x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Agua no oleo

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Agua no oleo




    Olá a todos mais uma vez pesso ajuda de vcs para solucionar um problema que esta me tirando o sono vamos lá. Meu samuka esta passando agua para o óleo já estou com o motor todo aberto e ainda não diagnostiquei o problema já mandei testar o cabeçote e esta tudo OK. Por favor alguém pode me ajudar ?

  • #2
    tem que ver se a junta que tu compraste veio com defeito. como dizem: "infelizmente nascem crianças com problemas", porque a junta não pode vir com problema também?
    se não tem nenhuma trinca nem empeno no cabeçote e na parte superior do bloco...
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #3
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    "Nascem" crianças com defeito... hehehehe, isso deve ter acontecido com nós, né, Geraldo.... heheheheheh

    abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #4
    hehehehehe
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thiagoaze Ver Post
    Olá a todos mais uma vez pesso ajuda de vcs para solucionar um problema que esta me tirando o sono vamos lá. Meu samuka esta passando agua para o óleo já estou com o motor todo aberto e ainda não diagnostiquei o problema já mandei testar o cabeçote e esta tudo OK. Por favor alguém pode me ajudar ?
    Qual era o sintoma antes de tu abrires o motor? A água do sistema de arrefecimento tava baixando muito? Tá saindo vapor (fumaça branca) pelo escapamento? Quando transitas com a viatura, percorre mais de 10km diariamente?

    Pergunto isso, pois meu Vitara 16v (famoso racha bloco) apresentou borra na vareta de óleo, mas meu mecânico me alertou que no inverno, quando a gente percorre baixas km (não chega a esquentar o motor) essa borra se forma. Isso aconteceu comigo nos dias mais frios do inverno aqui do sul (perto dos 3 graus). Outras pessoas ainda me disseram que a borra pode ser formada por combustível/lubrificante de má qualidade.

    Grande abraço e boa sorte com o teu motor.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    tava baixando água saindo pelo suspiro do radiador e tava passando óleo pra água. mas já tá tudo certo, troquei a junta e limpei o sistema de arrefecimento. rodo nele na média de 60 km/dia.
    pra cá pro norte acontece borra no motor devido o óleo ficar velho, passando do prazo de troca ou muito aquecimento no motor.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Ajuda por favor

    Comprei um samurai 94 a 1 mês atrás e constatei que tinha óleo na agua e agua no óleo, mandei trocar a junta do cabeçote e o problema persistiu mandei fazer um teste no cabeçote e ele estava trincado comprei outro cabeçote montei com uma junta nova e mesmo assim o problema continuou desmontei o motor mandei testar o novo cabeçote e o bloco ambos estão sem trincas montei novamente com todas as juntas novas e ainda esta passando óleo pra agua e agua pro óleo, um cara de uma retifica me falou que pode ser a altura o cabeçote que esta muito baixo será que pode ser isso? Por favor, me ajudem a resolver esse problema.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    esse eu quero acompanhar....boa sorte aí na resolução!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido

  • #10
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    O que era Thiago:

    Abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    nao sei vo trocar o motor rsrsrsrsr nao vo ficar quebrando a cabeça e gastando dinhero com esse motor

  • #12
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por thiagoaze Ver Post
    Comprei um samurai 94 a 1 mês atrás e constatei que tinha óleo na agua e agua no óleo, mandei trocar a junta do cabeçote e o problema persistiu mandei fazer um teste no cabeçote e ele estava trincado comprei outro cabeçote montei com uma junta nova e mesmo assim o problema continuou desmontei o motor mandei testar o novo cabeçote e o bloco ambos estão sem trincas montei novamente com todas as juntas novas e ainda esta passando óleo pra agua e agua pro óleo, um cara de uma retifica me falou que pode ser a altura o cabeçote que esta muito baixo será que pode ser isso? Por favor, me ajudem a resolver esse problema.
    Thiago, a junta do cabeçote é metalica certo??? Um paleativo é mandar fazer uma junta de amianto caso você não encontre no mercado, pois a junta metalica é bem problemática uma vez que é mechido no motor. Meu GV tava com essa caracteristica aí de cabeçote trincado e ainda assim eu mandei fazer uma junta de amianto em CARUARU-PE. A junta ficou por R$ 150,00 o kra fazendo pela a que eu tinha levado. É uma alternativa. O dono da retifica em Maceió/AL a qual levei o cabeçote para testar me falou que o mesmo problema se dá nos motores FIRE. Uma vez aberto só junta de amianto pra resolver a questão. Vê se tu consegue aí na tua região alguém que possa fazer!!!! Qualquer coisa estou à disposição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. agua no oleo do bf 161
      Por carlossc no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/01/2012, 23:33
    2. Oleo na agua da tr4
      Por MHBH no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/12/2010, 22:55
    3. oleo com agua
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 12:30
    4. Óleo na água
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/03/2009, 18:22
    5. Água e óleo juntos
      Por ferraz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/02/2006, 11:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade