x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    ...O único porém que tem que ser observado, é que o KYB, o OFFshox ou outro amortecedor que não seja original, muda muito o carro, eu estou usando o KYB no meu Grand Vitara que esta totalmente preparado para trilhas, na minha tracker devo instalar o lift de 2" até o final do mês e vou manter os amortecedores originais, pois pretendo ter maior conforto com ela, e não a usarei em trilhas, apenas em viagens como Serra da Canastra por exemplo.
    Aleilario,

    Mas exatamente o que muda com esses amortecedores em relação aos originais? Eu sei que a viatura fica mais firme, mas fica tão dura a ponto de ficar desconfortável em piso irregular?

    ----

    Aproveitando a deixa, estou planejando colocar lift de 2 polegadas na minha viatura, e como o meu uso será mais em viagens e expedições (asfalto e estradas ruins de terra), gostaria que ela ficasse firme em velocidade, e li que esses Off-Shox conseguem compensar a perda da estabilidade causada pelo lift.

    Pedi um orçamento na Off Limits e o jogo dos amortecedores dianteiros e traseiros +2" saiu por salgados R$ 2.709,26 com frete incluso. Pesquisando a "receita de bolo", vi que o jogo com amertecedores da Suprema, molas do Opala e calços dianteiros sairia por no máximo uns R$ 800,00.

    Daí a minha pergunta aos que estão utilizando esses amortecedores: a diferença no desempenho é tanta ao ponto de justificar essa diferença de preço?

    O problema é que também estou comprando um jogo de pneus (BF Goodrich 235/70r16 AT) e os dois juntos quebram qualquer orçamento...

    []'s
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Jeanilson, se você não vai usar o carro em TRILHAS, eu não compraria os Offshox e nem os KYB, eu iria na receita original mesmo, lift 2" da RC 4x4, amortecedores dianteiros originais, e traseiros da suprema, o próprio Rodrigo da RC 4x4 pode te vender o kit completinho.

    A principal diferente entre os amortecedores originais e KYB ou Offshox (quando funcionam) é:

    Amortecedores originais = o carro balança (mais que quando original), porém fica confortável.

    Amortecedores KYB ou Offshox (mesmo na configuração conforto) = o carro pula.

    Lógico que o carro não sai pulando que nem um cabrito, mas esta definição quem me passou foi minha esposa que esta grávida de 6 meses e usando o G. Vitara no dia a dia, e achei excelente a definição, o Gv. com os KYB pula e a Tracker original balança....

    Espero ter ajudado...
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #39
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Falando em amortecedores KYB (que são originais nos Gran Vitara/Suzukis), pode-se entrar em contato direto com a TSG do Brasil, que acredito seja o importador/distribuidor da marca no Brasil. contato@tsgautomotivo.com.br

    Eu instalei na traseira da Tracker os Rancho RS9000xl, pressurizados e reguláveis, e estou gostando muito! Mesmo na regulagem mínima ele é bem firminho, não deixa o carro balançar tanto, sem ser duro. E se andar com peso ou for conduzir mais "esportivamente" é só deixar ele mais firme, show de bola!

    Ahh, só uma observação, parece que a KYB abriu uma fabrica no Brasil, ouvi falar algo em Sorocaba, mas não tenho certeza.

    Não sei se os amortecedores fabricados por aqui são iguais aos japas !!! Os que coloquei na dianteira do meu carro são japoneses ! O corpo deles é branco !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #40
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Jeanilson, se você não vai usar o carro em TRILHAS, eu não compraria os Offshox e nem os KYB, eu iria na receita original mesmo, lift 2" da RC 4x4, amortecedores dianteiros originais, e traseiros da suprema, o próprio Rodrigo da RC 4x4 pode te vender o kit completinho.
    Aleilario,

    Na verdade pretendo utilizar a viatura em trilhas também, mas somente passeios e/ou trilhas leves. A minha fase "pedreira" já passou!

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    A principal diferente entre os amortecedores originais e KYB ou Offshox (quando funcionam) é:

    Amortecedores originais = o carro balança (mais que quando original), porém fica confortável.

    Amortecedores KYB ou Offshox (mesmo na configuração conforto) = o carro pula.

    Lógico que o carro não sai pulando que nem um cabrito, mas esta definição quem me passou foi minha esposa que esta grávida de 6 meses e usando o G. Vitara no dia a dia, e achei excelente a definição, o Gv. com os KYB pula e a Tracker original balança....
    É justamente esse "balançar mais" que estou com receio, pois como disse, irei utilizá-la para viagens, e gosto de sentir a viatura "na mão".

    Acho então que vou utilizar a receita original mesmo, já que estamos falando de uma diferença de quase dois mil reais, e caso eu ache que a viatura ficou muito "boba", irei ver os off-shox ou os KYB.

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Espero ter ajudado...
    Obrigado pelas respostas, ajudou muito!

    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Então, la vai mais pitaco hehehe...

    Na verdade para se ter o carro "na mão" você teria que manter original ! A partir do momento que colocar o lift de 2" o carro muda demais, e consequentemente você terá que mudar o seu modo de dirigir, principalmente em estradas.

    E este "balançar" que eu digo é a rolagem normal do carro, por isto que na minha opinião prefiro os originais, para se ter uma idéia, o meu GV quando pega algum buraco em velocidade maior, ele literalmente pula para o lado, o que o deixou muito inseguro para se andar em alta velocidade, quando tenho que pegar estrada com ele, tento me manter em 100km/h no máximo, enquanto que a tracker, mesmo tendo a rolagem da carroceria maior, eu sinto o carro na mão andando a 120, 130, 140km/h, óbvio que a atenção tem que redobrar, pois altera a aerodinâmica, tempo de frenagem e etc !!!

    Ah, outro detalhe, eu nunca coloquei KYB e nem Offshox na traseira, sempre mantive a receita dos amortecedores de suprema que ao meu ver me atendem perfeitamente, então acho que valeria a pena vc fazer o teste, coloque o lift, troque os amortecedores traseiros, se sentir que a frente não esta legal com os originais, ai vc troca eles, pelo menos não gasta tanto de uma só vez !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #42
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Então, la vai mais pitaco hehehe...

    Na verdade para se ter o carro "na mão" você teria que manter original ! A partir do momento que colocar o lift de 2" o carro muda demais, e consequentemente você terá que mudar o seu modo de dirigir, principalmente em estradas.

    E este "balançar" que eu digo é a rolagem normal do carro, por isto que na minha opinião prefiro os originais, para se ter uma idéia, o meu GV quando pega algum buraco em velocidade maior, ele literalmente pula para o lado, o que o deixou muito inseguro para se andar em alta velocidade, quando tenho que pegar estrada com ele, tento me manter em 100km/h no máximo, enquanto que a tracker, mesmo tendo a rolagem da carroceria maior, eu sinto o carro na mão andando a 120, 130, 140km/h, óbvio que a atenção tem que redobrar, pois altera a aerodinâmica, tempo de frenagem e etc !!!

    Ah, outro detalhe, eu nunca coloquei KYB e nem Offshox na traseira, sempre mantive a receita dos amortecedores de suprema que ao meu ver me atendem perfeitamente, então acho que valeria a pena vc fazer o teste, coloque o lift, troque os amortecedores traseiros, se sentir que a frente não esta legal com os originais, ai vc troca eles, pelo menos não gasta tanto de uma só vez !
    Aleilario,

    Agora é a minha vez de dar alguns pitados, hehe!

    O seu GV é três portas, e o Tracker possui cinco portas, correto? Apesar de serem parecidos, você não pode esperar o mesmo comportamento dinâmico dos dois, devido à diferença de peso e da distância entre eixos. Por via de regra quanto maior a distância entre eixos, melhor o comportamento em velocidade.

    Eu sei que a lógica diz para manter a altura original, mas na prática para mim não adianta rodar 500 km no asfalto bem e "enganchar" nos 500 metros finais no acesso à uma cachoeira, por exemplo. Além disso, já tive um Vitara Canvas com lift de 2" (amortecedores de Suprema e molas do Chevette, se não me engano) e se a Tracker tiver o mesmo comportamento após o lift, já me dou por satisfeito! Porém na minha época do Vitara não existia a opção desses amortecedores especiais, daí as minhas dúvidas.

    E aproveitando, existe algum tópico falando especificamente do lift convencional para a Tracker? Tenho mais algumas dúvidas em relação as molas, e não gostaria de desvirtuar ainda mais este aqui...

    []'s

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Jeanilson, sobre molas, ou poe os calços na traseira, ou compra as molas da RC da traseira. Para a dianteira ou calço na original ou uma do opala, não lembro.. Acho o ideal a mola original na dianteira+ calço e na traseira as molas do Rodrigo RC. Procurei pacas e nunca achei molas dianteiras maiores, nem diesel, nem nada. Tem um tópico meu chamado "Aos poucos mas vou começar.." tem minha saga por lá e talvez possa te agregar algo [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #44
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Realmente Jeanilson meu GV é 3 portas, e o comportamento é diferente mesmo !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #45
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Raptor SVT - Fox Shox
      Por lcparts no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/03/2012, 20:22
    2. offlimts / off shox
      Por SW420 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2011, 16:04
    3. Fox Air Shox
      Por regis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/07/2008, 11:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade