x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 128
  • #37
    Usuário Avatar de RogerGeo
    Entrada
    25/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Então Chuva,

    os que mandei fazer e ficaram idênticos a estes azuis saíram por 140,00 (mão de obra + material).
    Foram feitos por um torneiro mecânico... são muito simples.
    Peguei os parafusos originais e comprei numa loja de parafusos mais 4 com o dobro do comprimento dos originais e 4 iguais aos originais mas também com a fenda tipo halen.
    Os 4 parafusos mais curtos fixam o suporte à barra (nestes pontos os calços necessitam ter rosca) e os 4 parafusos longos atravessam os calços, fixando-os no chassi. Nestes pontos não há rosca. Os parafusos apenas atravessam os calços.
    É necessário que as cabeças dos parafusos menores fiquem niveladas com a superfície dos calços para o suporte da barra ficar justo.
    Não sei se expliquei direito. Não encontrei as fotos que tirei dos meus calços mas se encontrar eu posto aqui. O esboço que fiz está encaixotado com minha mudança que já segue para Fortaleza...
    Seguem as fotos do nosso amigo que infelizmente não anotei o nome. Grande alma que postou as fotos (se não me engano no Clube do Tracker do Yahoo) com o metro ao lado. Os créditos destas fotos que seguem agora são dele e espero que não fique chateado por eu ter postado aqui.
    Nelas é possível ver a distância entre os furos. Coisa fácil de ser medida com os suportes da barra na mão.
    Algumas vezes o metro está em polegadas e outras em centímetros.
    -dsc06389.jpg-dsc06374.jpg-dsc06390.jpg-dsc06376.jpg-dsc06373.jpg
    Continuo a disposição para ajudar no que puder.

    Abraço!
    Rogério.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por RogerGeo Ver Post
    Então Chuva,

    os que mandei fazer e ficaram idênticos a estes azuis saíram por 140,00 (mão de obra + material).
    Foram feitos por um torneiro mecânico... são muito simples.
    Peguei os parafusos originais e comprei numa loja de parafusos mais 4 com o dobro do comprimento dos originais e 4 iguais aos originais mas também com a fenda tipo halen.
    Os 4 parafusos mais curtos fixam o suporte à barra (nestes pontos os calços necessitam ter rosca) e os 4 parafusos longos atravessam os calços, fixando-os no chassi. Nestes pontos não há rosca. Os parafusos apenas atravessam os calços.
    É necessário que as cabeças dos parafusos menores fiquem niveladas com a superfície dos calços para o suporte da barra ficar justo.
    Não sei se expliquei direito. Não encontrei as fotos que tirei dos meus calços mas se encontrar eu posto aqui. O esboço que fiz está encaixotado com minha mudança que já segue para Fortaleza...
    Seguem as fotos do nosso amigo que infelizmente não anotei o nome. Grande alma que postou as fotos (se não me engano no Clube do Tracker do Yahoo) com o metro ao lado. Os créditos destas fotos que seguem agora são dele e espero que não fique chateado por eu ter postado aqui.
    Nelas é possível ver a distância entre os furos. Coisa fácil de ser medida com os suportes da barra na mão.
    Algumas vezes o metro está em polegadas e outras em centímetros.
    -dsc06389.jpg-dsc06374.jpg-dsc06390.jpg-dsc06376.jpg-dsc06373.jpg
    Continuo a disposição para ajudar no que puder.

    Abraço!
    RogerGep,

    essa grande alma é o LFC , por favor depois passe mais detalhes sobre quais parafusos comprou e das medidas das rocas e etc..

    abs,

  • #39
    Usuário Avatar de RogerGeo
    Entrada
    25/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Kn0b,

    obrigado por referenciar o LFC. As fotos dele foram determinantes para a confecção dos calços. Putz, só tem mais uma CORREÇÃO na minha descrição: os parafusos maiores é que precisam ficar "nivelados" ou embutidos pois, um deles ficará sob a borracha da fixação da barra.
    Como disse, infelizmente meu esboço ficou na mudança e só conseguirei resgatá-lo em torno de 20 a 25 dias.... mas pelo que lembro, o parafuso é chamado de M8. Levei os originais e pedi ao vendedor da loja de parafusos uns iguais, mas com encaixe halen, sendo que 4 (2 para cada calço) seriam o dobro do comprimento. Na verdade, os originais podem ser mantidos, pois irão fixar a barra ao calço. Os mais longos vão fixar o calço à carroceria. Esses sim precisam ser comprados.
    Mas não tem segredo, chegando na loja de parafusos os caras acham fácil o que você quer...

    De posse dos parafusos, fui ao torneiro e pedi para fazer a rosca (no calço) para eles. Em cada calço serão feitos 2 furos com rosca (para os parafusos menores e 2 furos sem rosca (para os parafusos maiores).
    Encontrei uma foto (nada boa) dos que mandei fazer. Um dos calços (o que está a esquerda) está com os parafusos ao lado na sequencia correta, sendo 1 longo, 1 curto, 1 longo e 1 curto. Abandonei as arruelas... ficavam travando dentro dos furos do calço pois eram de pressão...
    -2013-08-09-14.41.39.jpg
    Ficarei off por uns dias durante meu deslocamento para Fortaleza, mas depois volto para dar mais um auxílio, se necessário.
    Olha, minha impressão é que resolveram mesmo o problema das bieletas...

    Grande abraço!
    Rogério.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Vlw Roger!! Vou guardar essas infos pra assim q minhas bieletas estourarem colocar esses calços na barra estabilizadora!! Vlw de novo! [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #41
    Usuário Avatar de RogerGeo
    Entrada
    25/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!

    Segue o esboço que mostrei ao torneiro mecânico para confecção dos calços da estabilizadora.
    Fiz "na mão" mesmo... espero que esteja claro.

    -calcos_estabilizadora_tracker0001.jpg

    Depois que instalei os calços, as bieletas não quebraram mais e apenas 1 vez as borrachas partiram do lado esquerdo. Acredito que isso deve ter ocorrido por excesso de aperto na montagem. Troquei as borrachas por outras que tinha guardado e tudo certo... Mas ainda quero instalar as borrachas mais resistentes que o Dirceu mandou fazer.
    Usei um bom tempo o carro sem a barra, inclusive pegando estrada direto. Achava tranquilo ficar sem, mas confesso que o carro fica mais "na mão" com ela, mergulhando menos a frente em curvas fechadas.

    Grande abraço!
    Rogério.

  • #42
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Só hoje vi que as minhas fotos forem úteis. Sem essa de grade alma, ok?
    Eu estou usando esses calços no TK há bastante tempo. Acho que já rodei uns 10 mil km (rodo pouco) e fiz umas trilhas, algumas bem exigentes, e as bieletas estão lá firmes. O que desgastou, mas eu acho que foi um desgaste normal, foram as buchas da barra estabilizadora. Meu mecânico passou uma camada de tecido jeans (isso, de calça jeans velha) por fora da bucha, fixada com cola, e colocou no lugar já faz um tempo; o barulho que fazia sumiu. As buchas do Corsa não funcionaram. Comprei um par na Suzucar mas ainda nem usei.
    Abs,
    LFC

  • #43
    Usuário Avatar de RogerGeo
    Entrada
    25/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Sim LFC, para mim foi a grande alma que me ajudou a solucionar o problema.
    Suas fotos foram determinantes para a confecção das peças, como disse anteriormente.
    Muito bom saber que funcionaram mesmo para você, inclusive em trilhas.
    Mas sempre tive uma dúvida, qual material você usou? Mandei fazer em aço, por via das dúvidas...
    Para mim, estão ótimas.
    Abraço!
    4X4 Brasil
    Rogério.

  • #44
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por RogerGeo Ver Post
    Sim LFC, para mim foi a grande alma que me ajudou a solucionar o problema.
    Suas fotos foram determinantes para a confecção das peças, como disse anteriormente.
    Muito bom saber que funcionaram mesmo para você, inclusive em trilhas.
    Mas sempre tive uma dúvida, qual material você usou? Mandei fazer em aço, por vias das dúvidas...
    Para mim, estão ótimas.
    Abraço!
    Acho que foram feitas em aço tb.
    Abs,
    LFC

  • #45
    Amigos, tomei a liberdade de surrupiar esse gabarito e entreguei na mão do torneiro, que falou que não precisa de nenhuma outra informação para confeccionar a peça. Ele cobrou R$ 90 pelas duas em aço. Pego essa semana e repasso como ficou. Obrigado pelas dicas!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    39
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.
    Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
    PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.

    Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre

    PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

    Esse problema das bieletas vai sempre acontecer após o carro sofrer um lift de 2 polegadas ou isso vai depender de como o carro for usado e aonde (trilhas) ?

    grato
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #48
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LeandroNV Ver Post
    Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.
    Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
    PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.

    Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre

    PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.
    Talvez funcione, mas a altura desse calço que está nas fotos é 1 polegada, que é o quanto a barra teria que baixar para chegar no lugar certo, mesmo usando o kit de levantamento de 2 polegadas. Então, a bieleta teria que ser 1 polegada maior também. Só experimentando para ver.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Soluçao para atoleiro e barata
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 27
      Última resposta: 20/03/2011, 22:18
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 01/12/2010, 00:14
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 20/11/2010, 20:04
    4. SOLUÇÃO PARA L200 NÃO ESQUENTAR
      Por PY5KJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2008, 14:24
    5. Solução para erro médico...
      Por mgfontana no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2006, 14:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade