Powered by vBulletin

MANGOTES RADIADOR ESTOURANDO VIATURAS NÃO MARCAM AQUECIMENTO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 12/06/2005, 18:29
    Gasoso
    tá me parecendo que botaram corante e naum aditivo na tua viatura... :shock: com aditivo nunca faria isso... :shock: além disso, se fossem furos ou rachadura a água deveria baixar... e ligeiro....
    sei naum acho que te enrolaram... eu trocaria esta gosma amanhã mesmo... na dúvida bote bardhal.... é garantido... :wink:
  • 12/06/2005, 18:36
    Gasoso
    Citação:

Seja lá o que for, solução para monitorar o nível de água no reservatório eu tenho e é através de sensor eletrônico não intrusivo, ou seja, não fica dentro do reservatório e muito menos requer furos ou coisa do tipo, evitando assim qualquer problema de estanqueidade no sistema.
    Agora, este tipo de sensoreamento é inútil para detectar o rompimento SE QUANDO do rompimento o nível do reservatório não diminui, e dificilmente encontrará algo sirva para monitorar este tipo de situação, pelo menos com o grau de confiabilidade que se espera.
    Duas coisas:

1) Concordo plenamente; 8)
    2) Fale mais sobre este sistema que vc tem... parece uma boa :mrgreen:
  • 12/06/2005, 18:58
    ojaneri
    Que tal um sensor de nivel de água? Eu comprei um sensor, acho que do Gol bola, por R$ 8,00 e to pra instalar ainda.

Basicamente, fica no reservatorio de expansão, e quando abaixa num nivel critico, ele acende uma luz no painel. Ja resolveria o problema do vazamento nao ser notado.
  • 13/06/2005, 01:09
    Sukys
    Por 8 reais deve ser coisa de mercado paralelo, cuidado com coisa do tipo porque existe tampa de reservatório de expansão (não original) que não tem válvula de alívio para excesso de pressão, e quando tem ninguém sabe com que pressão a dita abre.
    Mesmo considerando uma tampa original convém verificar se os valores de pressão da válvula de alivio são identicas ao sistema que vai instalar, caso contrário o remédio vira veneno.

Abraços,
  • 13/06/2005, 01:31
    Sukys
    Citação:

Postado originalmente por Gasoso
    Fale mais sobre este sistema que vc tem...

A forma mais simples não deixa de ser uma bóia que interrompe contatos elétricos, o problema deste tipo de arranjo é que os contatos em liga de cobre oxidam-se com facilidade por causa da eletrólise que ocorre no sistema de arrefecimento, que será maior ou menor em função da presença de aluminio (bloco do motor ou radiador, por exemplo) e com o passar do tempo deixam à desejar em termos de confiabilidade.
    Pensando nisso é que projetei um sensor eletrônico que identifica o nível da água, e faz isso pelo lado de fora do reservatório.

Também projetei um alarme para uso em conjunto a termômetros e cheguei até a oferecer para oficinas que trabalham especificamente com jipes, onde o dono de uma delas me disse o seguinte:"não vou oferecer para meus clientes algo que vai diminuir meus rendimentos".

Depois dessa, nem perdi mais tempo oferecendo para outras oficinas...

Abraços,
  • 14/06/2005, 18:12
    NeMéZiO
    Estamos todos vulneráveis a perda de nossos motores por falta de aviso de super aquecimento. :shock:
    Aconteceu comigo. Certa vez notei um vapor saindo do motor do Vitara, era o radiador que estava praticamente sem água e o resto que tinha estava fervendo. Apesar da alta temperatura (que por sorte não afetou o motor) o marcador de temperatura estava marcando “temperatura normal”. Ao levá-lo a uma oficina especializada em radiadores, recebi uma informação preocupante. Segundo o mecânico, alguns carros, principalmente importados com algum tempo de uso, simplesmente não acusam a alta temperatura no painel. Isso ocorre com Honda Civic e Mitsubishi Eclipse entre outros.
    Portanto não confiem muito no marcador de temperatura de suas viaturas. :?
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.