x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    (MANUTENÇÃO) DIFERENCIAL TRASEIRO DO VITARA... Considerações, Dicas, e sugestões.




    Olá caros amigos....
    Sumí, mais agora estou de volta.
    Desde que comprei meu vitara, gandei de brinde um diferencial que ronca muuuuuuuuuinto.
    Agora que terminei a reforma, resolví desmontar o diferencial e tentar resolver o problema.
    Aquí falarei da saga do deferencial, comentarei soluções, coisas que aprendí, e como não aprendí tudo, aceito e pesso que todos contribuam com seu conhecimento e experiência para este tema tão intrigante e misterioso.kkkkkkk

  • #2
    Ok, pessoal...
    Bem, uma dica importante que posso passar a todos é sobre a adaptação dos rolamentos de roda TRASEIRO.
    Quando removido o semieixo, verão que existe um rolamento preso por uma trava metálica que esnta sob pressão. E tal rolamento quando danificado precisa ser substituido.
    O rolamento KOYO custa em média de 90 a 180,00, porém existe uma adaptação tão eficiente quanto e bem mais batara, que ´coocar o rolamento 6307 com dupla vedação 2rs se for SKF ou DDU se for NSK, com uma arroela metálica de 5mm feta por um trorneiro tomando como base o rolamento antigo.
    A trava eu preferí comprar da SUZUCAR pois esta é feita de um material específico com folgas exatas para comprimir o eixo travando o rolamento.
    Fica assim: No semieixo, coloque a Flange de fixação, depois, a arroela de 5mm de espessura, o rolamento, e por ultimo, a trava.
    Obs: N ahora de remover a trava antiga, use uma ixadeira/ Esmerilhadeira, para desgastar um dos lados da trava até ficar bem findo, depois, com o auxilio de uma talhadeira, quebre a trava que então sairá facilmente. No meu caso, foi necessário fazer o mesmo com o rolamento. Cortar, quebrar, e extrair.
    Boa sorte A todos....

  • #3
    Agora op diferencial...
    Após ler muito a respeito do assunto, desmontei o danado do focinho do diferencial, e procurei ajustar a folga entre a coroa e pinhão ajustando o disco rosqueado, conforme um artigo da internet com a folga de 0,10 a 0,15mm usando um relojo comparador. O resultado foi pécimo. Apesar de aparentemente, o desgaste da coroa e pinhão ser mínimo, após a regulagem, o bixo roncou mais ainda que antes.
    Ligue para um amigo e o mesmo me disse o seguinte: - Uma vez que o diferencial roca, vai roncar sempre, a menos que se troque a Coroa e Pinhão. O mesno me orientou a voltar a folga anterior, e aumenyá-la mais um pouquinho e colocar um óleo mais viscoso, o que ainda não fiz.
    O que vocês acham?
    Abraço a todos...
    João

  • #4
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Olá, João,

    Adquiri um Vitara 97 que também ronca muito na roda traseira esquerda. Existem momentos que ronca e que não, mas sei que o rolamento da roda está com algum problema, pois mesmo desengrenado na caixa de reduzida, ela eventualmente faz barulho ao rodar.

    O antigo dono me disse que estava fazendo barulho há aproximadamente dois anos. (O que eu achei absurdo! Como o cara não arrumou!). De resto o jipe está ótimo, já fiz viagens bem longas com ele e foi perfeito.

    Queria saber se este "ronco" da roda prejudica em algo, ou se somente é incômodo? Se for o rolamento, ele tende a quebrar, ou danificar o diferencial ou semi-eixo da roda?

    Desde já agradeço!

  • #5
    Tente grafite em pó junto do oleo normal.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    No óleo do motor? O óleo do Motor no Vitara circula nos diferenciais e rolamentos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio diferencial Grand Vitara.
      Por Claudio Cesar Fogolin no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 20/02/2023, 10:41
    2. Lavar o motor, Quando e como? Dicas e sugestões de produtos..
      Por brunodhfr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/06/2015, 10:08
    3. Diferencial traseiro Vitara
      Por Morcego no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/04/2007, 15:17
    4. Protetor de diferencial traseiro - Vitara
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/06/2006, 19:28
    5. Quero trocar meu carro, preciso de sugestões e dicas
      Por dpab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/06/2004, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade