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VITARA -Troca de anéis/Motor Aquecido/Falhas

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  • 31/10/2011, 10:17
    mairo
    Rabello!

    Cada motor tem um torque certo de aperto do cabeçote quando se troca a junta, eu não tenho em mãos o torque da tampa do vitara aqui, mas tem q ser certinho, depois tem que fazer o motor funcionar bem quante pra junta ceder e reapertar, se não fizer isto, da problema: queima a junta novamente, vaza agua, etc!
    Verifica além da termostatica, tbm a tampa do radiador, é baratinha e causa um bom dano!
    Junta do cabeçote de 8v e 16v não se confundem nem eu que sou leigo, que dirá um mecanico!!!
    Se o motor estava fervendo e vc colocou agua fria direto, é provável que trincou! Tem que ficar monitorando o óleo, se não vai entrar agua, fica igual café com leite na tampa de reposição e na vareta! Verificar a agua se não está baixando o nível!
    Todo veiculo depois de ferver, tem que trocar sensor da temperatura!
  • 01/11/2011, 00:25
    aryrj
    Rabello, pede pro seu mecânico explicar, ou melhor, mostrar pra você qual é a diferença entre as juntas para 8v e 16v...

    Depois, posta aki a resposta dele...:angel:

    Outra coisa...o cheiro na água do radiador não seria óleo?
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