x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Post Grand Vitara - 4x4 Escapando

Pessoal,

Comprei um Grand VItara 98 Mecânico, porém a tração 4x4 está desengatando sozinha. No 4x4 Reduzida está OK. O problema acontece da seguinte maneira: Eu engato a 4x4 e após alguns metros a transmissão dá um tranco e a alavanca volta para o 4x2. Está acontecendo em qualquer velocidade.
    O antigo dono praticamente não usou o carro na terra e dessa forma engatou o 4x4 pouquíssimas vezes.
    Já troquei o óleo da T-case conforme especificado no manual (sintético 75W90) pois o óleo que estava era um mineral, porém não resolveu o problema.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser?? Se alguém conhecer algum mecânico especializado também... eu agradeço

Abraço, vinícius

Pelo pouco que ja ouvir falar, pode ser a corrente da caixa de transferencia frouxa... Ai ela fica pulando!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Hummm, essa informação também me é importante... O meu GV tem mais ou menos o mesmo histórico, mas eu ainda não tente engatar o 4x4 desde que peguei ele me fevereiro!

Já sei oque esperar...
    YETI - GV 01/02

Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por VRODRIGUES Ver Post
    Hummm, essa informação também me é importante... O meu GV tem mais ou menos o mesmo histórico, mas eu ainda não tente engatar o 4x4 desde que peguei ele me fevereiro!

Já sei oque esperar...
    Pois é...li em outro tópico que periodicamente deve-se engatar o 4x4 para fazer a lubrificação... no meu caso o antigo dono não sabia disso!

Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, continuei utilizando o veículo mas agora o problema é mais sério. o 4x4 reduzido começou a fazer um barulho muito alto (como se estivesse encavalando). Dessa maneira deixei de engatar o 4x4 e comecei a andar somente no 4x2. Há alguns dias arrisquei a colocar o 4x4 High mas a alavanca travou de vez entre o 4x2 e o 4x4. Já fiz o teste e está apenas andando em 4x2 sem possibilidade de engatar mais nada! Falei com um mecânico especializado que me orientou que teria que abrir a caixa de transf. e verificar o problema, sendo que dependendo das peças ruins, o mais barato seria substituir a caixa por completo. Alguém conhece algum desmanche ou loja que trabalhe com caixa de transferência??
    VAleu

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio automático vitara escapando marcha
    Por humbertocarrard no fórum Suzuki
    Respostas: 3
    Última resposta: 09/01/2019, 14:50
  2. 4x4 do Gran Vitara 5p escapando
    Por Mauro B no fórum Suzuki
    Respostas: 18
    Última resposta: 27/08/2012, 15:37
  3. vitara escapando a tração
    Por eliascriciuma no fórum Suzuki
    Respostas: 10
    Última resposta: 15/09/2011, 08:02
  4. 4x4 Reduzida Do Vitara 95 Escapando ?
    Por Ricardo Luis no fórum Suzuki
    Respostas: 3
    Última resposta: 15/04/2008, 18:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem