x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0

    Post Grand Vitara - 4x4 Escapando




    Pessoal,

    Comprei um Grand VItara 98 Mecânico, porém a tração 4x4 está desengatando sozinha. No 4x4 Reduzida está OK. O problema acontece da seguinte maneira: Eu engato a 4x4 e após alguns metros a transmissão dá um tranco e a alavanca volta para o 4x2. Está acontecendo em qualquer velocidade.
    O antigo dono praticamente não usou o carro na terra e dessa forma engatou o 4x4 pouquíssimas vezes.
    Já troquei o óleo da T-case conforme especificado no manual (sintético 75W90) pois o óleo que estava era um mineral, porém não resolveu o problema.

    Alguém tem alguma idéia do que possa ser?? Se alguém conhecer algum mecânico especializado também... eu agradeço

    Abraço, vinícius

  • #2
    Pelo pouco que ja ouvir falar, pode ser a corrente da caixa de transferencia frouxa... Ai ela fica pulando!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #3
    Hummm, essa informação também me é importante... O meu GV tem mais ou menos o mesmo histórico, mas eu ainda não tente engatar o 4x4 desde que peguei ele me fevereiro!

    Já sei oque esperar...
    YETI - GV 01/02

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VRODRIGUES Ver Post
    Hummm, essa informação também me é importante... O meu GV tem mais ou menos o mesmo histórico, mas eu ainda não tente engatar o 4x4 desde que peguei ele me fevereiro!

    Já sei oque esperar...
    Pois é...li em outro tópico que periodicamente deve-se engatar o 4x4 para fazer a lubrificação... no meu caso o antigo dono não sabia disso!

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, continuei utilizando o veículo mas agora o problema é mais sério. o 4x4 reduzido começou a fazer um barulho muito alto (como se estivesse encavalando). Dessa maneira deixei de engatar o 4x4 e comecei a andar somente no 4x2. Há alguns dias arrisquei a colocar o 4x4 High mas a alavanca travou de vez entre o 4x2 e o 4x4. Já fiz o teste e está apenas andando em 4x2 sem possibilidade de engatar mais nada! Falei com um mecânico especializado que me orientou que teria que abrir a caixa de transf. e verificar o problema, sendo que dependendo das peças ruins, o mais barato seria substituir a caixa por completo. Alguém conhece algum desmanche ou loja que trabalhe com caixa de transferência??
    VAleu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio automático vitara escapando marcha
      Por humbertocarrard no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/01/2019, 14:50
    2. 4x4 do Gran Vitara 5p escapando
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/08/2012, 15:37
    3. vitara escapando a tração
      Por eliascriciuma no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/09/2011, 08:02
    4. 4x4 Reduzida Do Vitara 95 Escapando ?
      Por Ricardo Luis no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/04/2008, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade