x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Selecionavel Para Eixo Samurai




    Pessoal, procurei sobre o tema e nao encontrei nada de muito concreto tao pouco sei sobre o assunto,

    Amigos tem alguns meses comprei meu primeiro 4x4 e escolhi um samurai 97, que atualmente está no mecanico reparando alguns defeitos deixado pelo antigo dono, assim que sobrar uma graninha ja compro o jogo de pneus (a principio armadillo da colosus) medida ainda na duvida se vou partir ja pra modificações sobre suspensão ou nao, entao variam entre 225/75/R15 ou 235/75 e muito pouco provavel os 245 por serem mais dificeis de achar... estou a principio tendecioso a colocar os 235 com calço de suspensão, ou guardar um pouco mais a grana e partir pra uma coisa estilo uma mudança da suspensao com kits do rodrigo ou do fabil... (vai depender do custo beneficio) bom mas o assunto pelo qual abri o topico foi a instalação de bloqueios selecionaveis nos eixos do samurai original...ja que os mesmos são quase tao importantes quanto pneus agressivos para as trilhas... e tbm por econmizar de modo geral o conjunto nao forçando tanto o veiculo...

    Devido ao maior uso ser no asfalto diria que atualmente de 70% asfalto para 30% trilha (muito mais pela limitaçao do conjunto, piloto e viatura do que por qualquer outro motivo) prefiriria o bloqueio selecionavel para evitar os estalos, (sei que é coisa que se acostuma) entao o Lockright nao atenderia o meu caso,

    e pelo que entendi ele so serve para os eixos traseiros??? ja na dianteira nao ligo se nao for selecionavel ja que com a RL ele so funcionaria se a roda livre tivesse ligada o que nao iria fazer no asfalto mesmo...

    bom peço desculpa se falei alguma besteira porem se falei nao foi por nao procurar e tentar aprender e sim por se tratar de assunto completamente novo para mim, sempre dirigi desde os 12 anos porem so sabia dirigir mecanica nao entendo nada pra mim carro bom era aquele que dava na partida ele pegava hehehe hj em dia que to fuçando um pouco mais... e procurando saber de tudo que se passa no meu Nippon...

    Abraços a todos e agradeço desde ja a todos que se dispuserem a ajudar ou mesmo participar com novas duvidas referente a este assunto... em breve montarei topico no frota para ir colocando um portifolio do samurai pra vcs seguirem...

  • #2
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fala RevS, bem vindo ao mundo Suzuki.
    Infelizmente no mercado brasileiro temos muito pouca opções de bloqueios para Samucas com eixo original.
    Os mais conhecidos são os lockrights (ou similares)... E a recente entrada do Kaiser.
    Porém ambos automaticos e sempre para eixo traseiro.
    Os unicos que conheço que são selecionaveis e para ambos os eixos são os ARB´s, porém o custo deles é uma fortuna! Na ..::SOB ::.. vc acha... Algo em torno de R$3k cada....
    Em todo caso, dê uma pesquisada pela net buscando pelo sistema da ARB Air Lockers.

    Espero ter ajudado.
    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Ja tinha visto os ARB so que nao sei qual serve para os eixos do samurai, antes quando estava tendencioso a comprar um CJ antes de pegar o samurai vi os macrotorque *acho que é assim que escreve* porem infelizmente parece que nao tem pro samurai, sabe se existe algo assim no japao? tenho facilidade em comprar la devido a familiares morarem la...

  • #4
    É bom deixar claro que para o eixo traseiro do Samurai 97, serve o mesmo bloqueio ARB do Jimny, que é o modelo RD88 da ARB.
    Apenas para o diferencial dianteiro que a ARB não tem para o Samurai 97, tem apenas para o Samurai de feixe de molas, que é o modelo RD75. Tem também para o diferencial dianteiro do Jimny até 2004, modelo RD87 e para Jimny 2005 e acima, modelo RD1**(cento e alguma coisa, não lembro no momento).

    Vale muito a pena instalar bloqueios no Jimny e no Samurai. Pouquíssimo utilizei os meus, pois parei a viatura para um serviço de pintura, mas deu para sentir que poupa motor, suspensão, eixos, chassis e carroceria, pois o ataque a alguns obstáculos pode ser feito bem devagar, sem impactos. Subi um obstáculo de frente e depois de ré, com o carro bem devagar, quase em marcha lenta, quando antes do bloqueio eu tinha que dar o maior cacete no carro para conseguir subir.

    Fora os obstáculos que sem os bloqueios não passa nem a pau, só com ajuda de pessoas subindo e se balançando em cima do carro para que as rodas fiquem em contato com o chão.

  • #5
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Entao um ARB no eixo traseiro e um kaiser no dianteiro resolveria o "problema" de nao ouvir estalos na conduçao ON ROAD?

  • #6
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estive pensando na configuraçao acima dos bloqueios porem fiz uma comparaçao rapida e verifiquei a custo x beneficio os bloqueios ARB (por exemplo) so diferem dos estalos porem nunca tive oportunidade de andar em uma viatura com bloqueio automatico alguem poderia me dizer se realmente sao altos e se poderem mandar link de algum video onde esses estalos sao percebidos ficaria agradecido... nos videos que vi foram todos em situaçoes off road e nao sao quase percebidos....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    Pessoal estive pensando na configuraçao acima dos bloqueios porem fiz uma comparaçao rapida e verifiquei a custo x beneficio os bloqueios ARB (por exemplo) so diferem dos estalos porem nunca tive oportunidade de andar em uma viatura com bloqueio automatico alguem poderia me dizer se realmente sao altos e se poderem mandar link de algum video onde esses estalos sao percebidos ficaria agradecido... nos videos que vi foram todos em situaçoes off road e nao sao quase percebidos....

    Amigo sei que ja passou um bom tempo, mais qual bloqueio vc acbou optando, estou na mesma duvida, e gostaria de saber se realmente ocorre muitos estalos ao ponto de incomodar o uso da viatura no asfalto.
    O kaiser tem menos estalos que o lockright?

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Lajos.. os Kaiser ( principalmente os fabricados mais recentemente) estralam BEM menos que lockright e similares... a Kaiser aprimorou o mecanismo interno dos mesmos e ficou muito bom...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai: Bloqueio eixo dianteiro
      Por LeoPOA no fórum Suzuki
      Respostas: 53
      Última resposta: 23/09/2011, 11:09
    2. Respostas: 49
      Última resposta: 11/10/2010, 16:25
    3. Bloqueio Macrotorque Selecionável
      Por guto_udesc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2010, 10:33
    4. Bloqueio 100% para Samurai
      Por GuTo_Cerulli no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/12/2008, 17:20
    5. Bloqueio para Samurai
      Por Teo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/05/2008, 13:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade