x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0



    E o meu checklist e propósito deste tópico tá quase indo pro saco... galera, foco aí na discussão que eu iniciei.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #26
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ainda estou em dúvida quanto a pintura... acho que vai ser necessário re-pintar o veículo todo após o serviço de lanternagem/funilaria já que a pintura antiga provavelmente não vai bater com a cor da nova, isso está certo mesmo?
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #27
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    realmente e meio complicado acertar o ton em pinturas metalicas. mas sinceramente? vc vai continuar fazendo trilhas certo? obviamenrte vai arranhar/amassar de novo, será que vale a pena gastar grana p/ pintar o carro inteiro? já desamassou?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #28
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    realmente e meio complicado acertar o ton em pinturas metalicas. mas sinceramente? vc vai continuar fazendo trilhas certo? obviamenrte vai arranhar/amassar de novo, será que vale a pena gastar grana p/ pintar o carro inteiro? já desamassou?
    Verdade fabil, o carro vai ralar de novo na trilha com certeza! Acho que vou dar um jeito de pintar só onde precisar tentando acertar a cor o melhor que der e o resto é botar ele com a lata reta de novo... ainda não orçei por falta de $$$tempo$$$, hehehehe - to segurando as pontas e to perguntando algumas coisas pra pensar melhor antes de fazer.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #29
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Verdade fabil, o carro vai ralar de novo na trilha com certeza! Acho que vou dar um jeito de pintar só onde precisar tentando acertar a cor o melhor que der e o resto é botar ele com a lata reta de novo... ainda não orçei por falta de $$$tempo$$$, hehehehe - to segurando as pontas e to perguntando algumas coisas pra pensar melhor antes de fazer.
    Sou do tipo de pessoa q coloca um adesivo no jipe sempre q aparece um arranhado novo! Faça o q vc resolveu fazer! Já pensou em envelopar o veículo na cor do veículo? Quem envelopa carro novo é no intuito do arranhão não afetar a pintura original! Mas no seu caso, envelopar é pra não precisar pintar o samurai de novo!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #30
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Sou do tipo de pessoa q coloca um adesivo no jipe sempre q aparece um desenho novo! Faça o q vc resolveu fazer! Já pensou em envelopar o veículo na cor do veículo? Quem envelopa carro novo é no intuito do arranhão não afetar a pintura original! Mas no seu caso, envelopar é pra não precisar pintar o samurai de novo!

    []s
    Sim, considerei a possibilidade. Pintar o Teto, a porta e o capô de novo é 70% do carro, então já iria fazer o serviço completo, mas como enventualmente vai cagar tudo de novo na trilha to considerando pintar parcialmente e mandar envelopar se isso for mais barato e esteticamente mais bacana.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #31
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Uma vez eu soube de um caso, um dono de defender, foi numa trilha, com o carro todo envelopado mas era transparente, e os adesivos eventuais q tinha da defender estavam sob o adesivo!

    Um amigo meu tem uma ranger cabine dupla prateada q a pintura do teto e do capô estão precisando de uma pintura, ele envelopou com preto fosco o teto e o capô, ficou lindão! Aqui na região tem um opala envelopado com preto fosco e um ford ka vermelho, com envelopado com um negócio q é parecido com fibra de carbono!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #32
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Se eu arrumar um desses aí verde, nem o documento preciso trocar! Vou orçar e volto aqui pra dizer como vai ser!

    Abraçs
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #33
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, hoje consegui fazer uma avaliação com um lanterneiro... as possibilidades por ordem de facilidade:

    Trocar o teto antigo por um usado em condições - deve ser bastante difícil arrumar um, mas existe sempre a possibilidade de encontrar um samuca que não tenha sido capotado ou que tomou porrada de frente, motor batido ou outro incidente que não tenha afetado as colunas. Quem tiver algum, souber de algum mande MP, grato!

    Lanternar o teto amassado - o serviço ficaria meia boca considerando que pelos amassados do teto e pela coluna torta vai ser muito complicado deixar no jeito sem que dê pra notar... mas como o carro é pra trilha isos não é o principal problema, o problema é que o valor da mão de obra seria mais cara que trocar o teto inteiro, por isso essa é a segunda opção por enquanto.

    Teto Canvas, reforço interno e santo antônio... foi a opção que eu menos discuti com ele, primeiro porque achar um teto canvas deve ser tão difícil quanto um rígido, outra é que as modificações para isso seriam tão caras quanto a lanternagem - então preciso analisar melhor esse caso e colher mais informações pra saber se isso é uma possibilidade ou uma besteira que estou falando...

    No mais... agradeço a opinião e sugestão de todos até agora
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #34
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Bom pessoal, hoje consegui fazer uma avaliação com um lanterneiro... as possibilidades por ordem de facilidade:

    Trocar o teto antigo por um usado em condições - deve ser bastante difícil arrumar um, mas existe sempre a possibilidade de encontrar um samuca que não tenha sido capotado ou que tomou porrada de frente, motor batido ou outro incidente que não tenha afetado as colunas. Quem tiver algum, souber de algum mande MP, grato!

    Lanternar o teto amassado - o serviço ficaria meia boca considerando que pelos amassados do teto e pela coluna torta vai ser muito complicado deixar no jeito sem que dê pra notar... mas como o carro é pra trilha isos não é o principal problema, o problema é que o valor da mão de obra seria mais cara que trocar o teto inteiro, por isso essa é a segunda opção por enquanto.

    Teto Canvas, reforço interno e santo antônio... foi a opção que eu menos discuti com ele, primeiro porque achar um teto canvas deve ser tão difícil quanto um rígido, outra é que as modificações para isso seriam tão caras quanto a lanternagem - então preciso analisar melhor esse caso e colher mais informações pra saber se isso é uma possibilidade ou uma besteira que estou falando...

    No mais... agradeço a opinião e sugestão de todos até agora
    Tem outras possibilidades tb! Vc pode: Solicitar a alguem pra tirar o molde em fibra de vidro do teto e coluna de um samurai metal top! Cortar a coluna e Jogar fora o teto! E fazer estilo o teto do canvas! Mas é aquele negócio, quando vc faz fica um preço, quanto vc manda fazer dobra, triplica o preço!

    Como vc usa pra trilha, bem tem um tr4, capotado de um amigo meu, q foi desamassado no carinho! Tá bem bizonho, mas só usa na trilha!

    Mas de qualquer forma é dificil opinar, afinal quem vai gastar é vc! Idéias mirabulosas eu tenho, ao meu ver lanternar é melhor, mas tb há opção de se fazer um teto novo, uma coluna nova, e o ideal seria fazê-los sem os desenhos normais do veículo!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #35
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tem outras possibilidades tb! Vc pode: Solicitar a alguem pra tirar o molde em fibra de vidro do teto e coluna de um samurai metal top! Cortar a coluna e Jogar fora o teto! E fazer estilo o teto do canvas! Mas é aquele negócio, quando vc faz fica um preço, quanto vc manda fazer dobra, triplica o preço!

    Como vc usa pra trilha, bem tem um tr4, capotado de um amigo meu, q foi desamassado no carinho! Tá bem bizonho, mas só usa na trilha!

    Mas de qualquer forma é dificil opinar, afinal quem vai gastar é vc! Idéias mirabulosas eu tenho, ao meu ver lanternar é melhor, mas tb há opção de se fazer um teto novo, uma coluna nova, e o ideal seria fazê-los sem os desenhos normais do veículo!

    Boa sorte!
    Essa opção da fibra passou pela minha cabeça, porém acho que provavelmente será a mais cara. Não encontrando o teto, acho que irei direto pra lanternagem mesmo, mas só depois de tentar antes com o teto já que o concerto se for feito dessa maneira é mais simples, mais barato e talvez fique 100%. O que eu não posso e não gostaria é de gastar muito! Estou ganhando tempo, investigando e colhendo as informações direito - daí é pensar com tranquilidade antes de decidir, de qualquer maneira obrigado por sua contribuição.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #36
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...neus-37-a.html (Desmontando samurai com pneus 37")

    Aqui tem uma carroceria canvas que pode lhe servir...

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL (Teto Alto) 4X4 GASOLINA 2P MANUAL 1992
      Por jefprado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/10/2010, 20:39
    2. Suzuki Samurai Metal Top 97
      Por Matheus Couto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2010, 15:50
    3. Suzuki Samurai Metal Top 92
      Por mir000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/04/2009, 15:49
    4. suzuki samurai 91/92 metal
      Por Aramis Cardozo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2005, 19:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade