x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Até onde sei todas t-case de vitara "choram" um pouco, mas se está incomdando tanto como relatado pode ser a corrente que aciona o cardã dianteiro. Se for, ela é cara.
    Quando coloquei a relação mais reduzida nos diferenciais, fiz em Estrela, mas pra ti deve ficar ruim ir até lá, em POA acho melhor ver com o Fabio Niew(não lembro como escreve...hehe) da Rosa, acho que ele tá cadastrado aqui tb, mas na suzuki-net tu acha o contato dele.
    Sim, sim, é o Fabio Niemezewsky ou algo do tipo! Já troquei alguma idéia com ele.

    Sobre o choro, não chora muito, mas começou logo depois de uma longa viagem até Santa Catarina.

    Por acaso essa corrente do cardan dianteiro ela faria barulho só quando acionado o 4x4, não?!

    Esse barulho do assobio dá em 4x2 mesmo.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #26
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Sim, seria só em 4x4...talvez é outra coisa ou não seja nada mesmo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #27
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Meu diferencial acho que tá com esse problema de assobio. É como se fosse uma sirene assim bem de longe. É um assobio bem agudinho e tenho certeza que é no diferencial, pois esse barulho só dá quando o carro está engatado (cardã girando). Levei no meca e o me disseram que Vitara é fogo, e que não tem muito o que fazer quanto isso. O diferencial está com uma leve folga, mas pra solucionar, só trocando coroa e pinhão. Mas falaram pra não me preocupar, pois alegam que vai durar mais um bom tempo. Lendo alguns depoimentos aqui no fórum vi que é possível regulagens e coisa e tal, é possível mesmo?! Seria só uma regulagem a fazer e o mecânico tá com preguiça?!

    No caso de substituir coroa e pinhão, alguém aí tem idéia de preço da brincadeira?! Códigos e onde comprar?!

    Se alguém puder colaborar com um mínimo palpite furado, já ajuda!

    []´s
    Boa tarde Nanito e pessoal do forum. Só hoje eu tive a informação do "mechânico" que o assobio de sirene era devido a uma rebarba no semi-eixo trazeiro, perto do cubo. É a única informação que eu tenho. Eu ainda não peguei o carro para ver se ficou bom, pois ele está com outros problemas (vidros elétricos) e não tem peça para arrumar (estão esperando as peças virem da Argentina, e estou sem o carro há mais de 10 dias). Abçs. Válter

  • #28
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Hmmmm. Muito relativo isso.

    Esses dias fiz um teste: embalei a viatura e coloquei em N pra ver se o assobio continuava e o assobio parou. O cardã só gira quando o carro está engatado não?! Então, no meu caso o problema é realmente no cardã com o diferencial. Correto?!

    Corrijam-me se estiver falando asneira.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #29
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    "rebarba" no semi eixo???? o semi-eixo nao tem rebarba nenhuma... e acho bem improvavel ele "deformar" p/ criar alguma rebarba p/ fazer barulho...

    talvez a unica explicacao é se o anel trava comecar a escorregar o semi-eixo fica folgado e dai podia ficar pegando a base em na lata do espelho do tambor de freio..

    se for algo desse tipo vc teve sorte da roda nao sair com o carro em movimento



    Nanito..

    sobre a folga da coroa e pinhao tem como ajustar sim. recomendo vc a trocar de mecanico..
    existem dois ajustes possiveis.. o de profundidade do pinhao ( esse 90% dos mecanicos NAO sabem fazer e tampouco tem ferramenta adequada, dai quando o fazem é no olhometro) e o ajuste lateral da coroa.. esse nos diferenciais tipo 3membro ( suzukis, toyota, etc..) é facilimo de fazer, já que a propria porca de ajuste tem os furos espacados, entao dá p/ fazer o ajuste até no olho.

    o lance é que vai depender de COMO os dentes da sua coroa&pinhao estao desgastados.. se o desgaste for uniforme, basta fazer um ajuste lateral da coroa e a folga diminui ( o zumbido pode continuar ou nao, vai depender do quanto de material foi desgastado dos dentes), mas se o desgaste for irregular na superficie dos dentes, dai babau... só outro conjunto mesmo...

    enfim.. tem que abrir p/ ver...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #30
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se o zumbido acontece somente quando se esta em carga ( aceleracao) 90% de chance de ser C&P... ou outros 10% ficam por conta de rolamentos de coroa/ pinhao ( mas dai geralmente roncam tb quando em deceleracao) ou rolamento de saida da Tcase..

    cardã nao dá zumbido... carda só acontece folga em cruzetas/estriados ou empenos/desbaleceamento, mas dai nao zoam, TREPIDAM
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #31
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    se o zumbido acontece somente quando se esta em carga ( aceleracao) 90% de chance de ser C&P... ou outros 10% ficam por conta de rolamentos de coroa/ pinhao ( mas dai geralmente roncam tb quando em deceleracao) ou rolamento de saida da Tcase..

    cardã nao dá zumbido... carda só acontece folga em cruzetas/estriados ou empenos/desbaleceamento, mas dai nao zoam, TREPIDAM
    Olá pessoal. A informação por mim postada foi a que o mecânico da autorizada GM falou. Como eu não tenho muito conhecimento em mecânica e vocês sabem como são os mecânicos de autorizadas, não dá para saber realmente se ele informou corretamente. Como o carro está na garantia , eles acham que só tem a obrigação de consertar o carro, sem dar maiores detalhes. Mesmo assim quando eu retirar o carro da oficina (só Deus sabe quando) foi querer informações detalhadas e relação de peças trocadas e aí eu informo proceis. Abçs. Válter

    p.s. só complementando, o mecânico falou alguma coisa sobre o tambor de freio, mas sem entrar em detalhes..
    4X4 Brasil Razão: ..............................

  • #32
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    "rebarba" no semi eixo???? o semi-eixo nao tem rebarba nenhuma... e acho bem improvavel ele "deformar" p/ criar alguma rebarba p/ fazer barulho...

    talvez a unica explicacao é se o anel trava comecar a escorregar o semi-eixo fica folgado e dai podia ficar pegando a base em na lata do espelho do tambor de freio..

    se for algo desse tipo vc teve sorte da roda nao sair com o carro em movimento



    Nanito..

    sobre a folga da coroa e pinhao tem como ajustar sim. recomendo vc a trocar de mecanico..
    existem dois ajustes possiveis.. o de profundidade do pinhao ( esse 90% dos mecanicos NAO sabem fazer e tampouco tem ferramenta adequada, dai quando o fazem é no olhometro) e o ajuste lateral da coroa.. esse nos diferenciais tipo 3membro ( suzukis, toyota, etc..) é facilimo de fazer, já que a propria porca de ajuste tem os furos espacados, entao dá p/ fazer o ajuste até no olho.

    o lance é que vai depender de COMO os dentes da sua coroa&pinhao estao desgastados.. se o desgaste for uniforme, basta fazer um ajuste lateral da coroa e a folga diminui ( o zumbido pode continuar ou nao, vai depender do quanto de material foi desgastado dos dentes), mas se o desgaste for irregular na superficie dos dentes, dai babau... só outro conjunto mesmo...

    enfim.. tem que abrir p/ ver...
    Boa noite Fabil. Agora eu fiquei preocupado com o que você disse, pois eu rodei com o carro com o "barulho de sirene" por mais de 1.200 km ( em alguns trechos a mais de 120 km/hora) . Será que é decorrência da instalação do kit de susp. de 2" e pneus maiores? , pois se for ,seria interessante passar um alerta para outros integrantes do forum que fizeram e estão fazendo as mesmas modificações, pois pelo que eu entendi pode ocorrer risco de vida ( da minha e dos outros). Não querendo abusar da sua boa vontade ,será que dá ( se for possível) explicar mais detalhadamente. Abçs e mais uma vez, obrigado. Válter
    4X4 Brasil Razão: ,...................................

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/03/2020
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite. Estou com um problema semelhante. Meu GV 4x4 2013 está assobiando quando está próximo de chegar a 60km/h e depois volta a assobiar quando passa de 80km/h. Como o carro é 4x4 integral e está com 88km, ainda não conseguimos identificar se o ruído vem da t case, diferencial traseiro ou diferencial dianteiro. Os níveis de óleo estão bons, com um pequeno vazamento pelo retentor do cardã de saída da T case. Estou em Niterói RJ. Sugerem algum mecânico? abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade