com um Team Suzuki aqui em casa, ou seja, um Jipe e uma moto da Suzuki, aliás já estou na minha terceira motocicleta da Suzuki e foram só alegria, é uma marca que realmente não nos deixa na mão, extremamente confiáveis hehehehe. Estou adorando o Jimny é um baita Jipe, muito bom de andar, aos poucos vou conhecendo melhor a viatura e vendo o que o bichinho é capaz de fazer, até agora estou muito surpreso, pois o meu ainda está original e até uma duna eu consegui subir hehehhehe. Abração e uma ótima semana.
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    thks Alysson. Legal suas fotos. Tenho uma moto da Suzuki também. Esse bicho pega. E já tem 1 ilustre forista rodando com este modelo de parachoque.

    Muito prático o guincho removível. O guincho dianteiro pode só te levar adiante no problema, ao invés de tirá-lo dele. Comprei um manual e recomendo como complemento. Barato e eficaz.

    [ ]'s
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

  • #210
    Fala, Darci!! Realmente tu passaste pelo Prateado com sua capa de estepe azul dizendo: "Jimny 40 anos de Off-Road" hehehehe. Que massa, tu conheces o dono do outro Jimny, assim ficará bem mais fácil de reunirmos os três irmãos off-road da cidade histórica hehehehe. Eu moro bem próximo a churrascaria Rio's, quando passares pela vizinhança vais ver o Surfista Prateado por aqui hehehe. Eu também estou apaixonado pela Jimny, aliás, toda minha família está, ele é um Pequeno Notável mesmo. Eu sempre tive um sonho de ter um Jipe de verdade que fosse ótimo para o dia-a-dia, bom para viagens, confiável e confortável, enfim, uma viatura versátil e com ótimo custo benefício, além de poder encontrar peças com mais facilidade durante as viagens pela América do Sul onde ele é vendido em vários países, e o Jimny atendeu todos os meus anseios, é um Jipe em tanto. Eu também estou planejando como irei deixá-lo ainda mais cascudo, já que ele ainda está original. Pretendo colocar Snorkel (também dá uma dor no coração quando o assunto é cortar o bichinho que está com apenas 1500 km hehehe), comprar um Kit de supensão de 2" ou talvez fazer um pequeno Body lift de no máximo 1", colocarei uns pneus Mud ou All Terrain (estou em dúvida entre os BF All Terrain ou Mud porque farei uma viagem longa em 2015 para a Carretera Austral e Patagônia Argentina, se quiseres ir vamos começar a planejar juntos, e nela pegarei muito asfalto), também quero colocar um guincho sem alterar no design o qual acho lindo, entre outras alterações. Vamos ver se um dia desses unimos os poderes do Surfista Prateado e da Laranja Mecânica e vamos explorar este mundão sem porteiras hehehehe. Quando puderes me avisa e vamos conversar sobre as viaturas e sobre as futuras aventuras dos dois, nem que seja pra tomar um café no posto e jogar muita conversa fora, o prazer será todo meu heheheh. Eu fui duas vezes ao Aparados da Serra e a Serra Geral de Cambará do Sul, aliás Cambará do Sul tem muitos lugares para fazer aventura, é um verdadeiro paraíso mesmo. Eu combinei de levar a Mari e a minha filha no Salto Yucumã em Derrubadas-RS neste verão, se quiserem ir, vamos que vamos. Se precisares de algumas dicas sobre Cambará do Sul - A Região dos Cânions- é só me avisares que te passo o meu roteiro. Abração. Saudações Jipeiras, Gaúchas e Conterrâneas.

    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Alysson,

    Sim, devia ser eu mesmo. Eu moro aih perto, na Dr. Nascimento, perto do Laboratório Torres. Acho que cruzei com tua viatura na rua Benjamin Constant ontem mesmo. Prateado com uma capa azul no estepe. Só percebi depois que passei e vi pelo retrovisor.

    Cara, eu estou fascinado com o brinquedo. Eu tenho um jeep willys que também me trouxe muita alegria mas é pouco confortável para se meter em longas ou médias distâncias. Vou vende-lo ou usá-lo para alguma trilha pesada. Dá prá reboca-lo no engate do Jimny até a trilha (já testei e funciona) e aih seja o que Deus quiser!!

    Aos poucos vou deixando o Jimny do jeito que imagino. Substitui os Auto-falantes por um kit da Helix (eu mesmo instalei seguindo as dicas do Fórum) mantendo o rádio original e ficou muito bom para as minhas pretensões.

    Agora vou instalar um pequeno guincho de 4500lbs com cabo de fibra sintética ("Just in case.."). Já estou vendo uma base para sua fixação atrás do para-choques dianteiro. Depois quem sabe instalo um Snorkel. Estou na dúvida pq vai doer furar o para-lamas (Mais um tempo tomando coragem....)

    Acredito que a foto do Jimny no Hotel Cassino (todo modificado prá "serviços pesados") é do Guerrinha com quem tive oportunidade de falar rapidamente no Yacht Club a cerca de um mês antes de comprar a "Laranja Mecânica" (Que na verdade é da minha mulher). Acho que ela só andou uns 30 km dos atuais 2.500 km no velocímetro heheheheh. Mas não tenho o contato dele.

    Acho que temos que juntar as viaturas e fazer um passeio por aih e/ou trocar idéias sobre os carros. Modificações, melhorias, etc.

    Falando em passeio, estou seriamente inclinado a fazer um passeio com a viatura no Aparados da Serra nesse verão. Já estou vendo a rota a ser feita. Aceito sugestões!

    Abs

    Darci A Tartari
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

  • #211
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Olhem aqui como ficou o peito de aço do RC 4x4 no meio da trilha

  • #212
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Fui passar por um trecho difícil e dei uma acelerada forte, o carro pulou e bateu a parte de baixo no peito de aço ai foi pro brejo, por sorte não teve mais nenhum problema e mesmo o peito de aço tendo virado uma latinha amassada, pelo menos ele protegeu o carro...rsrsrs

    Já encomendei um outro pra todo terreno...rsrs

  • #213
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    amiguinho , põe new track , no meu caso testei e bancou a parada

  • #214
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Alguém sabe onde consigo protetor do diferencial traseiro e do tanque de combustivel para o Jimny? Só encontrei na Inglaterra e quase 400 reais cada peça (fora o frete).
    Jimny HR 2011/2012

  • #215
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Fui passar por um trecho difícil e dei uma acelerada forte, o carro pulou e bateu a parte de baixo no peito de aço ai foi pro brejo, por sorte não teve mais nenhum problema e mesmo o peito de aço tendo virado uma latinha amassada, pelo menos ele protegeu o carro...rsrsrs

    Já encomendei um outro pra todo terreno...rsrs
    Marbovo, se possível quando receber o peito de aço, posta fotos antes e depois da instalação, entrei em contato com a TT faz algum tempo e eles não tem foto da peça, tem apenas aquele desenho do site. Comprei o protetor de diferencial dianteiro, o material é muito bom.
    Desde já agradeço.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #216
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Marbovo, se possível quando receber o peito de aço, posta fotos antes e depois da instalação, entrei em contato com a TT faz algum tempo e eles não tem foto da peça, tem apenas aquele desenho do site. Comprei o protetor de diferencial dianteiro, o material é muito bom.
    Desde já agradeço.
    OK, comprei também o protetor de diferencial, quando tiver tudo OK eu mando as fotos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade