x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Indicação de pneus para o meu samurai (HELP MEEEEEEE)




    Gostaria da indicação de qual o melhor pneu p o meu samurai, os pneus q estou usando nele são os Pirelli Scorpion S/T 215/75 R15, mas são muito, mas muito ruins mesmo na trilha, gostaria da indicação de um outro pneu só para trilhas, ou seja ia ficar rodando com os scorpion s/t na cidade e os outros só iria usar para fazer trilhas. Seria a melhor coisa eu usar dois jogos de pneus? ou seria melhor eu comprar ou mandar recapar os meus pneus (que por sinal estão novos) com uma recapagem q servisse p mim usar tanto no asfalto qto na trilha. aguardo uma resposta de vcs... abraços

    Felipe Santos
    Recife-PE

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pensei tb em comprar um jogo de pneus cross(pois pensei em correr alguns indoors) e ficar rodando com esses meus na cidade?? qual o desempenho desses pneus cross na trilha ?? são bons ou deixam a desejar ???

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Indicação de pneus para o meu samurai (HELP MEEEEEEE)

    Citação Postado originalmente por fcms5284
    ... gostaria da indicação de um outro pneu só para trilhas, ou seja ia ficar rodando com os scorpion s/t na cidade e os outros só iria usar para fazer trilhas. Seria a melhor coisa eu usar dois jogos de pneus?
    Felipe,

    Se você puder manter dois jogos de pneus, um prá rodar na cidade e outro só prá uso em trilhas, na minha opinião seria muito melhor. Pneu bom prá asfalto é ruim prá trilha e bom na trilha é ruim no asfalto. Então eu ficaria com os Scorpions para usar no asfalto e para usar nas trilhas compraria um jogo de pneus da 3K sem dúvida.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Depende do tipo d trilha q vc faz, mas eu acho q o pneu frontiera é o mais indicado p/ trilhas, não é à toa que um pneu calça tantos jeeps desde praticamente a invenção dos 4x4, tem q ser bom.
    Rafael Maurici

  • #5
    amigo mandei fazer os meus no geninho com um modelo bem parecido com o 3k, pensei que iria roncar e trepidar pra kct, mas me muito pelo contrario, tem uma pequena trepidação até uns 20km depois para e volta a trepidar a 90km, de resto é muito bom, tinha 7.50 16 e roncava, trepidava bem mais.

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Amigão, como moro na região, digo com toda certeza:

    O cross é o melhor pro nosso uso. Compre sem medo. Existem cross de diversar medidas...A partir de 205 r15. Escolha o que lhe agradar, você nunca mais vai querer outro pneu.

    Ah, outra coisa, eh Plug and play, não precisa modificar nada de suspensão nem nada...
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #7
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Ola meu amigo aqui na minha regiao estamos usando pneus garra cross recapados que sao pneus otimos para a trilha e baratos as medidas do pneu sao 235/75/15 e sao de boa durabilidade os meus ja tem mais de 2 anos em uso diverso.

  • #8
    Já usei os cross no Samurai para trilha não tem melhor, outro modelo que utilizei por muito tempo foi o Black Star ( ou remolde Geninho 1001), tenho um jogo de cross remolde com pouco uso(215/70/15) geninho vendo por R$ 500,00 o frete ate Recife +- R$ 60,00

  • #9
    Usuário Avatar de Simon L. Miranda
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Se vc tiver paciência pra ficar trocando de pneus sempre q for pra trilha, a melhor opção é ter dois jogos mesmo... aí vc fica com o Scorpion pra asfalto e compra um jogo de 3k ou cross, eu como não tenho muita paciência pra ficar trocando uso 3k tanto no asfalto qto na trilha e não tenho do que reclamar... achei q ia vibrar muito (uso o New frederico), mas ele só vibram em baixíssima velocidade (uns 15km/h) depois não vibra mais, já peguei chuva e garoa com eles e a frenagem continua normal....
    []'s
    Simon

  • #10
    Também sou um grande fã do cross, principalmente os Black Star!

    E é com certeza uma boa pedida para essas nossas trilhas por aqui, e para o indoor é o mais usado!

    []´s com 195 75 r15 Black Star Cross

  • #11
    Usuário Avatar de Adriano Rocha
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    O Cross eu acredito que só funcionaria no caso de vc ter dois jogos de rodas (o que, na minha opinião, tb é meio chato de ficar trocando). Tenho no meu Samurai um Black Star Guyanne e rodo tanto no asfalto como na trilha e o resultado é satisfatório em ambos.

    Abraços,

    Adriano Rocha
    Adriano Rocha
    Assine a Revista Planeta Off-Road
    www.planetaoffroad.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade