x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM




    Olá Rapazeada!!!!!
    Sou novo por aqui e comprei nesse fim de semana o meu primeiro 4x4!!!!!
    Estou muito feliz com o carro, mas tenho algumas dúvidas... e gostaria que alguém me desse um help.
    Comprei o carro de uma pessoa desconhecida e pelo interior do carro acredito que a pessoa era cuidadosa com a viatura... Mas... sabe como é!!?? Não sei até que ponto essa pessoa cuidava da mecanica do carro e gostaria das dicas de vcs!!!
    1º) Ta chegado aos 70.000 KM oq devo trocar, oq devo fazer de manutenção e quais peças devo usar?
    2º) Como disse antes não sei a procedencia do veiculo, alguem teria algumas dicas?
    3º) Ví que existem muitas peças que o pessoal adapta no veículo pelo valor ser mais em conta, então por favor, já me passem as dicas com essas peças!!! Gastei meu rico dinheirinho no carro e agora pra manter vai ser osso!!!!!

    Muito Obrigado desde já aos amigos que puderem me ajudar!!!
    Abraços!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zimbadwe Ver Post
    Olá Rapazeada!!!!!
    Sou novo por aqui e comprei nesse fim de semana o meu primeiro 4x4!!!!!
    Estou muito feliz com o carro, mas tenho algumas dúvidas... e gostaria que alguém me desse um help.
    Comprei o carro de uma pessoa desconhecida e pelo interior do carro acredito que a pessoa era cuidadosa com a viatura... Mas... sabe como é!!?? Não sei até que ponto essa pessoa cuidava da mecanica do carro e gostaria das dicas de vcs!!!
    1º) Ta chegado aos 70.000 KM oq devo trocar, oq devo fazer de manutenção e quais peças devo usar?
    2º) Como disse antes não sei a procedencia do veiculo, alguem teria algumas dicas?
    3º) Ví que existem muitas peças que o pessoal adapta no veículo pelo valor ser mais em conta, então por favor, já me passem as dicas com essas peças!!! Gastei meu rico dinheirinho no carro e agora pra manter vai ser osso!!!!!

    Muito Obrigado desde já aos amigos que puderem me ajudar!!!

    Abraços!!!!
    Olá,

    pelo tempo, não sei se será de alguma ajuda.
    Eu comprei uma Trck 2008 com 50mil Km em NOV 11 e fiz toda a manutenção prevista no manual.
    Como sugestão:
    1) de uma olhada no manual do carro e no livreto da garantia para verificar se o ex-proprietário fez alguma revisão (pelo menos a 1a que é de graça!) ou serviço registrado na Concessionária ou na rede GM. Se algum serviço foi feito, ficou registrado.
    2) O ideal é seguir o plano de manutenção do manual, talvez até haja a mistura de revisões, pois, como vc disse, não sabe o que foi feito eplo ex-dono;
    3) Se realmente vc não souber o que foi feito no carro, não tem jeito, pela kilometragem:
    - faça 1o a revisão da suspensão, alinhamento e balanceamento. Pode ser que seja necessário trocar o amortecedor. Os meus traseiros estavam vazando com 50 mil. Pode ser que as buchas da barra estabilizadora precisem ser trocadas;
    - leve numa oficina especializada e faça a manutenção do sistema de injeção. Aqui em Belém eu paguei 130,00 em janeiro 12. O cara trocou o filtro de combustível, limpou os bicos e corpo da borboleta. Troque as velas. Eu coloquei velas de iridium. O filtro de gas foi o da kombi (13,00) em vez do original (77,00);
    - troque o óleo do motor (ACDELCO 20W50) e filtro, diferencial (T e D) e caixas de transmissão e transferencia. Troque o fluido de freio e embreagem. Os óleos são todos AC DELCO, conforme o manual. Eu gastei uns 300,00 tem 2 semanas.
    - o mais caro seria trocar as duas correias: alternador e a do A/C. É uma grande e uma pequena. Como eu comprei numa concessionária, eles trocaram de graça.
    - veja a água do radiador e troque tb o filtro do ar e do A/C
    4) Muitas peças podem ser achadas neste fórum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html
    Aqui ainda tem uma manutenção nas bobinas que eu fiz no meu carro.
    5) Por fim, as melhorias com a retirada de barulhos e troca de lampadas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1600960
    Boa sorte e divirta-se muito!
    Vlw

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Troque o liquido de arrefecimento do motor e verifique a termostática se está encrostada, óleos de caixa de marcha, redução e diferenciais e parta para o abraço além do que o companheiro acima falou.

  • #4
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Troque o liquido de arrefecimento do motor
    qual o produto recomendado pra dar uma limpeza no radiador ??? e qual o melhor fluido p/ radiador ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Boa tarde pessoal..

    Reativando o tópico com uma duvida..
    Estou programando uma manutenção geral na minha Tracker (2007/08 com 70mil rodados)..
    Vou trocar todos os fluidos, velas, válvula termostatica, limpeza de bicos e etc..
    Uma duvida é em relação as polias..
    Vou trocas as 2 correias. É necessário/recomendável trocar as polias/tensor também?

    No site da suzucar (onde estou pensando em comprar as peças) achei 3 produtos, o que me deixou em duvida:

    1 -Polia de Apoio : POLIA DE APOIO G. VITARA 2.0(ORIGINAL)

    2 - Polia/Tensor da Correia : Polia/Tensor da Correia G. VITARA 2.0 16v

    3 - Polia/Tensor da Correia : Polia/Tensor da Correia G. VITARA 2.0 16v[

    O que é necessario/recomendavel trocar ? Os itens 3 é a uniao do item 1 e 2 ??

    Estou bem perdido nessa parte. Agradeço a quem puder me orientar. Caso alguém tenha algo a acrescentar sobre esse tipo de manutenção, fiquem a vontade.

    Grande abraço

    Rubens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Troquei recente as correias e não foi necessário a troca das polias/tensores apenas troquei o rolamento central da polia de apoio que estava fazendo um pouco de barulho. Sai bem mais barato do que comprar uma nova que custa em media 250 reais. Aqui em brasília encontrei uma casa especializada em rolamentos, levei o rolamento da polia que tem um numero de serie e comprei um da mesma marca e modelo por apenas 15 reais.

    Segundo o que o mecânico me informou não ha necessidade de troca dessas peças a não ser que haja desgaste, que faça barulho ou que não estique a correia.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Flavio Reis Ver Post
    Troquei recente as correias e não foi necessário a troca das polias/tensores apenas troquei o rolamento central da polia de apoio que estava fazendo um pouco de barulho. Sai bem mais barato do que comprar uma nova que custa em media 250 reais. Aqui em brasília encontrei uma casa especializada em rolamentos, levei o rolamento da polia que tem um numero de serie e comprei um da mesma marca e modelo por apenas 15 reais.

    Segundo o que o mecânico me informou não ha necessidade de troca dessas peças a não ser que haja desgaste, que faça barulho ou que não estique a correia.


    Valeu Flavio,

    Ja tinha lido em outro tópico sobre isso, a troca somente do rolamento. Vou verificar com o mecânico quando ele desmontar o sistema.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Carro parado sem encontrar solução. Preciso de ajuda

    Tenho uma tracker 2007/2008. Na semana passada, ao dar partida, nada aconteceu. Olhando bateria tudo certo. Carro rebocado para a oficina. O mecânico que sempre olha o carro já verificou, parte mecânica, parte elétrica e até mesmo o sistema de codificação da chave (inclusive testando com chave reserva). NÃO ENCONTRAM ABSOLUTAMENTE NADA. Alguém tem alguma idéia para me ajudar?

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Flávia, dá mais dica aí pra turma. Nada aconteceu como? Virou a chave e não acendeu luz nenhuma? O farol acende? Gira o arranque e não pega?

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    qual o produto recomendado pra dar uma limpeza no radiador ??? e qual o melhor fluido p/ radiador ???
    Eita Murillus, quase depois de 2 anos vim ver sua pergunta agora!!! Sei que já resolveram, mas pra quem tenha dúvidas ainda eu utilizo o aditivo para radiadores vendido pela HONDA AUTOMóVEIS. Este já vem na proporção exata de água e aditivo é só pegar e colocar.


    Limpeza só se tiver ferrugem, aí tem que levar pra "varetar". Sendo que eu acredito que com essa km aí não seja necessário a não ser que tal aditivo nunca tenha sido trocado.

  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por flaviabarroso Ver Post
    Tenho uma tracker 2007/2008. Na semana passada, ao dar partida, nada aconteceu. Olhando bateria tudo certo. Carro rebocado para a oficina. O mecânico que sempre olha o carro já verificou, parte mecânica, parte elétrica e até mesmo o sistema de codificação da chave (inclusive testando com chave reserva). NÃO ENCONTRAM ABSOLUTAMENTE NADA. Alguém tem alguma idéia para me ajudar?

    Um BOM eletricista talvez resolva o problema. Mas é BOM mesmo hein, isso aí tem cara de fio de central rompido etc.....

  • #12
    Usuário Avatar de MarceloBlum
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Eita Murillus, quase depois de 2 anos vim ver sua pergunta agora!!! Sei que já resolveram, mas pra quem tenha dúvidas ainda eu utilizo o aditivo para radiadores vendido pela HONDA AUTOMóVEIS. Este já vem na proporção exata de água e aditivo é só pegar e colocar.


    Limpeza só se tiver ferrugem, aí tem que levar pra "varetar". Sendo que eu acredito que com essa km aí não seja necessário a não ser que tal aditivo nunca tenha sido trocado.
    Pessoal, antes de sair colocando aditivo, limpem bem o radiador para não ter problemas posteriores (principalmente com a bomba de água)

    Quando comprei a tracker, o liquido do radiador apresentava cor de ferrugem e no reservatório de expansão para água não se enxergava nada.
    Primeiramente deixei o motor esfriar. Existe uma borboleta abaixo do radiador, facilmente aberta e sem dificuldades, que é o dreno do radiador. Depois de tirar todo liquido enchi e retirei o liquido novamente. após, liguei o carro e deixei circular o ar quente (lembrem disso, pois há água parada do radiador lá também). Após mais 2 trocas de água, acrescentei o aditivo e a água (na medida recomendada pelo fabricante).

    O reservatório de expansão foi retirado do carro, limpo com água, um pouco de areia e brita Nº 0. após isso enxaguei varias vezes com água para não ter risco da areia ficar lá.

    Nunca mais tive problemas com aquela cor da água e o reservatório de expansão está limpinho limpinho.. recomendo esta limpeza!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Pneus General Grabber 235/70 R16 lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escapamento Tracker 2008
      Por Golovaty no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2015, 21:18
    2. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 21:52
    3. Vendo Tracker 2008/2008
      Por Ademir Bittencourt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2010, 12:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade