x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Grand vitara ou sidekick - eis a questão !




    Olá pessoal,

    Sou novo aqui, ja tive Niva, Bandeirante e JPX ....e quem ja teve 4x4 não consegue viver sem....rs

    Decidi comprar um Suzuki para atender toda a familia em passeios por lugares com acesso mais difícil. A intenção será comprar um Suzuki na faixa entre 20 e 25mil.

    Pois bem, tenho pesquisado muito aqui no forum sobre o carro que possa melhor me atender. Já me indicaram a compra de um Sidekick e tenho visto também informações sobre o Grand Vitara.

    1 - Existe muita diferença entre o Sidekick e o Grand Vitara ?

    2 - Para atender uma família os dois são indicados ?

    3 - Com relação a consumo, manutenção, preço de peças....algum desses dois carros leva vantagem ?


    Muito obrigado pela ajuda.


    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Angelo,

    Existem modelos Sidekick (1992 até 1995) e Grand Vitara (1998 até 2003), ambos com 4 portas e porta malas para atender uma família. Existe também o Vitara 4 portas (1995 até 1998). Vitara e Sidekick (ambos 4 portas) tem motores 1.6 16v de 94hp e também uma versão do Vitara 4 portas com 2.0 V6 (1997 a 1998). O Grand Vitara (4 portas) tem com motores 2.0 16v de 128hp e 2.5 V6 24v de 144hp.

    Qualquer modelo com 4 portas atende bem a uma família.

    Na minha opinião, o Grand Vitara 2.0 tem uma ligeira vantagem, pois, além de ser mais novo, tem a mesma mecânica do Tracker e maior oferta de peças. Os motores 1.6 16v são excelentes também, mais tem um estigma de "racha bloco" se não for bem cuidado.

    Um abraço,

    Waldir Varela
    GV 2.5 V6 24v

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Waldir,

    então , a princípio o Grand Vitara seria mais indicado por ser mais novo, certo ? Agora, pela potência do motor ele também deve consumir mais, ou não ? Ele faz quantos km/l na gasolina ?

    O que seria esse "racha bloco" ? Devo observar o que na compra ? Isso se restringe mais aos carros que foram usados em trilha ?


    Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Waldir,

    então , a princípio o Grand Vitara seria mais indicado por ser mais novo, certo ? Agora, pela potência do motor ele também deve consumir mais, ou não ? Ele faz quantos km/l na gasolina ?

    O que seria esse "racha bloco" ? Devo observar o que na compra ? Isso se restringe mais aos carros que foram usados em trilha ?


    Valeu
    O racha-bloco não se restringe somente aos usados em trilha. Se o cidadão não mantém em dia o sistema de arrefecimento e lubrificação do motor, vai pro saco mesmo. Eu tenho um Vitara 98 4 portas. Optei por ele pelo preço, espaço e design (prefiro viaturas quadradas). Quanto à oferta de peças, não vejo problemas em relação ao Grand Vitara, acredito que as peças de reposição sejam mais baratas. O consumo é excelente, média de 9.5 km/L cidade/estrada, com 2" na suspensão + pneus mud 235/75 R15. No geral a viatura está me atendendo super bem! Recentemente fiz mudança e coloquei muita coisa dentro da viatura com os bancos rebatidos!!

    Na hora da compra, fique atento ao motor, verifique se foi lavado recentemente (dificulta para encontrar vazamentos), verifique o líquido do sistema de arrefecimento. No mais verifique o estado geral da viatura, lata, interior, suspensão, assim tu terás idéia do cuidado que o antigo dono tinha com a viatura.

    Obs: os Grand Vitara 3 portas com motor 1.6 16v possuem o mesmo motor do Vitara 4 portas: o G16B, porém acredito que tenham mapeamento de injeção ou relação diferentes pois são bem mais lerdos na arrancada.

    Grande abraço e boa sorte na procura!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #5
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Waldir,

    então , a princípio o Grand Vitara seria mais indicado por ser mais novo, certo ? Agora, pela potência do motor ele também deve consumir mais, ou não ? Ele faz quantos km/l na gasolina ?
    Angelo,

    Não necessariamente...

    Já tive Vitara 16 8v, gv 1.6 16v auto e manual, gv 2.0 16v 4p, gv 2portas 2.0 16v auto e manual...

    TODOS sem exceção consomem em torno de 10km/l na estrada, como moro em Ouro Preto, não sirvo de parâmetros para consumo em cidade.
    Quer mais? meu samurai entre OP e BH (estrada/ serra) consome os mesmos 10km/l, e já vi relatos que os GV 2.5 gastam o mesmo...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 11/12/2012, 00:04
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2011, 15:37
    3. vitara 3p sidekick R$14,000.00
      Por jotinha4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2009, 16:26
    4. Vitara sidekick
      Por Bizzarro no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/01/2009, 11:35
    5. GNV no Vitara Sidekick
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/11/2006, 09:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade