x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1

    Amortecedor Dianteiro Grand Vitara Travando !




    Pessoal, tenho um GV 1.60 2 portas 99.

    Uns 3 meses atrás troquei os 4 amortecedores na RC4x4 e coloquei o kit lift 2"".

    Na dianteira foram colocados amortecedores originais monroe e na traseira os de suprema.

    Dois dias depois meus dois amortecedores dianteiros travaram, voltei na RC e foi trocado os dois dianteiros por outro par novo.

    O carro ficou ótimo.

    Porém, hoje o dianteiro direito voltou a travar, quando passo em algum buraco, parece que vai cair a roda.

    Voltei na RC e foi constatado que o amortecedor foi pro saco de novo.

    Até ai, blz, vou trocar novamente o amortecedor, porém queria saber se alguém ja teve problema parecido pois estou com receio do problema não ser no amortecedor, e sim alguma outra coisa que esta danificando o mesmo.

    O Rodrigo da RC disse que quando trava assim, é porque na mesa de cambagem, entortam o amortecedor, ai ele vai pro saco mesmo.

    Mas não acredito ser este o caso, pois na primeira troca de amortecedor foi feito cambagem, mas na segunda troca não !!!

    Alguém ja teve problemas deste tipo ?
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #2
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Cara, acho que é defeito ou mal montado, mesa torta você vê olhando de frente e canta pneu, os meus são recondicionados, já faz 6 meses e a patroa vive voando em quebra molassss e ainda estão bala.

    Mas fica junto na troca para ver como é montado e na geometria....

    Não entendo como tranca, mas pode ser defeito sim.... já vi isso em carro.

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Pessoal, tenho um GV 1.60 2 portas 99.

    Uns 3 meses atrás troquei os 4 amortecedores na RC4x4 e coloquei o kit lift 2"".

    Na dianteira foram colocados amortecedores originais monroe e na traseira os de suprema.

    Dois dias depois meus dois amortecedores dianteiros travaram, voltei na RC e foi trocado os dois dianteiros por outro par novo.

    O carro ficou ótimo.

    Porém, hoje o dianteiro direito voltou a travar, quando passo em algum buraco, parece que vai cair a roda.

    Voltei na RC e foi constatado que o amortecedor foi pro saco de novo.

    Até ai, blz, vou trocar novamente o amortecedor, porém queria saber se alguém ja teve problema parecido pois estou com receio do problema não ser no amortecedor, e sim alguma outra coisa que esta danificando o mesmo.

    O Rodrigo da RC disse que quando trava assim, é porque na mesa de cambagem, entortam o amortecedor, ai ele vai pro saco mesmo.

    Mas não acredito ser este o caso, pois na primeira troca de amortecedor foi feito cambagem, mas na segunda troca não !!!

    Alguém ja teve problemas deste tipo ?
    Não sei exatamente como é o GV, mas no Vitara é preciso desbastar uma espécie de arruela que fica sobre o amortecedor, olhando por cima, pelo cofre do motor, vc a vê. Se ela não for desbastada, pode travar o amortecedor. A cambagem - vc já deve ter lido por aí - é feita com a abertura do furo do amortecedor. Se isso tudo foi feito, só se o amortecedor esteja dando final de curso, mas isso se resolve com um calço naquela borracha/batente.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Então, meu carro não dá final de curso no amortecedor, só fiz trilhas leves, nada demais...

    Até estou achando que posso ter tido um puta azar de pegar 2 vezes amortecedor com defeito, mas sei lá.

    Conversando com o Rodrigo da RC, ele disse que da para fazer um "parafuso" para acertar a cambagem, para não ter que abrir o furo do amortecedor, como sou totalmente leigo no assunto, combinei de deixar o carro na RC amanhã, vou colocar outro jogo de amortecedor novo na frente do carro, eles vão levar para fazer cambagem e vão acompanhar de perto o serviço, pois se der pau novamente, alguém vai ter que se responsabilizar !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #5
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Então, meu carro não dá final de curso no amortecedor, só fiz trilhas leves, nada demais...

    Até estou achando que posso ter tido um puta azar de pegar 2 vezes amortecedor com defeito, mas sei lá.

    Conversando com o Rodrigo da RC, ele disse que da para fazer um "parafuso" para acertar a cambagem, para não ter que abrir o furo do amortecedor, como sou totalmente leigo no assunto, combinei de deixar o carro na RC amanhã, vou colocar outro jogo de amortecedor novo na frente do carro, eles vão levar para fazer cambagem e vão acompanhar de perto o serviço, pois se der pau novamente, alguém vai ter que se responsabilizar !

    Mas, pode sair de cambegem, o parafuso é mais fino que o buraco, já vi vitara em trilha sair de cambegem.....

  • #6
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Então, andei conversando hoje com alguns mecânicos e parece que o problema do meu foi justamente não ter feito a cambagem, ele explicou que deve ter dado fim de curso e na mesma hora pegou algum buraco, ai o amortecedor todo aberto funcionou como uma alavanca, e quebrou o mesmo.

    Bom, comprei um par de amortecedores da COFAP, acabaram de chegar, amanhã vamos instalar, fazer cambagem e rezar para não acontecer novamente isto !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #7
    Usuário Avatar de juninho.sf
    Entrada
    06/07/2007
    Local
    São Paulo/
    Idade
    39
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Aleilario...
    Eu tenho o mesmo problema...ja troquei meus amortecedores 2 vezes, sendo que uma delas eu sai com amortecedores novos da loja, fui pra trilha (leve) e voltei com eles estourados, meu carro tem camber feito e revisado toda semana pois tem de ser feito um sulco (trilho) no furo para poder acertar a linha de camber, e ja perdi cambagem varias vezes em trilha pq o parafuso corre no trilho...o problema é que esse kit judia mesmo da suspensão, a mola trabalha quase chorando e quando o amortecedor não estoura, o batente superior que estoura..

  • #8
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Pois é Juninho, mas o estranho é que nunca ouvi nenhuma reclamação de ninguem que usa o kit da RC....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Estou passando por um caso semelhante, tenho um jogo de offshox no GV99 2P, uso kit 2" RC, já com 2 anos de uso intenso com os pneus BF 225/15, passei a usar 31"/16 a 6 meses os amortecedores dianteiros travaram a uma semana, vazaram um oléo preto na ultima trilha do FDS e na sequencia travou, o pior perdi o certificado de garantia e nf, segundo o revendedor a garantia é de 5 anos, o amortecedor tem regulagem de cambagem que foi feita recentemente.

  • #10
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Acho que não tem garantia,....... ele tranca por que fim de curso e quebra uma vauvola que tem.... isso quem me disse foi uma pessoa que refez os meus.... já um ano de trilha.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. amortecedor dianteiro vitara aprovado...
      Por whirt no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2010, 22:15
    2. Amortecedor Grand Vitara
      Por Renato Feijao no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 08/03/2010, 11:06
    3. Vendo carcaça do diferencial dianteiro de ferro vitara/ grand vitara
      Por dionatancinalpecar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2010, 11:40
    4. Amortecedor Grand vitara
      Por ARMANDO RAIMUNDO ALVES JR no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/08/2008, 21:45
    5. Amortecedor dianteiro Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2005, 16:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade