x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1

    Lift no tracker com o kit OME




    Olá pessoal,

    depois de muita pesquisa decidi fazer o lift na minha viatura usando o kit OME de 1,25'' + calços de molas de 1''. Em um primeiro momento iria colocar os pneus AT 235/70 BFs ou o GG, mas devido ao preço e nível de ruído, acabei desistindo e comprei os Apollo Hawkz AT de uma amigo integrante deste fórum, representante da marca e que usa em seu troller chipado. Eu particularmenre achei muito bom o desempenho dos pneus, são silenciosos e tem um visual agressivo, além de ter conseguido por um ótimo preço. Pesquisei bastante sobre os mesmo e só vi comentários positivos. Fica ai a dica. Coloquei também filtros de ar esportivos e de óleo da K&N e falta agora colocar o snorkel para poder brincar nas travessias até o lençóis maranhenses. Comprei o kit e os filtros K&N com o X da SOB e quero deixar registrado aqui sem propagandismo, que fui muito bem atendido, recebi um ótimo desconto além de brindes muito massas. E fiz o serviço de suspensão com o Will, da WS Pneus aqui em São Luís, fui bem atendido e em um clima de amizade bem descontraído.

    Depois de uma semana usando pude concluir que o carro ficou mais firme, mais macio, alguns locais com lama eu nem entro mais com a 4x4, de 4x2 o carro passa sem patinar. Não senti menos estável, apesar de eu ter fazer curvas em alta velocidade. As marchas estão mais longas e o consumo aumentou um pouquinho já que você tem que esticar um pouco mais ar marcas. Só tive um problema com as bieletas. Antes do lift coloquei as bieletas genéricas do civic, fiz a expedição Costa do Sol Poente do CT andando em muita areia, dunas e alagados e não tive problema. Na hora de colocar o kit de suspensão constatei que as bieletas estavam perfeitas, mas depois de 4 dias usando o lift, fui descer uma pequena duna mais rápido e senti uma pancada e uma barulho, pronto, ali estava uma a bucha da bieleta partida, fiz uma gambiarra e estou querendo colocar uma bucha mais resistente, alguma sugestão?

    Fotos da viatura.

    Lift no tracker com o kit OME-kit-lift-tracker.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-no-barro.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-na-duna.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-na-areia.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-frontier-tracker_lift.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Roosewelt,

    Dica:

    Compre as bieletas do vitara que são um pouco maiores e troque as arruelas de metal que envolvem as buchas pelas do Tracker. Utilizei certa vez e ficou bom. Tive desgaste prematuro das buchas da bieleta do vitara, troquei e depois não tive mais problemas. Verifique sempre se tem folga nas bieletas.

    Att
    Morais

  • #3
    Alguns aqui, que fazem o lift, tiram toda a barra estabilizadora! Dizem que nao influi em nada...mas o carro fica menos instavel!

    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    Olá pessoal,

    depois de muita pesquisa decidi fazer o lift na minha viatura usando o kit OME de 1,25'' + calços de molas de 1''. Em um primeiro momento iria colocar os pneus AT 235/70 BFs ou o GG, mas devido ao preço e nível de ruído, acabei desistindo e comprei os Apollo Hawkz AT de uma amigo integrante deste fórum, representante da marca e que usa em seu troller chipado. Eu particularmenre achei muito bom o desempenho dos pneus, são silenciosos e tem um visual agressivo, além de ter conseguido por um ótimo preço. Pesquisei bastante sobre os mesmo e só vi comentários positivos. Fica ai a dica. Coloquei também filtros de ar esportivos e de óleo da K&N e falta agora colocar o snorkel para poder brincar nas travessias até o lençóis maranhenses. Comprei o kit e os filtros K&N com o X da SOB e quero deixar registrado aqui sem propagandismo, que fui muito bem atendido, recebi um ótimo desconto além de brindes muito massas. E fiz o serviço de suspensão com o Will, da WS Pneus aqui em São Luís, fui bem atendido e em um clima de amizade bem descontraído.

    Depois de uma semana usando pude concluir que o carro ficou mais firme, mais macio, alguns locais com lama eu nem entro mais com a 4x4, de 4x2 o carro passa sem patinar. Não senti menos estável, apesar de eu ter fazer curvas em alta velocidade. As marchas estão mais longas e o consumo aumentou um pouquinho já que você tem que esticar um pouco mais ar marcas. Só tive um problema com as bieletas. Antes do lift coloquei as bieletas genéricas do civic, fiz a expedição Costa do Sol Poente do CT andando em muita areia, dunas e alagados e não tive problema. Na hora de colocar o kit de suspensão constatei que as bieletas estavam perfeitas, mas depois de 4 dias usando o lift, fui descer uma pequena duna mais rápido e senti uma pancada e uma barulho, pronto, ali estava uma a bucha da bieleta partida, fiz uma gambiarra e estou querendo colocar uma bucha mais resistente, alguma sugestão?

    Fotos da viatura.

    Lift no tracker com o kit OME-kit-lift-tracker.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-no-barro.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-na-duna.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-na-areia.jpg

    Lift no tracker com o kit OME-frontier-tracker_lift.jpg
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Corrigindo: quis dizer "Não senti menos estável, apesar de eu não fazer curvas em alta velocidade".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    Corrigindo: quis dizer "Não senti menos estável, apesar de eu não fazer curvas em alta velocidade".
    idem .. minha barra estourou na 3ª trilha ... e não arranquei de vez .. 4 meses sem barra e nenhuma diferença (e uns $$ economizados) .. hehe
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #6
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Roos

    Poderia passar a dica do colega que vende os pneus?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #7
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Final de semana passado coloquei 3 adultos no banco traseiro, 1 engradado com cervejas cheias, uma caixa de 20 litros com 24 cervejas + 4 litros de refrigerante e gelo. Andei em estrada esburacada e de piçarra com pequenas erosões, nada de fim de curso, não raspou em nada e a viatura continuou firme e confortável, conclusão: suspa APROVADA.
    ps: ainda não resolvi o problema das bieletas, será que colocar aquelas borrachas de amortecedores no lugar das borrachas das bieletas fica um lance mais robusto, já que as borrachas são frágeis, a do lado direito já está rasgando. Vi também aqui no fórum pessoas que colocaram um calço nas buchas da barra estabilizadora, isso reduziria o stress nas bieletas? E um Drop Kit, é adequado para esse lift ou só pra quem fez BL?
    Abraços
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #8
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Roos, o Droped Kit serve para baixar o diferencial dianteiro justamente para quem faz lift de suspensão, nada tem a ver com o BL, o que esse kit faz é baixar o diferencial dianteiro para alinhar as homocineticas para nao ficarem com o angulo forçado, evitando assim a quebra das homocineticas.

    abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #9
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    Vi também aqui no fórum pessoas que colocaram um calço nas buchas da barra estabilizadora, isso reduziria o stress nas bieletas? E um Drop Kit, é adequado para esse lift ou só pra quem fez BL?
    Abraços
    Roos,

    Se puder, instale o DropKit, como já disseram o kit abaixa o diferencial, corrigindo o angulo de trabalho das homocinéticas.

    abrass

  • #10
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Roos, você tá usando Filtro de Ar K&N, notou alguma melhora no carro?
    Pagou quanto?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Olá André, eu senti um pouco o motor mais potente, porém como coloquei pneus maiores, no asfalto o carro não corresponde bem quando piso fundo em uma arrancada por exemplo. Deveria ter colocado o filtro quando estava com os pneus do tamanho original para verificar melhor o desempenho. Na verdade coloquei o filtro foi pela longevidade e facilidade de manutenção, os pouquíssimos cavalos de potência vieram de brinde . Paguei 175,00 e como comprei outras coisas, acabei levando de brinde o kit de limpeza, show de bola.
    Abraços.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #12
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Mauricio e elmestizo, obrigado pelas informações, vou providenciar os drop kit. Semana passada coloquei as buchas da bieleta do chevette, melhorou, mas já estão se rompendo, estou atrás de uma bucha de poliuretano pra ver se ficar mais reforçado.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    3. Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V
      Por RogerioF1 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade