x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 128
  • #73



    Eu to usando os calços na barra. Será que vale tirar pra testar?
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #74
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Mas acredito se o aço conseguir suportar essa dobra e as borrachas aguentarem, vai durar é muito assim, auto-adaptação, rsrsrsrsr
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pessoal,

    Espero que ajude, e estão ai algumas fotos que fiz agora das minhas bieletas originais. Nunca quebraram e não estão tortas.

    Pela posição delas estercei pros dois lados pra ver se entortavam ou se tinham folga nas borrachas e nada. Tão bem firmes.

    Será que minha barra estabilizadora é um pouco diferente em curvatura pra não quebrar? Pra por for difícil, e consegui com aqueles macaquinhos pqnos jacaré. Ou seja, a montagem foi meio forçada mas nada impossível.

    As fotos tem os nomes das posições da câmera.

    [ ]s

    -bieletas-originais-prendedor-barra-estabilizadora-lado-motorista-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-lado-motorista-vista-pela-frente-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-lado-motorista-vista-por-tras-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-2-lado-motorista-vista-por-tras-.jpg-bieletas-originais-prendedor-barra-estabilizadora-lado-passageiro-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-lado-passageiro-vista-por-tras-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #76
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Analisando de novo a foto do amigo,

    As fotos abaixo mostram que PARECE que o ângulo entre a bandeja e a barra são diferentes.

    Não sou mecânico e não sei o que mais poderia fazer essa possível diferença de ângulo. Alguem saberia?

    Parece que a ponta da minha barra estabilizadora tb é mais curvada pra dentro, ajudando o ângulo na bieleta, será?

    [ ]s

    -bieletas-diferentes.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #77
    Vamo lá às atualizações... a bieleta quebrou ontem, como previsto. Não dá pra usar buchas rígidas como essas de nylon que mandei fazer, pois a bieleta tem que trabalhar em cima e embaixo. Procurei em várias lojas a da tracker, mas não encontrei. Recorri então a outra do civic, mas de outro fabricante. A haste dessa é mais grossa e vai dificultar o empeno. A porca da quebrada era 13mm, o da nova é 15mm, além do tratamento dessa mais grossa parecer diferenciado devido à cor. Como temos problemas com as borrachas, corri atrás de umas maiores e encontrei a dianteira e traseira dos amortecedores do opala, bem mais robustas que as que acompanham as bieletas. Essas duas têm tamanhos diferentes, o ideal seria caber a maior em cima e embaixo, mas só coube a maior embaixo e a menor em cima, o que ainda é bem melhor que as originais. Tentamos montar as bieletas invertidas, com o carro elevado parece melhor, mas no chão ficam forçadas, então voltamos à posição original e ficou legal. Lembro que estou usando o calço da barra estabilizadora. Por enquanto tá tudo redondo, mas vamos avaliando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m_img_20140425_103943570.jpg   -m_img_20140425_104934236.jpg   -m_img_20140425_115726747.jpg   -m_img_20140425_115818793.jpg  
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    duas coisa q reparei tb:

    - a minhas borrachas são cônicas e não cilíndricas. Acredito que pela vida útil (velhas), mas isso deve ajudar no movimento e a não quebrar;
    - a haste da bieleta original é maior que a da foto torta, ou pelo menos aparafusada de uma forma que fique mais comprida. Isso tb deve interferir..

    Vamos trocando figurinha sim, agradeço as fotos, pq se as minhas estourarem já tenho o know-how da brincadeira.. kk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #79
    Isso aí Chuva, vamos nos ajudando. E o barulho que reclamei na traseira era folga na porta traseira. Ajustei a borracha e ficou legal, mas se passar rápido numa lombada e fechar a suspensão de vez o batedor com prolongador dá a pancada. Sem o prolongador temos mais curso, mas acho que pode comprometer o amortecedor. Se não comprometer, penso em tirar o prolongador.

    Abs,
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Acho q pode comprometer o amortecedor sim.. se bater forte uma vez no fim de curso do amortecedor acho q entorta e começa a vazar.. a diferença da borracha é justamente a diferença entre os amortecedores gbl1024 suprema e originais. Se estiver usando os gbl1024 talvez não tenha muito problema, mas se estiver usando os originais com prolongadores ai ferra msm..

    -new-2.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #81
    Tô usando GBL1024 e mola maior. Rodei uns dias sem o prolongador do batente e era legal o grande curso. Coloquei o prolongador e agora sinto que bate fácil se desço uma lombada mais rápido.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #82
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Espero que ajude, e estão ai algumas fotos que fiz agora das minhas bieletas originais. Nunca quebraram e não estão tortas.

    Pela posição delas estercei pros dois lados pra ver se entortavam ou se tinham folga nas borrachas e nada. Tão bem firmes.

    Será que minha barra estabilizadora é um pouco diferente em curvatura pra não quebrar? Pra por for difícil, e consegui com aqueles macaquinhos pqnos jacaré. Ou seja, a montagem foi meio forçada mas nada impossível.

    As fotos tem os nomes das posições da câmera.

    [ ]s

    -bieletas-originais-prendedor-barra-estabilizadora-lado-motorista-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-lado-motorista-vista-pela-frente-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-lado-motorista-vista-por-tras-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-2-lado-motorista-vista-por-tras-.jpg-bieletas-originais-prendedor-barra-estabilizadora-lado-passageiro-.jpg-bieletas-originais-estercado-para-esquerda-lado-passageiro-vista-por-tras-.jpg

    ola a todos do fórum, já colhi muitas informações por aqui, então ninguem me chamou na conversa, mas vou dar meu palpite, teoricamente pela logica, deveria diminuir o comprimento da haste da bieleta e não aumentar o comprimento, isso faria o mesmo efeito dos causos na bucha da barra estabilizadora, mas não sei se há espaço suficiente sobrando p/ encurtar a bieleta cortando e ressoldando ou talvez tenho algum outro modelo de outra aplicação compatível e com comprimento menor, desculpe se digitei besteira, mas pela logica teoricamente daria certo.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #83
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Durabilidade Bieletas

    Estou acompanhando o tópico, em Fevereiro de 2014 troquei as bieletas da minha Tracker pelas do Civic 00/01, achei da Marca COFAP no Mercado Livre...Minha suspensão é original e devo ter rodado uns 3.000km.
    Tem Marcas muito ruins nos autopeças...Não vale a pena...

    Abs
    Simtesch

  • #84
    Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Idade
    62
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Vamo lá às atualizações... a bieleta quebrou ontem, como previsto. Não dá pra usar buchas rígidas como essas de nylon que mandei fazer, pois a bieleta tem que trabalhar em cima e embaixo. Procurei em várias lojas a da tracker, mas não encontrei. Recorri então a outra do civic, mas de outro fabricante. A haste dessa é mais grossa e vai dificultar o empeno. A porca da quebrada era 13mm, o da nova é 15mm, além do tratamento dessa mais grossa parecer diferenciado devido à cor. Como temos problemas com as borrachas, corri atrás de umas maiores e encontrei a dianteira e traseira dos amortecedores do opala, bem mais robustas que as que acompanham as bieletas. Essas duas têm tamanhos diferentes, o ideal seria caber a maior em cima e embaixo, mas só coube a maior embaixo e a menor em cima, o que ainda é bem melhor que as originais. Tentamos montar as bieletas invertidas, com o carro elevado parece melhor, mas no chão ficam forçadas, então voltamos à posição original e ficou legal. Lembro que estou usando o calço da barra estabilizadora. Por enquanto tá tudo redondo, mas vamos avaliando.
    Também pode achar buchas para as bieletas aqui: Anti-Roll Bar Drop Link Bushes - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Soluçao para atoleiro e barata
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 27
      Última resposta: 20/03/2011, 22:18
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 01/12/2010, 00:14
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 20/11/2010, 20:04
    4. SOLUÇÃO PARA L200 NÃO ESQUENTAR
      Por PY5KJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2008, 14:24
    5. Solução para erro médico...
      Por mgfontana no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2006, 14:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade