x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Proteção cambio RD4x4 na Tracker




    Alguém poderia postar uma foto de como monta a proteção do cambio da empresa RC4x4 na Tracker? Já tentei com eles mas não respondem, e estou com dúvidas quanto a instalação. Obrigado

  • #2
    Ninguém tem uma foto? Obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    acabou que instalou o seu como, Luciano ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Tarde mas tá ai.. são 4 parafusos.. sendo q 2 seguram tanto o peito de aço quanto o protetor de câmbio. -img00142.jpg -img00143.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Reativando...

    Esse local no chassi NÃO possui rosqueamento para parafusar... como você fez?

    Aliás, o correto, para dissipar a pressão, é ter um de cada lado e não, longitudinal do mesmo lado.

    ACHO que esse protetor da caixa, da RC deveria vir com outro tipo de fixação, como nos Vitaras, por exemplo, que são do tipo abraçadeiras.

    Sem falar que a fixação dianteira do protetor do carter, é uma piada... gambiarra pura! E ainda há necessidade de ablongar os buracos da fixação traseira.

    RC4x4 NUNCA mais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Marco,

    Entre essa peça há uns buracos onde lá no fundo há roscas. Os parafusos são bem compridos, talvez uns 10 cm e entre a chapa e a rosca fica um tubinho de aço onde o para fuso passa por dentro. Esses 2 tubos e os parafusos maiores vem no kit.

    Concordo sobre a dissipação de pressão, mas ficam bem presos e já passei sem querer sobre pedras, riscou e o protetor nem se mexeu. Aliás pra tirar outro dia para trocar os óleos de cambio e 4x4 foi meio difícil.

    Os dois parafusos comuns entre os dois protetores é meio simples mesmo, mas como disse acima, por incrível que pareça seguraram bem em algumas brincadeiras, ou em pedras ou escorregando no barro em ladeiras subindo, descendo ou raspando, ele funciona como uma prancha mesmo.. O único detalhe q vejo aqui é a posição da montagem: o protetor de carter tem que ficar por cima do de cambio, para não enroscar em nada indo de frente.. indo de ré é outra história.

    A fixação dianteira é onde acho que peca mesmo. Dos 3 para fusos de cada lado, o que fica mais para cima e se prende perto do radiador fica meio frouxo e difícil de apertar sem afrouxar e reapertar o suporte do radiador. Mas, na minha opinião, de qquer forma mesmo assim com certeza é uma proteção bem melhor que a de carter original e até hoje funcionou. Poderia sim ser presa com mais parafusos ou de melhor forma, mas nunca saiu do lugar.

    Abçs
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Marco,

    Entre essa peça há uns buracos onde lá no fundo há roscas. Os parafusos são bem compridos, talvez uns 10 cm e entre a chapa e a rosca fica um tubinho de aço onde o para fuso passa por dentro. Esses 2 tubos e os parafusos maiores vem no kit.
    Gambiarra.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A fixação dianteira é onde acho que peca mesmo. Dos 3 para fusos de cada lado, o que fica mais para cima e se prende perto do radiador fica meio frouxo e difícil de apertar sem afrouxar e reapertar o suporte do radiador.
    Gambiarra (x2)
    Além disso, já vi muita Trck com apenas os 2 parafusos na frente (1 de cada lado) e não 3. Onde iriam os outros?


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post

    Mas, na minha opinião, de qquer forma mesmo assim com certeza é uma proteção bem melhor que a de carter original e até hoje funcionou. Poderia sim ser presa com mais parafusos ou de melhor forma, mas nunca saiu do lugar.

    Abçs
    Concordo que deveria vir com mais parafusos, outro tipo de suporte e melhor acabado. Afinal, é caro, feio, mal pensado e trabalhoso na hora de trocar os óleos. Será que não pensaram no acesso aos bujões?

    Gambiarra (x3)

    ahahaha
    Triste mas é verdade!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kkkkkkkkkkkkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #9
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Instalei os meus em casa mesmo, e ainda bem que coloquei o peito de aço, minha tracker não tinha protetor de carter.... agora não sei o que faço com o protetor de tanque original... guardo ou vendo! acho que ninguém vai querer comprar aquilo rsrsrsrs
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    o de carte e do de tanque tão jogados na laje..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio do Tracker
      Por kn0b no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/09/2010, 19:50
    2. Proteção cambio mais TC. 2.8 = 3.0 ??
      Por Ricardo Piovan no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2010, 10:32
    3. Proteção -> Farol de Milha - Tracker/GV
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/12/2009, 17:22
    4. Proteção original tanque Grand Vitara / Tracker
      Por amilanez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2009, 16:06
    5. Tracker - Proteção da carter
      Por giovanem no fórum Suzuki
      Respostas: 34
      Última resposta: 20/08/2007, 15:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade