x
Convex Datacenter
Página 1 de 64 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 764
  • #1
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7

    Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas




    Amantes do Grand Vitara.

    A proposta desse tópico é discutir as adaptações para o Grand Vitara III poder encarar algumas trilhas. A intenção é discutir alternativas para lift de suspensão, tamanho de pneus, proteções, etc. Tudo aplicável ao Novo Grand Vitara.

    Já pesquisei alguma coisa e vi que existe no mercado kits que aumentam a suspensão.

    - O kit da Ironmen - Austrália (Ironman 4x4 Press Release) custa AU$ 840,00. Vem com molas e amortecedores com 35 mm mais altos que os originais. O problema que vejo na troca das molas é que não temos como ver se elas manterão a mesma dureza, podem ser duras demais (perdendo conforto) ou macia demais (perdendo estabilidade). Só comprando ou vendo com quem comprou é que poderemos saber. Outro problema é que quando houver desgaste dos amortecedores não há no mercado nacional outro para repor.

    - O kit Rocky Road – USA (Suzuki Grand Vitara lift) custa US$ 249,00 e garante 45 mm de ganho na altura. Ao contrário do anterior, trabalha com calços nos amortecedores “strut” dianteiros e nas molas traseiras. Apenas os amortecedores traseiros é que são maiores. Mas vi que o kit pode ser comprado com os amortecedores traseiros Rancho 9000, que possuem a mesma altura dos amortecedores da Suprema, que nós já conhecemos.

    Seguem fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peru_gv1-1-.jpg   -peru_gv-1-.jpg   -kit-iroman_grand_vitara.jpg   -gvlift01-1-.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Sobre os pneus, vejo que o Grand Vitara III favorece muito o uso de pneus maiores. Os próprios pneus originais 225/65/17 já são maiores que os do antigo Tracker 235/60/16. A medida dos pneus originais do Grand Vitara III já equivale a 235/70/16, que usamos nos Tracker com calço na suspensao de 2".

    Pelo que eu pude colher de informações na internet, a medida ideal de pneu para o GVIII com calços na suspensão é 245/75/16. Que é um pneu bem grande. Tanto que só cabem nos Tracker com body lift e com muitos cortes na lata e nos acabamentos plásticos.

    Um Grand Vitara III com lift de 7 mm (4,5 do kit + 2,5 do pneu) deve ficar show de bola.

    A questão é que no Brasil ele tá vindo com aro 17 e não tem pneu 245/70/17, ou ainda não vi. Preciso saber se cabem no conjunto do GVIII as rodas de aro 16 do Tracker ou as do antigo Grand Vitara. Se couberem, o certo será trocar o aro pra 16" e usar pneu 245/75/16, como nas fotos acima.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Mias um kit australiano New Grand Vitara budget Lift Kit 2 Outdoor Auto

    E mais uma foto de um GVIII com lift.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15549691.jpg   -23976450033_large.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    No tópico "Novo Grand Vitara 09" tem alguma coisa, mas realmente seria melhor reunir as informações em um tópico específico.
    Sobre as rodas, vi lá o uso de rodas do Civic, Scorro e uma outra marca, no aro 16. A furação não é a mesma do Tracker/GV. Um proprietário usou pneus BF/AT. O tópico está enorme, mas esse assunto está, eu acho, depois da página 170, não está difícil de procurar.
    Uma coisa que eu notei é que ao se levantar a suspensão a distância entre os eixos parece que diminui. Será só impressão minha?
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Dá uma olhada na página 179 e seguintes do tópico Novo Grand Vitara 09.
    Abs,
    LFC

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Caro LFC, a referência da página 179 do tópico "Novo Grand Vitara 09" realmente foi boa. O pessoal já confirmou que cabem rodas aro 16, mas não as do Tracker/Grand Vitara. Alguns colegas até dão exemplos de rodas 16x7, com furação (5x114,3). Outro ponto positivo é que a tala 7" é suficiente para pneus com banda 245 mm. Isso porque acho que o pneu ideal para acompanhar o lift na suspensão é o 245/75/16.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Desses exemplos eu achei o mais satisfatório o uso da S150 da Scorro, pois o offset dela é +2, mais negativo (ou menos positivo) que o original (ficam mais para fora) e já deve compensar o levantamento da suspensão sem que seja preciso o uso dos alargadores.
    Abs,
    LFC

  • #8
    Tenho um GV3 2010 e estou justamente pesquisando o lift.
    Não pretendo trocar as medidas dos pneus originais. Estou com o Pirelli Scorpion 225 65 17.
    Uma alternativa que estou considerando é um kit da SR Customs que só usa calços e que sobe o carro 35mm, sem necessidade de troca de molas.
    A questão é se 35mm vale a pena. Vou sentir diferença no offroad, batendo menos o fundo?

    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #9
    André, a furação de rodas do GV III é a mesma da ranger, tr4, opala, New Civic... Acho que a roda do Civic é a melhor opção, além de ser de liga e facilmente encontrada, é bem parecida com o modelo original do carro...
    Se quiser manter as rodas originais, tem o Toyo Open Country MT 255/65R17 (veja em www.polimarcas.com.br) que é apenas 5,4% maior que o original, resta saber o preço desse pneu da toyo...
    Se colocar as rodas acho 16 acho que dá pra usar até o 245/75R16 AT da Bfgoodrich, eu particularmente sou fã dos pneus da BF!
    Quanto ao lift, pelas pesquisas que fiz e por vc ter dito que a medida do RS 9000 é a mesma do GBL 1024, estou quase convencido que o lift do GVII e do Tracker que conhecemos (alternativa, suzucar, RC...) servem no GV III... se bobear até as molas dianteiras do opala servem na traseira dele...
    Estou com negócio praticamente fechado em um GVIII, estou bem tentado a testar um kit lift do Tracker (alternativa) + amortecedores GBL 1024 e quem sabe até as molas do opala...
    As proteções, parace que todo mundo está praticamente usando as vendidas nas concessionárias, de um fabricante do nordeste que agora me fugiu o nome, mas o Otávio da RoadTech de Campinas, já se dispôs a fabricar uma mais reforçada e projeta pro carro, mas precisa de um carro lá por um dia inteiro pra tirar os moldes...
    Você vendeu seu tracker? Partiu pro GV III?
    []'s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tires-comparator.jpg   -pneu-aro-16.jpg  
    Imagens Anexas
    João Víctor Ribeiro

  • #10
    Agora que reparei que os olhais dos amortecedores do GV III são diferentes do GBL 1024 =/
    João Víctor Ribeiro

  • #11
    As proteções que a maioria usa, e que são vendidas na concessionária são New Track. Falei com o Sérgião, que representa a Ironman, ele disse que o kit de amortecedores e molas pro GV III eleva o carro em 4cm e não em duas polegadas. Será que esse 1cm fará falta pro uso do pneu 245/75R16?
    João Víctor Ribeiro

  • #12
    André,

    Tudo bem? Estivemos juntos naquele passeio com o Ramiro há uns 3 anos, quando fomos de Aldeia Velha a Toca da Onça. Tá lembrado?

    Que bom que você iniciou este tópico, pois vai ficar mais específico. Mas acho que o pessoal do outro tópico vai ficar com ciúmes.

    Posso falar da minha experiência até aqui com a preparação do GV3. Por favor, veja o meu post http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1503519
    Neste post mostro as modificações que fiz no meu GV.

    Realmente optei por aros 16 porque queria usar pneus mais agressivos. Não me arrependo: comprei o BF Mud Terrain KM2, que é um excelente pneu! Passei alguns meses estudando e perturbando o Ramiro um pouco...

    Com certeza a caixa de rodas do GV3 é bem espaçosa. Uma grande evolução de produto que a Suzuki implementou neste projeto, pois no antigo GV praticamente não há espaço para preparações. Lá fora o pessoal diz que o limite de pneu é o 245/75-16, mas já vi maiores pela internet afora.

    Quanto ao lift, escolhi os 35 mm por causa dos caras da Austrália (Outdoor Auto). Eles têm este kit: New Grand Vitara budget Lift Kit 1 Outdoor Auto

    Eles dizem no site que não é necessário a troca dos amortecedores. Como nós ainda estamos começando a conhecer o carro, optei por não fazer nada muito radical. Não sabemos quais as opções de amortecedores e molas em nosso mercado e não queria ficar enrolado.

    Enfim, meu GV está com quase 2 polegadas de lift (kit+pneus) e gostei de como ficou. Não perdi em nada na estabilidade e ganhei um pouco de altura para as brincadeiras. Fiz as duas últimas etapas do Carioca Off Road e o GV foi lindo! Passamos em tudo e com ótimo desempenho (4o lugar em Rio Bonito e 11o lugar em Casimiro de Abreu). Depois que envelopei ficou tranquilo nas trilhas!

    Anexei fotos recentes para avaliação dos amigos.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gv3-24102011.jpg   -mt-km2.jpg   -bsj-out-2011.jpg  
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade