x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2.0 16V GASOLINA COM 70000 KM




    Olá Rapazeada!!!!!
    Sou novo por aqui e comprei nesse fim de semana o meu primeiro 4x4!!!!!
    Estou muito feliz com o carro, mas tenho algumas dúvidas... e gostaria que alguém me desse um help.
    Comprei o carro de uma pessoa desconhecida e pelo interior do carro acredito que a pessoa era cuidadosa com a viatura... Mas... sabe como é!!?? Não sei até que ponto essa pessoa cuidava da mecânica do carro e gostaria das dicas de vcs!!!
    1º) Ta chegado aos 70.000 KM oq devo trocar, oq devo fazer de manutenção e quais peças devo usar?
    2º) Como disse antes não sei a procedência do veiculo, alguem teria algumas dicas?
    3º) Ví que existem muitas peças que o pessoal adapta no veículo pelo valor ser mais em conta, então por favor, já me passem as dicas com essas peças!!! Gastei meu rico dinheirinho no carro e agora pra manter vai ser osso!!!!!
    4º) Se alguém que estiver lendo for de Brasília-DF, e puder me indicar um mecânico de confiança eu agradeço!!!

    Muito Obrigado desde já aos amigos que puderem me ajudar!!!
    Abraços!!!!

  • #2
    3568-7560 , 3381-5655 , 8429-0133 makoto, ele meche com suzukis, é o unico que conheço de brasilia, apesar de ser dai só levo no Daniel Simon em SP, pois estou em Floripa e sempre que vou pra brasilia levo la nele em sampa. mais me falaram que ele é bom tambem !
    cara com essa km, iria de no minimo o basicão que é, filtros de oleo, ar, arcondicionado, gasolina, trocar oleo de cambio, caixa, diferenciais, fluido de freio, fluido de radiador, ver os freios, saude das correias, velas. (da uma ligada la, parece que só pra olhar e dizer o que precisa eles nem cobram)
    o segredo é fazer a preventiva, porque economizar agora é dar tiro no pé, os suzukis tem mecanica boa pra quem cuida.

    bom proveito do veiculo, ele é muito bom.
    abs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Po Fhilipe... muito obrigado pelas dicas... fuçando na internet achei alguns comentários sobre esse tal de makoto. Dizem que o cara é a referencia aqui em bsb mesmo!!!!
    Valeu pela força...
    A idéia é fazer as preventivas mesmo!!!! deixar o bichinho em condições sempre... e cuidar pra não perder o patrimonio.
    Grande abraço meu velho!

  • #4
    Tem tudo no Forum, so procurar, no item, PESQUISA!

    Citação Postado originalmente por Zimbadwe Ver Post
    Olá Rapazeada!!!!!
    Sou novo por aqui e comprei nesse fim de semana o meu primeiro 4x4!!!!!
    Estou muito feliz com o carro, mas tenho algumas dúvidas... e gostaria que alguém me desse um help.
    Comprei o carro de uma pessoa desconhecida e pelo interior do carro acredito que a pessoa era cuidadosa com a viatura... Mas... sabe como é!!?? Não sei até que ponto essa pessoa cuidava da mecânica do carro e gostaria das dicas de vcs!!!
    1º) Ta chegado aos 70.000 KM oq devo trocar, oq devo fazer de manutenção e quais peças devo usar?
    2º) Como disse antes não sei a procedência do veiculo, alguem teria algumas dicas?
    3º) Ví que existem muitas peças que o pessoal adapta no veículo pelo valor ser mais em conta, então por favor, já me passem as dicas com essas peças!!! Gastei meu rico dinheirinho no carro e agora pra manter vai ser osso!!!!!
    4º) Se alguém que estiver lendo for de Brasília-DF, e puder me indicar um mecânico de confiança eu agradeço!!!

    Muito Obrigado desde já aos amigos que puderem me ajudar!!!
    Abraços!!!!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Tem tudo no Forum, so procurar, no item, PESQUISA!
    Se vc digitar as tags tracker, manutenção vai ver que vai aparecer muita coisa, mas nenhuma resposta para as perguntas específicas que postei.
    Uma outra coisa, vc não precisa GRITAR com ninguém.
    E só para constar, pessoas que querem ajudar os outros entram nesse fórum. Apesar do registro novo, leio muito a muito tempo.
    Portanto meu caro, AJUDA MUITO QUEM NÃO ATRAPALHA!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zimbadwe Ver Post
    Olá Rapazeada!!!!!
    Sou novo por aqui e comprei nesse fim de semana o meu primeiro 4x4!!!!!
    Estou muito feliz com o carro, mas tenho algumas dúvidas... e gostaria que alguém me desse um help.
    Comprei o carro de uma pessoa desconhecida e pelo interior do carro acredito que a pessoa era cuidadosa com a viatura... Mas... sabe como é!!?? Não sei até que ponto essa pessoa cuidava da mecânica do carro e gostaria das dicas de vcs!!!
    1º) Ta chegado aos 70.000 KM oq devo trocar, oq devo fazer de manutenção e quais peças devo usar?
    2º) Como disse antes não sei a procedência do veiculo, alguem teria algumas dicas?
    3º) Ví que existem muitas peças que o pessoal adapta no veículo pelo valor ser mais em conta, então por favor, já me passem as dicas com essas peças!!! Gastei meu rico dinheirinho no carro e agora pra manter vai ser osso!!!!!
    4º) Se alguém que estiver lendo for de Brasília-DF, e puder me indicar um mecânico de confiança eu agradeço!!!

    Muito Obrigado desde já aos amigos que puderem me ajudar!!!
    Abraços!!!!
    Troque sem falta, válvula termostática, correias, óleos e filtros (todos inclusive dos freios e embreagem) liquido de arrefecimento (50% água desmineralizada e 50% aditivo) pastilhas de freio, e verifique amortecedores e molas.

    De resto é ser feliz. Peguei meu GV há um ano com essa km e a termostática estava toda encrostada!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Verifique no manual um "check list" de tudo o que tem que ser feito em cada revisão conforme a quilometragem alcançada, veja o que tem que ser feito com 70.000 km e caso queira segurança total faça o que pede para ser feito nas outras, mas é basicamento o que já foi dito acima, compre as peças antes e longe de concesionárias da GM, veja na Suzucar e Alternativa4x4, procure peças para Grand Vitara. Caso você queira, veja o tópico de lista de peças substitutas mas as peças necessárias para uma preventiva nem são tão caras. No mercado de autopeças geral você vai encontrar fácil o filtro de óleo (mesmo do fiesta 1.0 endura) e velas (Honda Fit 1,4), além do óleo do motor e transmissão, fluidos de freio e embreagem e aditivo para o radiador. No mais, procure conhecer o carro que vai ser só alegria.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #8
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    3568-7560 , 3381-5655 , 8429-0133 makoto, ele meche com suzukis, é o unico que conheço de brasilia, apesar de ser dai só levo no Daniel Simon em SP, pois estou em Floripa e sempre que vou pra brasilia levo la nele em sampa. mais me falaram que ele é bom tambem !
    cara com essa km, iria de no minimo o basicão que é, filtros de oleo, ar, arcondicionado, gasolina, trocar oleo de cambio, caixa, diferenciais, fluido de freio, fluido de radiador, ver os freios, saude das correias, velas. (da uma ligada la, parece que só pra olhar e dizer o que precisa eles nem cobram)
    o segredo é fazer a preventiva, porque economizar agora é dar tiro no pé, os suzukis tem mecanica boa pra quem cuida.

    bom proveito do veiculo, ele é muito bom.
    abs.
    Moro em Sao Caetano, onde em São Paulo fica esse Daniel Simon?

  • #9
    Oficina - Daniel Simon. Endereço: Rua Michigan, 930. Bairro: Brooklin. Cidade: São Paulo - SP. Telefones: (11) 5092-5423

    esse é bom. tanto é que moro em Floripa e levo o carro ai nas revisões.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Troque sem falta, válvula termostática, correias, óleos e filtros (todos inclusive dos freios e embreagem) liquido de arrefecimento (50% água desmineralizada e 50% aditivo) pastilhas de freio, e verifique amortecedores e molas.

    De resto é ser feliz. Peguei meu GV há um ano com essa km e a termostática estava toda encrostada!!!!
    Valeu pelas dicas.... vou correr atrás... me falaram muito bem desse carro... o negócio é cuidar e fazer as preventivas mesmo!!!!
    Obrigado...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Verifique no manual um "check list" de tudo o que tem que ser feito em cada revisão conforme a quilometragem alcançada, veja o que tem que ser feito com 70.000 km e caso queira segurança total faça o que pede para ser feito nas outras, mas é basicamento o que já foi dito acima, compre as peças antes e longe de concesionárias da GM, veja na Suzucar e Alternativa4x4, procure peças para Grand Vitara. Caso você queira, veja o tópico de lista de peças substitutas mas as peças necessárias para uma preventiva nem são tão caras. No mercado de autopeças geral você vai encontrar fácil o filtro de óleo (mesmo do fiesta 1.0 endura) e velas (Honda Fit 1,4), além do óleo do motor e transmissão, fluidos de freio e embreagem e aditivo para o radiador. No mais, procure conhecer o carro que vai ser só alegria.
    Muito Obrigado pelas dicas!!! Rapazeada bem disposta a ajudar... Fico muito grato mesmo... de coração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2.0 GAsolina - Consumo
      Por Nicanor no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 29/08/2021, 12:06
    2. Motor mwm 2.8 na tracker a gasolina
      Por ALMADANH no fórum Suzuki
      Respostas: 63
      Última resposta: 16/01/2016, 10:38
    3. Tipo de gasolina Tracker
      Por Chuva no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2012, 21:38
    4. Tracker - gm - gasolina.
      Por vento no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/05/2009, 15:38
    5. ranger cs 4x2 gasolina x tracker 4x4
      Por pereira da costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/06/2007, 13:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade