x
Convex Datacenter
Página 16 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 406
  • #181
    Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Prezado Elton,

    Ao que parece está aguardando a chegada do novo Jimny. Parabéns. Eu acabei de comprar um 4All (2014) e pretendo modifica-lo para chegar perto de um 4Sport mantendo algumas características do 4All. É um belo brinquedinho!!
    É verdade... parabéns a você também, tomara que este "jipinho" nos traga muitas alegrias.

    Ainda não instalei meu guicho no Jimny porque estou à procura de uma base de fixação que não necessite ser soldada no chassi mas sim aparafusa-la no local, portanto ainda não posso emitir opinião sobre o funcionamento deste equipamento. Se demorar muito para achar a tal base pode apostar que vou soldar uma base de fixação no local!!
    Não devo fazer nada agora de imediato também... vou começar com passeios bem tranquilos pra me acostumar. Enquanto isso vou aprendendo mais por aqui. Suas informações foram importantes e torço pra que encontre logo esta base e poste pra gente os resultados.

    Também sou novo nesse ambiente de 4x4 portanto as minhas informações podem ser melhoradas pelos mais experientes do Forum.

    Abs
    Beleza!!
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

  • #182
    Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Elton não conheço a marca mas ele é muito pequeno para o Jimny, eu coloquei um 4500 lb e as vezes me falta força se eu fosse vc colocaria um 5,5 lb ou 6lb pra ficar garantido

    Porque não é em todo lugar que vc consegue colocar uma patesta
    Valeu Roberto, estarei atento. Vou tentar trabalhar com esta hipótese de 6000 libras mesmo.

    Sds
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

  • #183
    Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Algumas perguntas:
    1) Aquele gancho que pode ser usado na dianteira ou na traseira, no 4Sport, é um acessório opcional ou acompanha o veículo?
    2) Se precisar puxar o Jimny, para tirá-lo de um atoleiro por exemplo, estes pontos (gancho)- na dianteira ou traseira - seriam mesmo os lugares ideais?
    3) Caso a resposta à pergunta nº2 seja "SIM", eu poderia montar uma base de guincho intercambiável (que pudesse ser usada na dianteira ou traseira), encaixando no mesmo ponto do gancho?
    4X4 Brasil
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

  • #184
    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Elton não conheço a marca mas ele é muito pequeno para o Jimny, eu coloquei um 4500 lb e as vezes me falta força se eu fosse vc colocaria um 5,5 lb ou 6lb pra ficar garantido

    Porque não é em todo lugar que vc consegue colocar uma patesta
    Por favor explique em qual situação você não conseguiu usar a patesca. Sou muitíssimo interessado no assunto e gostaria de conhecer qual a dificuldade que você vivenciou. Um abraço.

    Aproveito e repasso um link legal de uso de patescas para resgate.


    JoaoTex: 4x4

  • #185
    Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elton GR Ver Post
    Algumas perguntas:
    1) Aquele gancho que pode ser usado na dianteira ou na traseira, no 4Sport, é um acessório opcional ou acompanha o veículo?
    2) Se precisar puxar o Jimny, para tirá-lo de um atoleiro por exemplo, estes pontos (gancho)- na dianteira ou traseira - seriam mesmo os lugares ideais?
    3) Caso a resposta à pergunta nº2 seja "SIM", eu poderia montar uma base de guincho intercambiável (que pudesse ser usada na dianteira ou traseira), encaixando no mesmo ponto do gancho?
    Companheiros, alguém postou hoje aqui mesmo no fórum, em outro tópico, exatamente esta solução... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2039568

    Vou pesquisar mais.
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

  • #186
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Não usei ainda a patesca porque quando precisei usar o guincho não tinha ela rs...

    O problema da patesca é a amarração dela acredito eu !!

    Quando precisei e foi só uma vez que usei o guincho o carro da frente teve que ajudar dando uma mãozinha de força
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #187
    Recomendo com força que comprem patesca, pois poupa muito o guincho.Não é complicado utilizá-la, é só dispor de manilhas e cintas adequadas.
    Vejam o link que passei e outros sobre uso de guincho e de patesca. Há muitas técnicas úteis e bem práticas!

    Não recomendo guinchos pesados para instalar no Jimny. A frente baixa demais com o peso! Acho desnecessário comprar guincho acima de 6000 libras. Usem cabo sintetico também, para menor peso.

  • #188
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Recomendo com força que comprem patesca, pois poupa muito o guincho.Não é complicado utilizá-la, é só dispor de manilhas e cintas adequadas.
    Vejam o link que passei e outros sobre uso de guincho e de patesca. Há muitas técnicas úteis e bem práticas!

    Não recomendo guinchos pesados para instalar no Jimny. A frente baixa demais com o peso! Acho desnecessário comprar guincho acima de 6000 libras. Usem cabo sintetico também, para menor peso.

    Sandro-natal, agradeço pelo link que você mandou! Eu sempre soube da ajuda da patesca na hora de usar o guincho...só não entendia muito bem a física do negócio! Agora ficou claro pra mim! É tão simples quanto um guincho de 6000lb ficar em condições parecidas com um de 3000lb + patesca! Aliás, vou estudar muito bem o assunto antes de colocar o guincho no meu!

    Só fico pensando em que situações eu não conseguiria usar a patesca! Talvez uma ancoragem muito longa?! Um guinchamento lateral sem outro veículo?! Enfim...Faço off road sozinho e preciso me virar...

    Abraço

  • #189
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Roberto,
    Saudacoes!

    Como ficou seu Jimny chipado?
    Onde vc fez? Recomenda?
    o meu ta com 14000km e queria aumentar a potencia dele!

    Abraco
    Guilherme

  • #190
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilhmar Ver Post
    Roberto,
    Saudacoes!

    Como ficou seu Jimny chipado?
    Onde vc fez? Recomenda?
    o meu ta com 14000km e queria aumentar a potencia dele!

    Abraco
    Guilherme

    Guilherme

    Pra min faz diferença porque perdi muito com os Pneus 235 e o peso do guincho, o motor perdeu torque, eu chipei o meu com 1.500 km hoje ele tá com 5.000 e só tá aumentando a potencia cada dia melhor, acredito que o seu já mais rodado vc vai ver a diferença de cara.

    O meu melhorou muito com a reduzida acionada o carro ta o bicho, e ainda coloquei o filtro KN

    Eu fiz na performancebyrafa.com.br

    Fala com o Rafael ele faz vc testa e depois vc ve se fica ou não ele dá essa opção
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #191
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Valeu Roberto!

    Vou entrar em contato com ele !
    Queria somente melhorar um pouco a retomada e se possivel melhorar o torque em baixa rotacao !
    Nao faco questao de andar com ele a mais de 130km/h !
    Acho que com um pouquinho mais de folego em baixa rotacao e esse cambio curtinho iria ficar Otimo em subidas !!
    Legal deve ficar um compressor para ajudar no torque em baixo RPM tipo aquele do Fiesta !! se aumentasse o torque para uns 15.. 18 Kgf/m iria ficar Show !!!
    Sera que e muito complicado adaptar um compressor generico nele ??
    Alguem sabe ?

  • #192
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Gostei dessa idéia do guincho no engate, será que aguenta o tranco?

    http://rbreboques.com.br/bandejamovelparaguincho.php
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade