x
Convex Datacenter
Página 4 de 64 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 764
  • #37
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #38
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro LFC, a referência da página 179 do tópico "Novo Grand Vitara 09" realmente foi boa. O pessoal já confirmou que cabem rodas aro 16, mas não as do Tracker/Grand Vitara. Alguns colegas até dão exemplos de rodas 16x7, com furação (5x114,3). Outro ponto positivo é que a tala 7" é suficiente para pneus com banda 245 mm. Isso porque acho que o pneu ideal para acompanhar o lift na suspensão é o 245/75/16.
    Caros jipeiros,
    Faço parte do tópico "Novo Grand Vitara 09" e tenho um, GVIII Automático 09/10.
    Já fiz o lift 2" da Ironman, e remapiei a CPU (mas quase não vi ganho nenhum) e agora vou trocar os pneus originais e as rodas.
    Comprei a Enkei Rally 16" e pretendo colocar pneus GF AT:
    Verifiquei e gostei de algumas opções, pois quero um pneu alto e largo:

    245/75/16", altura 773,9mm
    255/70/16", altura 763,4mm
    265/70/16", altura 777,4mm

    Porque vocês acham que a melhor opção seria o 245/75?
    Pois o carro ficaria pesado para rodar com 265? Se a altura é quase a mesma. Mas aumenta 2cm na largura...
    Ou talvez não consiga virar a roda dentro da caixa de roda do GVIII?
    Vou fazer o teste na segunda-feira para ver como fica cada um, e ver qual coloco.

    Caso possam me ajudar, gostaria de saber a opinião de vocês.

    Abraço,

    Aldo

  • #39
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Realmente optei por aros 16 porque queria usar pneus mais agressivos. Não me arrependo: comprei o BF Mud Terrain KM2, que é um excelente pneu...
    Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?
    Quanto ao lift, escolhi os 35 mm por causa dos caras da Austrália (Outdoor Auto). Eles têm este kit: New Grand Vitara budget Lift Kit 1 Outdoor Auto Eles dizem no site que não é necessário a troca dos amortecedores....Enfim, meu GV está com quase 2 polegadas de lift (kit+pneus) e gostei de como ficou. Não perdi em nada na estabilidade e ganhei um pouco de altura para as brincadeiras...
    Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #40
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Caros jipeiros...
    ...quero um pneu alto e largo:

    245/75/16", altura 773,9mm
    255/70/16", altura 763,4mm
    265/70/16", altura 777,4mm

    ...Porque vocês acham que a melhor opção seria o 245/75?
    Pois o carro ficaria pesado para rodar com 265? Se a altura é quase a mesma. Mas aumenta 2cm na largura...
    Olá amgontijo, dentre as opções que vc citou acima, na minha opnião, eu escolheria a medida 245/75/16, pois as demais os pneus são mais largos, principalmente o 265 e quanto maior a largura, mais arrasto/atrito com o solo terá, e mais força o motor precisará fazer p/ conduzir o carro, e mais gasto de combustível vc terá, além do correr o risco do GV ficar "xôxo".
    Existe também a medida 245/70/16, que é um perfil menor do que vc citou, porém deixaria o carro mais leve.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #41
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Caro Freitas e Marco, e demais camaradas foreiros(a)

    Desculpe a "intromissão" no papo, mas talvez seja útil aos foreiros.

    Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.

    Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:

    1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
    2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
    3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.

    Espero que ajude a todos.

    SEIXAS


    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #42
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Caro Freitas e Marco, e demais camaradas foreiros(a)

    Desculpe a "intromissão" no papo, mas talvez seja útil aos foreiros.

    Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.

    Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:

    1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
    2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
    3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.

    Espero que ajude a todos.

    SEIXAS
    Valeu pela dica Seixas; e a respeito do Kit após instala-lo, o que achou do carro, modificou alguma coisa no conforto da suspensão ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #43
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Freitas,

    Retirei o carro no sábado, e nos poucos kms que rodei, senti pouquíssima diferença em estabilidade.
    Assim que tiver um tempo, mandarei algumas fotos (antes e depois), bem como passarei impressões mais consistentes ao dirigir.
    Abs.

    SEIXAS


    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Valeu pela dica Seixas; e a respeito do Kit após instala-lo, o que achou do carro, modificou alguma coisa no conforto da suspensão ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #44
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Vcs usam as protecoes da New Track?
    Saberiam dizerse haveria outra marca no mercado?

    absss

  • #45
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

    Francisco,

    Vamos por partes:
    Os pneus Mud Terrain que eu uso (o KM2) têm um ronco que eu não considero alto. Não sei te dar uma referência melhor, pois é a primeira vez que uso este tipo de pneu, mas duas pessoas me disseram que ele é muito mais confortável (e silencioso) do que o modelo Mud Terrain anterior. Quanto a estabilidade e aderência, somente percebi um pequeno aumento da distância de frenagem, mas nada grave. Já viajei em serra com chuva e não parecia que estava com um pneu off road. Por sorte o GV tem um excelente freio, já precisei frear com vontade e não fiquei de passageiro. O ABS entrou normal e deu conta do recado.

    O kit da SR não alterou em nada a estabilidade do carro, nem ficou mais duro, pois elevou pouco a altura do amortecedor. Não sei se vai encurtar a vida útil dele, pois estou há poucos meses com o kit instalado e o carro ainda tem 37000 km de uso. Por enquanto está tudo normal. Com certeza cheguei ao fim do curso do amortecedor, mas na abertura máxima dele, em momentos de maior exigência em trilhas. Também sem problemas, pois o equipamento é de boa qualidade.

    Espero tê-lo ajudado.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #46
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Vcs usam as protecoes da New Track?
    Saberiam dizerse haveria outra marca no mercado?

    absss
    Não sei se tem para o GV3, mas quem faz acessórios que todos elogiam aqui no fórum é a Road Tech. Esta nos anunciantes. Não uso produto deles, mas só vejo elogios.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #47
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não sei se tem para o GV3, mas quem faz acessórios que todos elogiam aqui no fórum é a Road Tech. Esta nos anunciantes. Não uso produto deles, mas só vejo elogios.
    Obrigado AlemaoRS,

    Acabei de perguntar a eles se tem disponivel.

    Abss

    Leo

  • #48
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Marco, valeu pelas informações, minha maior preocupação era que a suspensão tivesse perdido o conforto, mas como vc disse que ficou tudo ok, blz.

    Grato pelas respostas, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

    Vamos por partes:
    Os pneus Mud Terrain que eu uso (o KM2) têm um ronco que eu não considero alto. Não sei te dar uma referência melhor, pois é a primeira vez que uso este tipo de pneu, mas duas pessoas me disseram que ele é muito mais confortável (e silencioso) do que o modelo Mud Terrain anterior. Quanto a estabilidade e aderência, somente percebi um pequeno aumento da distância de frenagem, mas nada grave. Já viajei em serra com chuva e não parecia que estava com um pneu off road. Por sorte o GV tem um excelente freio, já precisei frear com vontade e não fiquei de passageiro. O ABS entrou normal e deu conta do recado.

    O kit da SR não alterou em nada a estabilidade do carro, nem ficou mais duro, pois elevou pouco a altura do amortecedor. Não sei se vai encurtar a vida útil dele, pois estou há poucos meses com o kit instalado e o carro ainda tem 37000 km de uso. Por enquanto está tudo normal. Com certeza cheguei ao fim do curso do amortecedor, mas na abertura máxima dele, em momentos de maior exigência em trilhas. Também sem problemas, pois o equipamento é de boa qualidade.

    Espero tê-lo ajudado.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade