x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    A minha "máquina" de dobrar cano não tem nada especial, é uma daquelas hidráulicas comuns para dobrar tubos Schedule. Por ser para esses tubos, os mandris não encaixam perfeitamente com tubo estrutural. Após experimentação, acabei tendo bons resultados usando o mandril de 1 1/2" para tubos de 2"x0,120" e o de 1 1/4" para os tubos de 1" x0,120".

    O posicionamento dos pontos fixos é importante, devem estar localizados para que não haja forças excéntricas na haste do pistão. O seja, a força do mandril deveria ser bem distribuida ao longo do sua área de contato com o tubo.

    Quanto o uso de areia, experimentei também como da maneira que o Osvaldo falou. Porém, os resultado não foram melhores, então deixei a sujeira do lado....:P

    Você está tentando dobrar qual tipo de tubo?!? Se for tubo vagabundo "cano dágua", rugas são inevitáveis......

    A "máquina".....
    :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais Fotos do Spider-mvc-693f_357.jpg  

  • #26
    Agora, um pouco de rugamento parece inevitável de qualquer maneira com este tipo de dobradeira. Procurei nas minhas fotos para uma que mostra isso. Alias, por causa de sombras, nesta foto as rugas parecem enormes. Na realidade, são bem pequenas e não comprementem em nada a resistência da estrutura.

    Agora, um problema sério que encontrei usando este equipamento foi a dificuldade de manter alinhamento nas peças. Depois de acertar os ângulos, em quase todos as peças precisei ajeitá-las com alavancas e macacos, usando o peso de um outro carro em cima do tubo como ponto de ancoragem.

    A foto das rugas, em cima da cabeça do zequinha.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais Fotos do Spider-mvc-803f_438.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    - três tiras de espuma de borracha de célula fechada (não absorve água)
    - tiras de mangueira de incédndio entre as de borracha
    OK Bill, mas onde você encontrou esses materiais ? Comprou por metro ou algo assim, ou somente em maior quantidade ? Essa espuma de borracha eu nunca ouvi falar ... Isso vende em placas ou tiras ? Tem de várias espessuras ou é um padrão único ?

    E com relação às mangueiras, você as colocou originais mesmo, usando-as como tiras duplas, ou abriu elas ao meio, p/ usar como tiras simples ?

    Se você tiver fones/nomes das empresas onde comprou esses materiais seria ótimo. Sabe como é, por aqui não temos as facilidades dos grandes centros, então muito provavelmente terei que "importar" esse material de Sampa, principalmente essa espuma de borracha ....

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #28
    Comprei a espuma de borracha em São Bernardo do Campo, mas não lembro o nome da empresa. Peguei as Páginas Amarelas inclusive, mas não achei......

    De qualquer maneira, o material vem em diversas espessuras até 3/4" e larguras de até 02 metros. É espuma de borracha com cálulas fechadas (closed cell foam rubber) na basa de neoprene. É o mesmo material que usam para fabricar chinelos.....

    Das mangueiras, as cortei no meio para fazer tiras simples. Com jeito, essa aí deveria ter como achar em qualquer empresa de porte média, já que ela tem que trocar as mangueiras da sua rede de incéndio periodicamente.

    O mais difícil para mim foi a fabrição da armação, pois se trata de um perfil "L" de inox calandrada em arco..... Deu um tranpo razoável..... :P

  • #29
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    De qualquer maneira, o material vem em diversas espessuras até 3/4" e larguras de até 02 metros. É espuma de borracha com cálulas fechadas (closed cell foam rubber) na basa de neoprene. É o mesmo material que usam para fabricar chinelos.....
    Ah, OK Bill. Pelo que você disse, esse material deve ser o popurlamente conhecido como EVA (usado p/ fabricar chinelos). Se for isso, será mais fácil encontrar por aqui. Realmente, ele não absorve água. De qual espessura você utilizou ?

    Das mangueiras, as cortei no meio para fazer tiras simples.
    Uma última pergutinha: qual o motivo de fazer o "recheio" com mangueiras ? P/ dar mais firmeza ao conjunto ?

    Valeu !!!
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #30
    É isso mesmo!!!

    EVA

    Usei 03 camadas de borracha, cada uma de espessura 3/4". A mangueira de incéndio é para dar mais resistência mecânica ao conjunto, já que os furos de fixação ficam bem perto da berada da borracha......

  • #31
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Beleza Bill !!! Então agora ficou bem mais fácil encontrar o material. Vou tentar pensar em uma solução p/ o CJ ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #32
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    maquina

    Fala Gente....

    Bill a maquina de fazer curvas em cano que arrumei aqui é identica a sua.

    Só que não consegui fazê-la funcionar. Estou usando tubos de 3"

    O tipo de tubo não sei qual é não, vou verificar e depois coloco aqui.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #33

    Re: maquina

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....

    Bill a maquina de fazer curvas em cano que arrumei aqui é identica a sua.

    Só que não consegui fazê-la funcionar. Estou usando tubos de 3"

    O tipo de tubo não sei qual é não, vou verificar e depois coloco aqui.

    []'s

    Eugênio
    Tubo de 3"?!?!?!?

    Está querendo fazer uma gaiola funcional ou apenas uma cópia da keko?!? Não tem nenhuma razão técnica de usar tubo tão grande..........

    E se esse tubo que está usando for aquele vagabundo de parade de ~ 1 mm, piorou. A máquina nunca vai dobrar esse material corretamente......

  • #34
    Visitante
    Ola povo dobrador de tubo,

    Vejam bem, eu nunca dobrei tubos por mim, mas ja vi fazendo quadno fiz meu parachoque e conversei com o cara.

    As rugas são inevitaveis, mas no meu parachoque tem curvas quase de 90o e as rugas sao pouquissimas. O segredo nesse ponto é encher o cano de AREIA BRANCA SECA daquelas de praia, e bem compactada mesmo dentro do tubo. Com isso vai diminuir consideravelmente as rugas e dificilmente terá quebras.

  • #35
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    tubos

    Fala Gente...

    Bill o tubo de 3" que usei foi pra teste, era um pedaço que eu tinha pra servir de "rascunho"

    Æ como ele enrrugou, achatou, amassou e entortou eu resolvi deixar isso pro futuro novamente.

    O tubo oficial da minha gaiola, creio eu seja as mesmas especificações do seu.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #36
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Parabens. Espero conseguir chegar no estado de desenvolvimento que seu carro esta.
    Incrivel, mas todas as coisas que vc implementou, são muito parecidas com as minhas. So que terei que sofrer um pouco com a minha suspensão.
    Se não entendi mal, seu samuka utiliza um motor 1.6 16V. Isso é correto? Como é seu desempenho ? Torque, etc ???
    No meu, tem um AP 2.0 a alcool, carburado. É razoavel.

    Espero não estar sendo abusado, mas gostaria de trocar informações sobre tipo de mola, amortecedor de direção, etc.

    Novamente, parabens pela máquina. Espero que possamos nos encontrar um dia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade