x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Marcus, ficou no susto...o dano foi pequeno e o camarada do Fabil pôe ZERO!!! Bom que não precisou de gesso e merthiolate. Vai na paz que vai ficar 0KM...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #14
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Tá inteirão, meu velho. Isso aí é café pequeno.

  • #15
    Parceiro:

    Porque vc não faz ele conversível??? ..... Para realizar um bom reparo mantendo a originalidade, terá que ser trocado o teto, as colunas e a porta... Justamente o que prescisa ser eliminado para virar conversível...

    Com o que vc economiza, sobra ainda pra fazer a gaiola, que é a sua garantia na próxima trilha....

    Se vc meu caso, faria isso.

    Abração.

  • #16
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Parceiro:

    Porque vc não faz ele conversível??? ..... Para realizar um bom reparo mantendo a originalidade, terá que ser trocado o teto, as colunas e a porta... Justamente o que prescisa ser eliminado para virar conversível...

    Com o que vc economiza, sobra ainda pra fazer a gaiola, que é a sua garantia na próxima trilha....

    Se vc meu caso, faria isso.

    Abração.
    Não estou convencido disso... você trabalha com esse tipo de serviço (opinião especializada) ou apenas está dando seus 2 centavos?

    Na foto dá pra ver que apenas 1 coluna foi comprometida, e ainda sim ela não é a coluna principal, porque eu abriria mão das outras que são muito importantes para a integridade da carroceria e ainda teria todo o trabalho de modificar o documento etc, como eu havia dito anteriormente - o carro é utilizado no dia a dia e não somente trilhas, sendo assim indispensável ter um teto e vidros para conforto e segurança.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #17
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Na foto dá pra ver que apenas 1 coluna foi comprometida, e ainda sim ela não é a coluna principal, porque eu abriria mão das outras que são muito importantes para a integridade da carroceria e ainda teria todo o trabalho de modificar o documento etc, como eu havia dito anteriormente - o carro é utilizado no dia a dia e não somente trilhas, sendo assim indispensável ter um teto e vidros para conforto e segurança.
    Eu tb achei, em principio, que era mais negócio serrar tudo e deixar a viatura digamos "conversível"! Mas tu tem razão, se conseguir restaurar com qualidade vale mais o original. O carro tava bonito...
    Afinal, o que passou?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #18
    Dependendo do custo, comprar uma carroceria nova é uma opção.

    De fato, TODOS os 4x4 são frágeis em capotamento. Defender, Bandeirante, Samurai, etc.

    Os tetos / colunas dianteiras não são projetados para aguentar o impacto.

    Tempos atrás li um artigo quetionando isso na internet... fizeram o teste com vários SUVs e todos foram reprovados.

    Coloque uma gaiola! Se eu tivesse material e mão de obra para fazer aqui em Roraima, já teria em meus 4x4.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Salvo engano, ele citou que usa o carro na diária...

    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Parceiro:

    Porque vc não faz ele conversível??? ..... Para realizar um bom reparo mantendo a originalidade, terá que ser trocado o teto, as colunas e a porta... Justamente o que prescisa ser eliminado para virar conversível...

    Com o que vc economiza, sobra ainda pra fazer a gaiola, que é a sua garantia na próxima trilha....

    Se vc meu caso, faria isso.

    Abração.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #20
    Boa noite, Marcus.
    Olha, cada vez mais arriscado fazer trilha aqui em BH. Estou impressionado com a quantidade de tombamentos/capotamentos, principalmente nas perdidas. Talvez seja somente minha percepção errônea, não sei. Mas eu conto, este ano, um Troller preto, um amarelo (ou laranja,não lembro bem) e o cinza que era do Novais. Mais a Pajero que o Mirim resgatou (que eu não sei de quem era) e provavelmente outros acidentes menores.
    Desculpe, mas vou insistir na opinião do Fabil: Põe logo uma Gaiola. Por melhor que fique o conserto, nunca ficará seguro o bastante para um tombamento/capotamento.
    Diversão vem em segundo plano. O primeiro é a segurança.
    Abraço, e não esquenta que, podendo trabalhar, recupera-se tudo!
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    Boa noite, Marcus.
    Olha, cada vez mais arriscado fazer trilha aqui em BH. Estou impressionado com a quantidade de tombamentos/capotamentos, principalmente nas perdidas. Talvez seja somente minha percepção errônea, não sei. Mas eu conto, este ano, um Troller preto, um amarelo (ou laranja,não lembro bem) e o cinza que era do Novais. Mais a Pajero que o Mirim resgatou (que eu não sei de quem era) e provavelmente outros acidentes menores.
    Desculpe, mas vou insistir na opinião do Fabil: Põe logo uma Gaiola. Por melhor que fique o conserto, nunca ficará seguro o bastante para um tombamento/capotamento.
    Diversão vem em segundo plano. O primeiro é a segurança.
    Abraço, e não esquenta que, podendo trabalhar, recupera-se tudo!
    é rodrigo...não sei se é porque comecei a acompanhar agora, mas realmente tivemos alguns eventos por aí....é um alerta que tem que ficar para mim e para outros colegas que são iniciantes neste mundo.... por isso que nem me aventuro muito no tópico de trilhas médias e pesadas, pois ainda estou aprendendo as técnicas de condução e tudo mais....

    concordo com vc, a segurança tem que vir primeiro...acidentes acontecem até com os colegas experientes como o marcus...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #22
    O numero de acidentes aumenta também porque a cada ano aumenta a frota de jipes e "jipeiros" na regiao...
    O negocio eh ficarmos atentos... parar e estudar todo obstáculo... devagar e sempre
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #23
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Não estou convencido disso... você trabalha com esse tipo de serviço (opinião especializada) ou apenas está dando seus 2 centavos?
    .
    Atuo em seguradora, como perito de automóvel. Acertamos os orçamentos para reparos ou pt dos veículos sinistrados e também tenho Samurai há 12 anos (este atual é o terceiro).
    Meu primeiro fiz por 2 vezes a funilaria geral, inclusive do teto por conta de arvores na trilha dos castelhanos em SP e sei quais são as dificuldades para fazer uma boa funilaria nesta região quando as peças estão muito avarias, algumas com chapa dupla não dão acesso para reparo.
    Um bom funileiro, com muuuuuita paciência pode reparar muita coisa, mas vai deixar vestígios que serão identificados por quem conhece, ou no caso de uma vistoria por exemplo de seguradora.

    Fica apenas minha sugestão.... até hoje ainda não capotei, mas se acontecer, transformaria o mesmo em um conversível....

    Alias o meu segundo samuca era conversível e o único inconveniente era o barulho da capota na estrada, mas do resto foi o melhor samurai que tive....

    Espero ter ajudado .....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #24
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    O numero de acidentes aumenta também porque a cada ano aumenta a frota de jipes e "jipeiros" na regiao...
    O negocio eh ficarmos atentos... parar e estudar todo obstáculo... devagar e sempre

    Deve ter tb muito novato ´afoito´, que no segundo passeio já acha que sabe tudo. Não falo somente da tua região, mas de todos os locais onde a ´moda´ de 4x4 em aumentando.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL (Teto Alto) 4X4 GASOLINA 2P MANUAL 1992
      Por jefprado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/10/2010, 20:39
    2. Suzuki Samurai Metal Top 97
      Por Matheus Couto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2010, 15:50
    3. Suzuki Samurai Metal Top 92
      Por mir000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/04/2009, 15:49
    4. suzuki samurai 91/92 metal
      Por Aramis Cardozo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2005, 19:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade