Ola amigos,
Já tinha essa ideia faz um pedaço, e agora ela ta me martelando mais ainda a cabeça: instalar um motor ap 1.8 no Samurai.
O que pretendo é pegar um Motor AP 1.8, provavelmente a gasolina, com tudo completo (bomba dágua, alternador, carburador, distribuidor, bobina, etc) e taca no cofre do Samurai.
Sei que terei que refazer os calços do motor, desligar a bomba elétrica do tanque de combustivel (pois o AP tem bomba mecânica no próprio motor, não é isso), e além disso encaixar no câmbio do Samurai.
O maior problema seria essa adaptação do câmbio. Seria necessário uma flange. É possivel fazer essa flange (ou ja existe) ? Um torneiro mecânico conseguiria fazer essa flange?
O meu mecânico, falou que também era possivel cortar a "cabeça" do câmbio do Samurai e colocar a cabeça do câmbio de algum carro Motor ap original, assim encaixaria direitinho no motor.
E quanto a embreagem, como ficaria?
Qualquer informação é bem vinda, pois creio que mesmo o motor 1.8 carburado que tem 88cv e 15,00 kgm de torque já me dariam um rendimento bem superior ao 1.3 original do Suzuki (69cv e 10 kgm de torque).
[]s