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Rabello!
Cada motor tem um torque certo de aperto do cabeçote quando se troca a junta, eu não tenho em mãos o torque da tampa do vitara aqui, mas tem q ser certinho, depois tem que fazer o motor funcionar bem quante pra junta ceder e reapertar, se não fizer isto, da problema: queima a junta novamente, vaza agua, etc!
Verifica além da termostatica, tbm a tampa do radiador, é baratinha e causa um bom dano!
Junta do cabeçote de 8v e 16v não se confundem nem eu que sou leigo, que dirá um mecanico!!!
Se o motor estava fervendo e vc colocou agua fria direto, é provável que trincou! Tem que ficar monitorando o óleo, se não vai entrar agua, fica igual café com leite na tampa de reposição e na vareta! Verificar a agua se não está baixando o nível!
Todo veiculo depois de ferver, tem que trocar sensor da temperatura!
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Rabello, pede pro seu mecânico explicar, ou melhor, mostrar pra você qual é a diferença entre as juntas para 8v e 16v...
Depois, posta aki a resposta dele...:angel:
Outra coisa...o cheiro na água do radiador não seria óleo?