x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1



    Olá Rubens, vamos lá as respostas:

    Sobre o kit:

    O kit da OME é muito bom, mas sei lá, penso que o investimento só compensa se o carro for só pra trilha, pois eu quando comprei, o valor estava mais em conta. A durabilidade pode até compensar, mas na minha situação acho que vacilei também, como marinheiro de 1º viagem andava por cima de tudo quanto é obstáculo urbano sem pena, até ganhar uma 1 colisão na roda que fez vazar o amortecedor e empenar uma manga de eixo. Mas isso aconteceu quando eu já tinha rodado mais de 40 km com o kit.

    Hoje como o R$ tá curto, vou partir pra outra solução, offshox na dianteira + suprema na traseira e manter as molas que estão boas e trocar os calços.

    Já rodei no total de 50 km com o kit e o veredito é:

    se tiver $ vale a pena, pois compensa, mas vale lembrar que a reposição e garantia do mesmo podem não tão ser atraentes pro bolso e pra paciência do sujeito quando comparadas a outras soluções.

    Vamos as dúvidas sobre outros componentes comuns de lift:

    - Precisou instalar espaçador no cardã dianteiro?
    Coloquei depois de quase 1 ano de uso, mas coloquei no cardã traseiro.
    - Precisou de algum calço ou alongar a barra panhard?
    Não, as molas e amortecedores são plug and play, sentam muito bem, mas as molas traseiras acabaram destruindo os calços, acho que foi erro de montagem, pois é aconselhável manter os calços de borracha que acompanham as molas originas, o mecânico não colocou e agora preciso resolver esse problema
    - Instalou o DropKit no diferencial??
    Não instalei, mas pretendo se eu for ficar com a viatura, pois é quase certeza eu vendê-la contra a minha vontade..é uma longa história..
    - Instalou algum calço barra estabilizadora?
    Não, sempre andei rasgando as buchas da bieleta,inclusive eu já comprava a bieleta da blazer e usava só as buchas,pois são mais robustas. Até um dia eu andando na buraqueira e perder uma abraçadeira da barra e como isso já estava me enchendo o saco, mandei retirar e estou andando sem a barra a uns 6 meses. Estou pensando em mandar fazer umas abraçadeiras maiores e usar umas buchas mais reforçadas e colocar as bieletas do vitara que são maiores.

    No mais, eu amo o tk, mas infelizmente vou ter que passar adiante assim que eu resolver esses probleminhas da suspensão e outras coisas pequenas coisas.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #38
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    Olá Rubens, vamos lá as respostas:

    Sobre o kit:

    O kit da OME é muito bom, mas sei lá, penso que o investimento só compensa se o carro for só pra trilha, pois eu quando comprei, o valor estava mais em conta. A durabilidade pode até compensar, mas na minha situação acho que vacilei também, como marinheiro de 1º viagem andava por cima de tudo quanto é obstáculo urbano sem pena, até ganhar uma 1 colisão na roda que fez vazar o amortecedor e empenar uma manga de eixo. Mas isso aconteceu quando eu já tinha rodado mais de 40 km com o kit.

    Hoje como o R$ tá curto, vou partir pra outra solução, offshox na dianteira + suprema na traseira e manter as molas que estão boas e trocar os calços.

    Já rodei no total de 50 km com o kit e o veredito é:

    se tiver $ vale a pena, pois compensa, mas vale lembrar que a reposição e garantia do mesmo podem não tão ser atraentes pro bolso e pra paciência do sujeito quando comparadas a outras soluções.

    Vamos as dúvidas sobre outros componentes comuns de lift:

    - Precisou instalar espaçador no cardã dianteiro?
    Coloquei depois de quase 1 ano de uso, mas coloquei no cardã traseiro.
    - Precisou de algum calço ou alongar a barra panhard?
    Não, as molas e amortecedores são plug and play, sentam muito bem, mas as molas traseiras acabaram destruindo os calços, acho que foi erro de montagem, pois é aconselhável manter os calços de borracha que acompanham as molas originas, o mecânico não colocou e agora preciso resolver esse problema
    - Instalou o DropKit no diferencial??
    Não instalei, mas pretendo se eu for ficar com a viatura, pois é quase certeza eu vendê-la contra a minha vontade..é uma longa história..
    - Instalou algum calço barra estabilizadora?
    Não, sempre andei rasgando as buchas da bieleta,inclusive eu já comprava a bieleta da blazer e usava só as buchas,pois são mais robustas. Até um dia eu andando na buraqueira e perder uma abraçadeira da barra e como isso já estava me enchendo o saco, mandei retirar e estou andando sem a barra a uns 6 meses. Estou pensando em mandar fazer umas abraçadeiras maiores e usar umas buchas mais reforçadas e colocar as bieletas do vitara que são maiores.

    No mais, eu amo o tk, mas infelizmente vou ter que passar adiante assim que eu resolver esses probleminhas da suspensão e outras coisas pequenas coisas.
    roos,

    Obrigado pela resposta.. mas, ainda com algumas duvidas..

    - Precisou de algum calço ou alongar a barra panhard?
    Não, as molas e amortecedores são plug and play, sentam muito bem, mas as molas traseiras acabaram destruindo os calços, acho que foi erro de montagem, pois é aconselhável manter os calços de borracha que acompanham as molas originas, o mecânico não colocou e agora preciso resolver esse problema
    Esse calços das molas traseiras que foram destruidos foram calços comprados de algum kit desses que se vende nas lojas RC, Alternativa, etc? O correto então, é manter exatamente o calço original do carro? Mantendo o calço original, o carro fica com lift somente do kit OME de 1,25", certo? Trocou o calço original por outro para chegar as 2" de lift (na verdade 2,25", né?) ?

    - sabe se comente com o lift de 1,25" já cabe os pneus 235/70/16?

    - Tem como me passar o codigo dos amortecedores e das molas ? OU o codigo desse kit OME mesmo..

    Calço nas molas originais para chegar ao lift de 2" até que vai, mas não queria usar prolongador de amortecedor. Na traseria, ok, coloco os suprema.. mas pagar R$ 1.400,00 nos amortecedores offshox para dianteira.. ta complicado (recebi o orcamento ontem). Por isso estou pensando em colocar logo um kit completo de suspenção. OME ou Iromman..

    abraços

    Rubens

  • #39
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    -Os calços de 1" foram comprados na própria SOB.
    -Pelo que vi na minha situação, é necessário manter os calços originais, mas já vi casos de calços da RC, Alternativa de 2" que não foi mantido os calços originais, neste caso também as molas são originais.
    -Sim, mantendo o calço original o carro fica com 1,25", dá pra botar 235 70 tranquilo, pois as molas e amortecedores, além de serem maiores são mais firmes, e não dão fim de curso, na verdade mesmo em erosões pesadas, o carro não dá fim de curso.

    Veja ai na SOB: Amortecedor OME Grand Vitara, Sidekick e Vitara - OMEN103S - Suspensão - Grand Vitara / Tracker


    Eu também jamais usaria o prolongador de amortecedor, embora fique bom, mas sei lá, acho mais seguro e correto colocar um amortecedor de maior curso, apropriado e consagrado para esse tipo de aplicação.

    Putz nem sabia que offshox estavam esse preço, fora do meu orçamento então. Estou pensando em importar, mas nem sempre compensa pq lá fora esses amortecedores também não são baratos, ai frete, imposto, tempo.... Tem opção Calmini também, mas pelo visto aqui no Brasil não tem alguém que venda pra nossas viaturas.

    Abs
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #40
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    -Os calços de 1" foram comprados na própria SOB.
    -Pelo que vi na minha situação, é necessário manter os calços originais, mas já vi casos de calços da RC, Alternativa de 2" que não foi mantido os calços originais, neste caso também as molas são originais.
    -Sim, mantendo o calço original o carro fica com 1,25", dá pra botar 235 70 tranquilo, pois as molas e amortecedores, além de serem maiores são mais firmes, e não dão fim de curso, na verdade mesmo em erosões pesadas, o carro não dá fim de curso.

    Veja ai na SOB: Amortecedor OME Grand Vitara, Sidekick e Vitara - OMEN103S - Suspensão - Grand Vitara / Tracker


    Eu também jamais usaria o prolongador de amortecedor, embora fique bom, mas sei lá, acho mais seguro e correto colocar um amortecedor de maior curso, apropriado e consagrado para esse tipo de aplicação.

    Putz nem sabia que offshox estavam esse preço, fora do meu orçamento então. Estou pensando em importar, mas nem sempre compensa pq lá fora esses amortecedores também não são baratos, ai frete, imposto, tempo.... Tem opção Calmini também, mas pelo visto aqui no Brasil não tem alguém que venda pra nossas viaturas.

    Abs
    roos,

    Obrigado pelas resposta. Cheguei ate cotar o valor para importação os OME e, para variar é muito menor. Como vou gastar uma grana com pneus, vou só colocar um calço de 1" nas molas para entrar os 235/70 R16 e nada mais.

    Valeu !

  • #41
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    onde vc cotou os amortecedores OME? Hoje o carro começou a ficar frouxo, antes estava ainda alinhando, mas agora....preciso trocar urgente.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #42
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Alguém aí conhece essa marca, também é australiana:

    2 Front Gas 4WD Strut Shock Absorbers Suzuki Vitara 1989 8 2003 4x4 Left Right | eBay
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #43
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    onde vc cotou os amortecedores OME? Hoje o carro começou a ficar frouxo, antes estava ainda alinhando, mas agora....preciso trocar urgente.
    Rapaz.. me indicaram um cara que faz importações para pessoa física. Ele mexe muito com importação para preparação de motos. Passei o part number e o cara me voltou os preços. Eu nunca comprei com ele, mas conheço gente que ja comprou varias coisas e não teve problemas. Se quiser passo o contato via MP..

  • #44
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #45
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    Agora o significado de old man emu não sei te dizer, seria homem velho EMO, haha, brincadeira.
    Emu é esta ave ratita da Oceania, parente do Avestruz (Africana) e da Ema (Sul Americana).

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Emu

  • #46
    Usuário Avatar de ricwarstat
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    Arildo,

    A esta altura já deve ter instalado as peças acima na Tracker. Como ficou? Na traseira é obrigatório trocar os amortecedores quando fizer o lift? E na dianteira, deixou os amortecedores originais ou colocou outros?
    Comprei uma Tracker 2009 e estou querendo levantar ela um pouco, mas as dúvidas são muitas!
    Valeu!

  • #47
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ricwarstat Ver Post
    Arildo,

    A esta altura já deve ter instalado as peças acima na Tracker. Como ficou? Na traseira é obrigatório trocar os amortecedores quando fizer o lift? E na dianteira, deixou os amortecedores originais ou colocou outros?
    Comprei uma Tracker 2009 e estou querendo levantar ela um pouco, mas as dúvidas são muitas!
    Valeu!
    Instalei, os calços de borracha do kadet não ficaram bons, ao menos desta marca, fiz calços de alumínio usando pistões velhos, depois passarei para nylon ''tecnyl'' se for fazer outros maiores ou algo assim, traseira amortecedores da suprema permitem até 3'' tranquilamente, originais 1'' no máximo, deixei tudo nivelado com 1,1/2'', lembrando que os calços de mola dianteiro devem ser + ou -25% menores, os amortecedores estavam excelentes, mas troquei aproveitando os preços da ocasião e deixando os originais de reserva, na dianteira usei kyb kayaba ótimos, medida original + calço na torre e barra de apoio das torres, ficou jóia sem forçar nada, futuramente pretendo usar 225/70 r16, se fosse usar 235/70 teria subido 2''.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #48
    Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Arildo.

    perdoe a minha ignorância, mas já li muito os últimos dias e fiquei em dúvida. para lift de 1", preciso mexer no cardan traseiro?? só quero fazer o lift pois instalei um engate e o mesmo fica batendo no chão ao entrar na garagem da minha casa, 1" já fará toda a diferença.


    vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    3. Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V
      Por RogerioF1 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade