Manoel... sem querer pedir demais... vc uma foto ou um desenho dessa adaptacao ae ?
Versão Imprimível
Manoel... sem querer pedir demais... vc uma foto ou um desenho dessa adaptacao ae ?
No desenho ampliado, em verde os aneis externos e internos do rolamento cônico Lm300811. Em vermelho o espaçador do próprio cubo de roda do Samurai até 95. Seria m espaçador como esse que teria de ser usinado. Neste Samurai os aneis externos são montados primeiro no cubo, encaixam justo até atingir o espaçador. Com o aneis externos encaixados, coloca-se os aneis internos, que são presos nos roletes e daí vai encaixando na manga de eixo "Wheel Spindle".
Importante.: o Anel externo do rolamento Lm300849 tem 67,975mm e se o cubo do Samurai 97 tiver 68mm, não dá certo. Mas provavelmente as medidas são as mesmas. Ver figura do LM300849.
blz..
rolamento LM300811 é o original do samurai feixe, certo ?
o LM800849 é o tal da coroa da caixa de santana ?
Descuplpe a confusão, mas a denominação correta e LM300849/811 pois a capa do rolamento (anel externo) é LM300849 e o anel interno com os roletes LM300811.Citação:
Postado originalmente por Fabil
E é este o rolamento original do Samurai feixe.
E mais interessante é que essa mesma adaptação se faz no rolamento de roda dianteira do Vitara.
Periquito,
Obrigado pelas informações.
Gostaria de tentar fazer essa adaptação, mas acredito que o cubo da roda do samurai tem mais que 67,975mm(diametro do lm300849). Não estou com a roda desmontada no momento, mas se alguém puder confirmar isso, seria de grande valia!!!
Valeu
Pessoal, também estou com o mesmo problema do rolamento da roda dianteira do meu samuka97, só que ele não está roncando! Silêncio danado, porém com uma p... folga também, como o do Alex. Será que também preciso trocar o rolamento ou é só uma regulagem no coquilho, munhão ...como voces chamarem, pra tirar essa folga q faz um barulho mto grande quando passo em oscilações no asfalto, parece que está tudo solto embaixo!! Por favor, me ajudem!!! O mecânico orçou o concerto em R$ 200,00, fora o rolamento!!!
Fala Marcelo.... só trocando... nao tem regulagem nao... usa a receita do Manel que fica perfeito e barato..
T+
Manel eh o Periquito?? Acho q os mecanicos jumentos daqui não vao entender isso nao! ou então vao achar q to querendo dar aula à eles, hehehe! Os caras são brutos, viu? Vixe, to vendo q vou ter de dar 120,00 no original da Suzucar. Abraço!
Opá blza Alex cara hoje mesmo aqui em POA eu consegui os 4 rolamentos pro meu Samurai 97 gastei 500,00 no total.
Ficou então 2 rolamentos diant. SKF em rolete não de esfera que são bem mais resistentes e 2 traseiros originais, mais 2 retentores das rodas dianteiras.
Se quiser compralos só me avisar por Msg privada.
Abraço
Opa!
Eu tava com esse problema tb... os rolamentos do 97 são bemm mais caros..
Só p ter uma idéia, aqui em BH com R$50,00 vc compra 2 rolamentos p roda dianteira do samurai < 97...
o do samurai helicoidal é R$290,00 CADA!!! :shock::shock:
Vale a pena demaaaaaais faze a adaptação da pg. 2 !!
fala, lobato. e tu sabes a referência desse rolamento?
do meu 98 tá começando a querer roncar.
como passou-se muito tempo sem um registro... já encontrei o codigo.
SKF: Vkba3219