x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Vitara de Cidade

  • #1

    Vitara de Cidade




    Boas!

    Em primeiro lugar parabens pelo forum, é genial o que fazem aqui. Eu sou portugues e vim ca ter por acaso (ou nao!) e fiquei muito surpreendido com o nivel e a dimensao deste forum, parabens. Tenho umas questoes e gostaria que me ajudassem. Queria alertar que sou um zero em mecanica, jipes, carros, etc!

    Comprei um vitara cabrio 1.6 gasolina 8v ( se nao estou em erro) de 91 em aperente bom estado. Para alem de precisar de pneus novos , depois de umas voltas percebi que a direcao esta desalinhada, a caixa parece me que tem uma pequena folga e faz 10l \100 o que e penso que é normal ( ha, e quando esta frio custa um pouco a pegar... terei de substituir o motor de arranque?). Em termos exteriores esta como novo! (receio que passou muito tempo na garagem). Quero colocar um kit gpl (ja agora que acham da ideia??) Mas antes disso tenho que fazer uma revisao.

    A minha ideia é usar o jipe mais em estrada, na cidade, nao tenho intencao de fazer tt (nao vale atirar pedras!). Queria fazer umas pequenas modificaçoes para isso... depois de alguns dias de pesquisa percebi que é importante ter uns pneus leves e bons e talvez 100% p estrada ( quais recomendam?). Depois tenho lona e gostava de aplicar hard top (por causa dos roubos e dos parvos com ideias tristes!) , mas nao sei se é possivel... E a parte mais complexa tem a ver com a transmissão, vejam se estou certo: o chavalo é um bruto, tem muita forca... que em cidade nao é tao util como em tt - para nao dizer inutil. Tem uma caixa muito curta e obriga a ter as rotacoes muito altas a toda a hora! Em autoestrada é impossivel andar a 100km\h sem que ele esteja com rotacoes muito altas. É possivel alargar um pouco a caixa de forma a que ele consiga manter as rotacoes mais em baixo sabendo que para isso vai perder um pouco de força?Pelo que percebi isso iria ajudar a reduzir os consumos, principalmente em viagem.

    Espero que nao seja totalmente descabido e que me possam ajudar...
    Obrigado desde ja!

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Amigo, o vitara 91 é com carburador, entao a questão de estar ruim de pegar sugiro mandar fazer uma limpeza e regulagem do carburador, troca de filtro da gasolina e filtro de ar!
    Folga na direção não é normal, deve ter folga nos terminais, também é bom dar uma revisada!
    Colocar gas, fica economico, mas tem gente que não gosta porque diminui a durabilidade do motor!
    Capota rigida, tem no brasil quem fabrica, não estou achando agora!
    Por ultimo, a questão da relação curta: o mais simples e barato é colocar pneus maiores, tipo 235/75 R15, eles são 12% maiores que os originais, entao soma este percentual a velocidade que voce está e a distancia percorrida!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Mas se meter uns pneus maiores nao fica mais pesado logo gasta mais? Acha que as rotacoes vao ficar mais em baixo?

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    se mexer na caixa de cambio, diferencias ou pneus, a alteração da relação final vai ser a mesma coisa!!!! tanto uma como a outra vai alterar o consumo, o que vale é a relação final, independente da qual peça vc mexeu!!!!
    Se fizer a troca de pneus, nunca esqueça de somar os 12% na velocidade que ta marcando no velocímetro e de somar 12% na distancia percorrida na hora de tirar a media!!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #5
    Ok, obrigado entao! Vou optar por uns pneus mais largos, visto que vou ter mesmo que trocar!

  • #6
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Caro...

    Que medidas de pneus está a usar? Meu GV veio com pneus 215*60*16, o ex dono era um playboyzinho...

    O efeito era idêntico ao que relata.

    Será que ele não esta com pneus bem menores que o "normal", meus vitaras sempre usaram pneus 215*75*15 e dá para andar as 100km/h grandes esforços. Mas nunca será um "carro econômico".
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #7
    sinceramente não sei, tenho que verificar. mas sao estreitos, penso que são de origem, pelo menos foi isso que me venderam. Faz 100 kmh na boa até mais, mas a ideia seria que baixasse um pouco as rotacoes altas e assim, espero, gastasse menos a essas velocidades. esta neste momento a fazer 8.5 l /100, e sei que isso já é muito bom! Mas ando entre 80 e 100 km/h no maximo e com bastante cuidado na cidade... sei que não é economico, mas juntando isso ao gpl, espero que gaste bem menos do que actualmente, se não mais vale ir trabalhar pra gasolineira!

  • #8
    Mairo uma questão, se colocar essa medida de pneus não vai roçar na cava? e passa na inspecção sem problema?

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    na inspeção passa sim! quanto a raspar, não posso te dar certeza, pois vejo estes pneus em vitaras com suspensão levantada, mas apostaria minhas fichas que não roça!!! Prioriza pneus "ALTOS" mais do que largos! Faz um teste com um pneu velho 235/75 R15, se nao der, tenta um pouco menor 225/75 R15
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #10
    Vou instalar amnhã 225.75R15... deposi te falo... 235.75R15 sem levantar o carro não dá!!!
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara na cidade?
      Por pedrorabelo no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/08/2011, 13:50
    2. TR4 para Cidade
      Por Alexgoulart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/02/2011, 13:30
    3. ANDAR 4x2 OU 4X4 NA CIDADE???
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/12/2006, 23:50
    4. meu vitara faz 6km na cidade e 7 na estrada.....
      Por xande4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/02/2005, 09:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade