x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Samurai 1.3 (metal) com danos na coluna e teto




    Pessoal, gostaria da sugestão de vocês sobre a melhor maneira de iniciar o concerto do meu Suzuki Samurai 98/99 que tombou recentemente na trilha Melancia em Belo Horizonte, cidade onde moro. O carro era utilizado no meu dia-a-dia e para trilhas médias e pesadas, portanto único veículo.

    As principais avarias causadas no acidente foram:

    • Teto afundado
    • Porta do lado esquerdo amassada
    • Parabrisa quebrado
    • Coluna lateral dianteira torta e coluna central esquerda amassada

    Infelizmente não sou qualificado para dizer se a estrutua do carro está comprometida. Não possuo seguro nem proteção veicular e por isso afirmo que o serviço será feito com calma e levará algum tempo para ser concluído.

    Espero aproveitar a oportunidade e aprendizado para aumentar a segurança do carro, instalando uma gaiola interna. Gostaria de contar com os conselhos de quem já esteve nessa situação e com a experiência dos amigos, e tentar obter o máximo de informação sobre como e onde devo iniciar os serviços de reparo.

    Se alguém puder me ajudar a tomar decisões com base nas fotos e montar um check-list ou lista de procedimentos das peças que deverão ser trocadas ou possíveis de serem recuperadas na lanternagem, poderei então procurar um profissional competente para fazer o serviço. A ajuda de vocês será muito importante porque este carro representa uma grande conquista e enorme satisfação pessoal pra mim.

    Muito obrigado aos que puderem contribuir!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai 1.3 (metal) com danos na coluna e teto-100_4089.jpg   Suzuki Samurai 1.3 (metal) com danos na coluna e teto-100_4090.jpg   Suzuki Samurai 1.3 (metal) com danos na coluna e teto-100_4091.jpg   Suzuki Samurai 1.3 (metal) com danos na coluna e teto-100_4092.jpg   Suzuki Samurai 1.3 (metal) com danos na coluna e teto-100_4093.jpg  
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Pessoal, gostaria da sugestão de vocês sobre a melhor maneira de iniciar o concerto do meu Suzuki Samurai 98/99 que tombou recentemente na trilha Melancia em Belo Horizonte, cidade onde moro. O carro era utilizado no meu dia-a-dia e para trilhas médias e pesadas, portanto único veículo.

    As principais avarias causadas no acidente foram:

    • Teto afundado
    • Porta do lado esquerdo amassada
    • Parabrisa quebrado
    • Coluna lateral dianteira torta e coluna central esquerda amassada

    Infelizmente não sou qualificado para dizer se a estrutua do carro está comprometida. Não possuo seguro nem proteção veicular e por isso afirmo que o serviço será feito com calma e levará algum tempo para ser concluído.

    Espero aproveitar a oportunidade e aprendizado para aumentar a segurança do carro, instalando uma gaiola interna. Gostaria de contar com os conselhos de quem já esteve nessa situação e com a experiência dos amigos, e tentar obter o máximo de informação sobre como e onde devo iniciar os serviços de reparo.

    Se alguém puder me ajudar a tomar decisões com base nas fotos e montar um check-list ou lista de procedimentos das peças que deverão ser trocadas ou possíveis de serem recuperadas na lanternagem, poderei então procurar um profissional competente para fazer o serviço. A ajuda de vocês será muito importante porque este carro representa uma grande conquista e enorme satisfação pessoal pra mim.

    Muito obrigado aos que puderem contribuir!
    putz marcus....quando foi isso? vou acompanhar o tópico pra aprender tb....boa sorte na recuperação da viatura...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Marcus,

    Na minha opinião, o estrago não foi tão grande a ponto de comprometer a estrutura do carro, é possível consertar e voltar a ter o carro como era antes. Na mão de um bom funileiro, provavelmente você só tenha que repor o parabrisa, sendo possivel recuperar o teto, coluna e porta. É só o funileiro não ser preguiçoso ou do tipo que acha que tudo se resolve cortando o teto prá colocar outro e trocando a porta.

    Procura um bom profissional e em pouco tempo o seu samurai estará de volta a ativa, novo de novo.

    Boa sorte.

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/07/2011
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    vai vender ou vai arrumar?

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Fala Marquim.. que merda hein? ao menos ninguem se machucou.. conheco um lanterneiro bom que faz o servico nos jipes da turma aqui, é o Rogerio, a oficina dele fica no bairro uniao, perto da minha loja, me liga segunda feira que te passo o fone dele.

    após os reparos, mete uma gaiola ai..

    no que eu puder te ajudar, estou a disposiçao

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    putz!!!! não desanima, tem como refazer. mas... que dá uma dor no coração...
    ainda mais sendo bem parecido com o meu catitu.
    tb vou acompanhar o tópico, vai postando fotos conforme for ajeitando.
    sucesso.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #7
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    putz marcus....quando foi isso? vou acompanhar o tópico pra aprender tb....boa sorte na recuperação da viatura...
    Aconteceu durante a madruga de quinta, desta semana. Muito obrigado, fique à vontade para acompanhar e ver os resultados!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #8
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Marcus,

    Na minha opinião, o estrago não foi tão grande a ponto de comprometer a estrutura do carro, é possível consertar e voltar a ter o carro como era antes. Na mão de um bom funileiro, provavelmente você só tenha que repor o parabrisa, sendo possivel recuperar o teto, coluna e porta. É só o funileiro não ser preguiçoso ou do tipo que acha que tudo se resolve cortando o teto prá colocar outro e trocando a porta.

    Procura um bom profissional e em pouco tempo o seu samurai estará de volta a ativa, novo de novo.

    Boa sorte.

    []´s
    Vlw a força e a dica! Também estou confiante que pode ser feito dessa forma, tenho muito gosto pelo carro e gostaria que o trabalho ficasse de primeira...
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #9
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Fabil, eu já ouvi falar dele sim. Segunda nos falamos e você me passa o contato! Se preferir pode postar lá no tópico que eu abri, acho que outras pessoas podem usar como referência para quando precisarem também. A gaiola é a prioridade após o concerto, segurança em primeiro lugar... mesmo com a noção e consciência do risco temos que ter isso como prioridade sempre!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #10
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Vou trabalhar pra arrumar, o meu carro é excelente - apesar da aparência assustar o dano não foi tão grande, acho que escolhendo um bom profissional consigo deixá-lo próximo dos 100% novamente.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #11
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraldo botelho Ver Post
    putz!!!! não desanima, tem como refazer. mas... que dá uma dor no coração...
    ainda mais sendo bem parecido com o meu catitu.
    tb vou acompanhar o tópico, vai postando fotos conforme for ajeitando.
    sucesso.
    Muito obrigado, dor no coração dá sim - mas também um alívio de não ter acontecido nada mais sério... o carro a gente dá um jeito e põe pra rodar de novo, não irei desanimar não, pode deixar!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #12
    se vc não tivesse me dito que tinha tombado... jurava que tinha caido algo encima.
    aqui na minha região não tem montanhas. mas eu só faço trilha com o cinto de segurança.
    o importante é ter saúde pra recomeçar.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL (Teto Alto) 4X4 GASOLINA 2P MANUAL 1992
      Por jefprado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/10/2010, 20:39
    2. Suzuki Samurai Metal Top 97
      Por Matheus Couto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2010, 15:50
    3. Suzuki Samurai Metal Top 92
      Por mir000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/04/2009, 15:49
    4. suzuki samurai 91/92 metal
      Por Aramis Cardozo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2005, 19:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade