Powered by vBulletin

Rolamento Roda Dianteira Samurai 97

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2005, 20:14
    Fabil
    Manoel... sem querer pedir demais... vc uma foto ou um desenho dessa adaptacao ae ?
  • 24/06/2005, 22:19
    Periquitooffroad
    3 Anexo(s)
    No desenho ampliado, em verde os aneis externos e internos do rolamento cônico Lm300811. Em vermelho o espaçador do próprio cubo de roda do Samurai até 95. Seria m espaçador como esse que teria de ser usinado. Neste Samurai os aneis externos são montados primeiro no cubo, encaixam justo até atingir o espaçador. Com o aneis externos encaixados, coloca-se os aneis internos, que são presos nos roletes e daí vai encaixando na manga de eixo "Wheel Spindle".
    Importante.: o Anel externo do rolamento Lm300849 tem 67,975mm e se o cubo do Samurai 97 tiver 68mm, não dá certo. Mas provavelmente as medidas são as mesmas. Ver figura do LM300849.
  • 25/06/2005, 14:01
    Fabil
    blz..
    rolamento LM300811 é o original do samurai feixe, certo ?
    o LM800849 é o tal da coroa da caixa de santana ?
  • 26/06/2005, 11:24
    Periquitooffroad
    Citação:

Postado originalmente por Fabil
    blz..
    rolamento LM300811 é o original do samurai feixe, certo ?
    o LM800849 é o tal da coroa da caixa de santana ?

Descuplpe a confusão, mas a denominação correta e LM300849/811 pois a capa do rolamento (anel externo) é LM300849 e o anel interno com os roletes LM300811.

E é este o rolamento original do Samurai feixe.
    E mais interessante é que essa mesma adaptação se faz no rolamento de roda dianteira do Vitara.
  • 27/06/2005, 13:03
    alex_floripa
    Periquito,

Obrigado pelas informações.
    Gostaria de tentar fazer essa adaptação, mas acredito que o cubo da roda do samurai tem mais que 67,975mm(diametro do lm300849). Não estou com a roda desmontada no momento, mas se alguém puder confirmar isso, seria de grande valia!!!
    Valeu
  • 19/12/2006, 02:02
    marcelopmoura
    Citação:

Postado originalmente por alex_floripa Ver Post
    Pessoal,

Eu não tenho as medidas pq não cheguei a tirar o rolamento com medo de quebrar de vez. Colocamos na prensa e demos uma pressãozinha, como não saiu desisti. Ele ta roncando muito, ta com uma p... folga na roda, mas ainda não troquei.

Allguém sabe qual a adaptação a se fazer para usar os rolamentos do samurai antigo???

Obrigado

Pessoal, também estou com o mesmo problema do rolamento da roda dianteira do meu samuka97, só que ele não está roncando! Silêncio danado, porém com uma p... folga também, como o do Alex. Será que também preciso trocar o rolamento ou é só uma regulagem no coquilho, munhão ...como voces chamarem, pra tirar essa folga q faz um barulho mto grande quando passo em oscilações no asfalto, parece que está tudo solto embaixo!! Por favor, me ajudem!!! O mecânico orçou o concerto em R$ 200,00, fora o rolamento!!!
  • 19/12/2006, 08:31
    Fabil
    Fala Marcelo.... só trocando... nao tem regulagem nao... usa a receita do Manel que fica perfeito e barato..

T+
  • 27/12/2006, 01:46
    marcelopmoura
    Manel eh o Periquito?? Acho q os mecanicos jumentos daqui não vao entender isso nao! ou então vao achar q to querendo dar aula à eles, hehehe! Os caras são brutos, viu? Vixe, to vendo q vou ter de dar 120,00 no original da Suzucar. Abraço!
  • 30/03/2010, 00:56
    Cae Pires
    Os 97 são diferentes do 95!
    Citação:

Postado originalmente por alex_floripa Ver Post
    Ola pessoal,

Preciso novamente da ajuda dos experts.
    Preciso do rolamento do cubo de roda do samurai 97.
    Acredito que seja diferente do samurai <=95, porque
    peguei os codigos na tabela de peças substitutas e
    não é igual a existente. Peguei a Timken LM300849-300811,
    teria que usar dois rolamentos, um ao lado do outro.
    O rolamento existente é de esfera e não conico como esse
    Timken. As medidas interna e externas são iguais/parecidas.
    Mas a largura do existente é maior, que os 2 timken juntos.
    Não cheguei a tirar o original, com medo de quebrar de vez.
    Mas acredito que seja um rolamento só, rolamento de colar
    o meu mecanico disse.
    Alguém sabe a referencia desse rolamento???
    Obrigado

Opá blza Alex cara hoje mesmo aqui em POA eu consegui os 4 rolamentos pro meu Samurai 97 gastei 500,00 no total.
    Ficou então 2 rolamentos diant. SKF em rolete não de esfera que são bem mais resistentes e 2 traseiros originais, mais 2 retentores das rodas dianteiras.

Se quiser compralos só me avisar por Msg privada.

Abraço
  • 31/03/2010, 15:54
    Lobato
    Opa!

Eu tava com esse problema tb... os rolamentos do 97 são bemm mais caros..
    Só p ter uma idéia, aqui em BH com R$50,00 vc compra 2 rolamentos p roda dianteira do samurai < 97...
    o do samurai helicoidal é R$290,00 CADA!!! :shock::shock:

Vale a pena demaaaaaais faze a adaptação da pg. 2 !!
  • 03/04/2010, 09:30
    geraldo botelho
    fala, lobato. e tu sabes a referência desse rolamento?
    do meu 98 tá começando a querer roncar.
  • 18/10/2010, 20:35
    geraldo botelho
    como passou-se muito tempo sem um registro... já encontrei o codigo.
    SKF: Vkba3219
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:04.