x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Guincho na Tracker com parachoque original




    Colegas,

    Nao sou adepto de muitas transformaçoes no carro, mas considero um guincho um ítem indispensável. casando as duas idéias, alguem tem instalado o guincho na sua Tracker conforme a foto. Muito complicado instalar? Vai ficar funcional?

    Abraços,

    Giovani
    Guincho na Tracker com parachoque original Imagens Anexas Guincho na Tracker com parachoque original-0000207_300.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Tem kras no fórum que têm guincho nos trackers/GV...mas não lembro de ter visto assim não, embutido. Fica interessante assim.

  • #3
    Muito interessante se for viável essa opção! Cogito no futuro colocar guincho na viatura mas não gostaria de trocar o parachoque também.

    Nessas viaturas onde se coloca o guincho no interior do parachoque, onde ele fica apoiado? Porque sei que é um item bem pesado acredito que precise de um apoio bem reforçado.

    Acredito que o Elver seria o cara que poderia responder essa pergunta porque ele anda com guincho na Tracker e talvez tenha analisado essa possibilidade antes de trocar o parachoque dele.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #4
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Tenho algumas fotos que podem ajudar, mas sinceramente acho que o acesso à embreagem do guincho será um inconveniente. Você vai acabar usando mais a bateria pra desenrolar o cabo também.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho na Tracker com parachoque original-p8180040.jpg   Guincho na Tracker com parachoque original-p9150008-.jpg   Guincho na Tracker com parachoque original-winch-20position.jpg   Guincho na Tracker com parachoque original-pdvd_010.jpg   Guincho na Tracker com parachoque original-pdvd_014.jpg  

  • #5
    Muito boas as fotos Mozer. Mas quanto à embreagem, você poderia detalhar melhor essa dificuldade? Ainda não conheço o funcionamento do guincho na viatura então não entendi muito bem. O acesso à embreagem se torna incoveniente porque ficaria pra dentro do parachoque? E a questão de usar mais a bateria também não compreendi.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Pedroso na foto 4, do lado esquerdo você vê uma alavanca preta. Essa é a embreagem do guincho, e serve para que você desenrole o cabo sem precisar acionar o motor, ou seja, as engrenagem ficam soltas desenrolando o cabo facilmente.

    E mozer, na foto 2 pode-se observar que o cara abriu mais o acesso ao guincho logo onde se vê o gancho.

    Interessante mais ainda seria saber que guincho foi esse que o kra colocou aí. E mais, pra fazer isso é necessário retirar a alma de ferro do parachoque dianteiro ou então cortá-lo!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    Para colocar guincho no Tracker sem trocar o parachoque só colocando um quebra-mato com suporte para guincho. Acho que a 4 Weel faz um para Tracker e, se não me engano, o André tem no tracker dele (Tópico Tracker 2007 - Preparação para trilhas), maaaasssssss .... eu acho que fica frágil usar o guincho no quebra-mato. Já tive oportunidade de ver mais de uma vez o guincho arrancar o quebra-mato do carro atolado, heheh

    Outro ponto que tem que se pensar quando vai instalar o guincho é no acesso que vc tem a ele. Imagina se enrosca o cabo, você tem que desmontar metade da frente do carro para chegar até o guincho e desenroscar ... ou mesmo para uma manutenção simples de limpeza ou enrolar corretamente o cabo, com o guincho exposto tudo isso é muito mais simples e rápido.

    Caso seu guincho tenha controle remoto com fio (90% dos guinchos são assim) e o guincho ficando tão baixo na frente do carro, o cabo não ficaria exposto demais a pedras e tocos?

    O guincho tem que estar sempre acessível, imagina você atola de frente em um lugar e tem que cavar até embaixo do carro para chegar no gancho ou na alavanca que destrava ele? Sem contar que ficar mergulhando o guincho em todo lamaçal que você passar ou deixar ele totalmente submerso toda vez que você atolar vai enchendo ele de barro, água e lama.

    Trocando o parachoque você tem uma peça sólida que fica fixada no chassi do carro, não tem como o guincho arrancar o parachoque do carro, como pode acontecer quando se usa o quebra-mato. Sem contar que, dependendo do modelo do parachoque, você consegue fazer qualquer coisa com o guincho, mesmo com o carro atolado até a lanterna!

    Não recomendo parachoques que deixam o guincho escondido, esteticamente fica melhor, concordo, mas a praticidade é zero. Já tive que desenrolar e enrolar cabo várias vezes, tirar pedaços de mato, madeira e folhagem do meio do cabo, agora, imagina fazer isso com o guincho inteiro dentro do parachoque...

    []`s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #8
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Cara, acho que isso aí é besteira...primeiro que quem vai pra trilha não tá com pressa...então, é sentar na frente do carango e enrrolar o cabo do jeito que deve ser. Pra se ter estética, é complicado.

    Ter um jipe acertado é o mesmo que você casar com mulher bonita....é complicaaadooo, tem que ter dinheiro pra manter, e dá dor de cabeça pq os outros ficam paquerando, olhando, mas mesmo assim optei sabendo que não seria fácil .....hahahahhaha!!!!!


    abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Cara, cada um sabe onde dói o calo do próprio pé, não é?

    Dependendo do tipo de "trilha" que vc vai fazer isso realmente não importa: guincho em cima, em baixo, dentro do parachoque, no porta-malas, onde for. Em uma brincadeira em uma trilhazinha de uma hora até passa.

    Agora se você for pegar trilha séria, daquelas que levam no mínimo 10-12 horas para percorrer menos de 7 km e com uso frequente do guincho ... ir lá embaixo toda hora puxar cabo, depois enrolar cabo, sem contar que muitas vezes vc vai ter que cavar para chegar no seu próprio guincho ... não acho nada prático.

    Mas essa é a minha opinião e cada um tem a sua. Eu fiz bastante trilha com o Tracker e confesso que em muitos casos, se eu tivesse o guincho dentro do parachoque, eu teria jogado gasolina no carro e tacado fogo, porque depois de horas e horas de trilha, debaixo de chuva, cansado, você não vai querer se enfiar embaixo do carro toda hora para pegar o guincho...


    Na minha opinião, as duas fotos que postaram mostrando a posição do guincho baixa, são para carros de expedição e não para trilha. Esse video é da trilha da Pamonha, nem é das mais punks, mas esse dia a gente levou 10 horas para concluir, debaixo de chuva pesada:

    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #10
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Bom, no meu GV coloquei o parachoque da RC com berço embutido ! A questão da limpeza do guincho é um item que me preocupa...não sei como será pois ainda não coloquei o guincho.

    No caso da embreagem, achei legal o parachoque RC pois vc tem acesso à embreagem, e também ao cabo !!!!

    Ahh, off topic, Elver, que programa de edição vc usa ? Muito bacana o vídeo !!!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    O da RC é um dos melhores que tem, o cara só faz peça para Suzuki a "alguns" anos, hehehe

    Esse video eu não lembro qual programa q eu usei, mas ou é o Windows Movie Maker ou o Sony Vegas, eu usei os dois já para fazer video de trilha (Eddiehck - YouTube)

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Bom, no meu GV coloquei o parachoque da RC com berço embutido ! A questão da limpeza do guincho é um item que me preocupa...não sei como será pois ainda não coloquei o guincho.

    No caso da embreagem, achei legal o parachoque RC pois vc tem acesso à embreagem, e também ao cabo !!!!

    Ahh, off topic, Elver, que programa de edição vc usa ? Muito bacana o vídeo !!!!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    opa pessoal, to muito pensativo quanto a isso! Quero colocar um embutido (9000lbs, acho que será bremen) e aqui em BSB temos a empresa " www.novatech1.com ". O pessoal faz o projeto junto com vc.... Tudo tem um preço nao é..
    Bom, agora é decidir se a viatura terá que ganhar um kit lift já que o peso será considerável (mesmo assim a ideia é que no futuro o guincho tenha a troca de cabo de aço pelo cabo kevlar R$$$$ para pesar menos)
    Hoje ela é usada no dia a dia e viagens (ainda raras) com incursões em trilhas leves, ou seja, expedições.
    Alguem já fez e sentiu a diferença de peso ou percebeu alguma mudança negativa na viatura? Como foi o uso, alguma indicação de guincho..? Vi os relatos e temos muitos pontos a pensar ..
    o suporte eu vou pela empresa daqui de BSB mesmo.

    Abç,
    Henrique Aguiar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. guincho, roletes no parachoque
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2011, 09:52
    2. Parachoque GV\Tracker
      Por Danielmc1983 no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/08/2011, 20:48
    3. Quebra-mato com base de guincho original Tracker ou Grand Vitara
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/04/2010, 19:56
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 11/09/2009, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade