x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    Acho que o amigo não reparou que o tópico é de 3 anos atrás.

    Mas isso acontece mesmo.

  • #26
    Usuário Avatar de Cruiff
    Entrada
    29/02/2008
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Motor de arranque

    Qdo ligo a minha viatura o motorestá apresentado um azuada vindo do motor de arranque, qdo começo a nadar esta zuada acaba.
    Alguém teve alguma solução para o motor de arranque?

  • #27
    Olá,
    to no forum há 3 dias.
    to sondando respostas
    tenho um 2.0 V6 97 e quando vou dar a partida não dá nada, nenhum ruído
    quando é o automático sempre dá um clic e não gira o motor ou gira fazendo
    aquele barulhão de engrenagem
    mas eu tenho que ir girando a chave umas 5 a 8 vezes até que ele dá a
    partida e liga na boa
    alguém sabe dizer o que é?
    e o que é a tal de sonda lâmbida? (ignorância de novato. hehehehe)
    Felippe

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Wfelippe Ver Post
    tenho um 2.0 V6 97 e quando vou dar a partida não dá nada, nenhum ruído
    quando é o automático sempre dá um clic e não gira o motor ou gira fazendo
    aquele barulhão de engrenagem
    mas eu tenho que ir girando a chave umas 5 a 8 vezes até que ele dá a
    partida e liga na boa
    alguém sabe dizer o que é?
    e o que é a tal de sonda lâmbida? (ignorância de novato. hehehehe)
    Felippe
    Reativando o tópico...

    Estou com o mesmo problema. A maioria das vezes que tento ligar o Vitara V6 fica dando o tal "tleck" quando bato a chave várias vezes até que consigo ligar.

    Uma Parou de vez mas o arranque já estava dando sinais de fraqueza. O eletricista trocou a bucha (acho) e o voltou a funcionar. Contudo o "tleck" continuou.

    Agora o motor parou de vez e em vez de "tleck" está dando um "tock" e não liga mais. Tentei dar umas pancadinhas no motor mas não rolou. O que pode ser?

    Vlw

  • #29
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fncaldas Ver Post
    Reativando o tópico...

    Estou com o mesmo problema. A maioria das vezes que tento ligar o Vitara V6 fica dando o tal "tleck" quando bato a chave várias vezes até que consigo ligar.

    Uma Parou de vez mas o arranque já estava dando sinais de fraqueza. O eletricista trocou a bucha (acho) e o voltou a funcionar. Contudo o "tleck" continuou.

    Agora o motor parou de vez e em vez de "tleck" está dando um "tock" e não liga mais. Tentei dar umas pancadinhas no motor mas não rolou. O que pode ser?

    Vlw
    Mais um resgatando o tópico, meu Grand Vitara está frequentemente estalando e não dando partida e do nada ele funciona normalmente por uns 2 dias.

    Já reformei todo o motor de partida e troquei duas vezes o automático do motor de partida. Estou desconfiando da instalação elétrica ou do miolo da chave.

    Abs
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #30
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Mais um resgatando o tópico, meu Grand Vitara está frequentemente estalando e não dando partida e do nada ele funciona normalmente por uns 2 dias.

    Já reformei todo o motor de partida e troquei duas vezes o automático do motor de partida. Estou desconfiando da instalação elétrica ou do miolo da chave.

    Abs
    Juliano, faça um teste simples para verificar se é a comutadora ou o cabeamento.

    Peguei um cabo de ligação direta (chupeta) e plug no pólos da bateria, liga o terra na carcaça do motor de arranque ou no cambio ou onde ele ficar aterrado.

    Descubra os pinos do automático e coloque o positivo lá, se ele pegar ou pelo menos girar o motor deve ser cabeamento, ai veja se passar sinal pelos cabeços do automático e terra até a bateria, se passar ai sim é comutadora.

    Espero que de certo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #31
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Vou testar esta semana, obrigado pela dica


    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Juliano, faça um teste simples para verificar se é a comutadora ou o cabeamento.

    Peguei um cabo de ligação direta (chupeta) e plug no pólos da bateria, liga o terra na carcaça do motor de arranque ou no cambio ou onde ele ficar aterrado.

    Descubra os pinos do automático e coloque o positivo lá, se ele pegar ou pelo menos girar o motor deve ser cabeamento, ai veja se passar sinal pelos cabeços do automático e terra até a bateria, se passar ai sim é comutadora.

    Espero que de certo.
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/06/2017
    Local
    caruaru/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual motor de partida serve para suzuki gran vitara 2001 2.0 diesel Motor Mazda?

    Amigos, a mais de ano meu motor de partida me dá dor de cabeças. As vezes ele pega e as vezes ( aleatoriamente) ele nao pega de jeito nenhum. Dá apenas um "tec" e depois de alguns minutos ou horas ele pega. As vezes só vai no tranco. O motor de partida dele não é o original é o Mitsubishi M2T920 12V ( esse ja saiu de linha, nao tem como comprar um igual novo).
    Já foi diversas vezes para diversos eletricistas e nenhum deu jeito, só gastando dinheiro. Perguntei no site da suzukar e quem falou comigo por email nao quis me ajudar, pois tinha um usado lá p vender e o cara queria me empurrar o usado. Ele não quis me dizer nem o modelo do usado p mim poder comprar um novo kkkkkk. Engraçado mas é verdade. Site suzukar.
    Em fim, alguem pode me ajudar? O valor não é problema. Só quero saber qual é p poder comprar.

  • #33
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por cayows Ver Post
    Amigos, a mais de ano meu motor de partida me dá dor de cabeças. As vezes ele pega e as vezes ( aleatoriamente) ele nao pega de jeito nenhum. Dá apenas um "tec" e depois de alguns minutos ou horas ele pega. As vezes só vai no tranco. O motor de partida dele não é o original é o Mitsubishi M2T920 12V ( esse ja saiu de linha, nao tem como comprar um igual novo).
    Já foi diversas vezes para diversos eletricistas e nenhum deu jeito, só gastando dinheiro. Perguntei no site da suzukar e quem falou comigo por email nao quis me ajudar, pois tinha um usado lá p vender e o cara queria me empurrar o usado. Ele não quis me dizer nem o modelo do usado p mim poder comprar um novo kkkkkk. Engraçado mas é verdade. Site suzukar.
    Em fim, alguem pode me ajudar? O valor não é problema. Só quero saber qual é p poder comprar.
    Amigo, bom dia

    Eu possuía uma Sportage motor RF (mazda) que é o mesmo motor do do seu suzuki (mesmo, porém, com leves modificações). Troquei o motor de arranque, comprei um novo que era utilizado nas bestas 2.2 (que é o mesmo bloco do mazda RF) e foi plug and play, comprei da marca Frontier (chinesão) e funcionou muito bem.

    Se estiver com problemas para encontrar ,manda um MP que indico uma pessoa que consegue estas peças na fronteira com a argentina a um bom preço.

    Abs.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/09/2023
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Motor de arranque GV 2011-2012

    Boa tarde amigos, Sou de SP capital, tenho uma Grand Vitara 2011 2012 4x4 automática 2.0 com 200.000km e ela parou de ligar esse sábado. Foi de guincho para a mecânica e o problema é o motor de arranque.

    Não encontrei na própia Suzuki, Suzucar, MercadoCar, etc... em nenhum lugar de forma resumida um novo para substitução.

    A melhor solução seria mandar arrumar o meu ou comprar um usado em algum desmanche?

    Esse é meu primeiro post, tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada por aqui...

    Obrigado! Abraços.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogol Ver Post
    Boa tarde amigos, Sou de SP capital, tenho uma Grand Vitara 2011 2012 4x4 automática 2.0 com 200.000km e ela parou de ligar esse sábado. Foi de guincho para a mecânica e o problema é o motor de arranque.

    Não encontrei na própia Suzuki, Suzucar, MercadoCar, etc... em nenhum lugar de forma resumida um novo para substitução.

    A melhor solução seria mandar arrumar o meu ou comprar um usado em algum desmanche?

    Esse é meu primeiro post, tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada por aqui...

    Obrigado! Abraços.
    Bom dia!

    Eu consertaria o motor de arranque.

    O meu carro estava com dificuldade para dar partida (era possível escutar a um "tec tec" no motor de arranque, mas o carro não ligava de primeira) até que um dia parou de vez. Levei em um eletricista automotivo que limpou e substituiu algumas peças e desde então está funcionando (há mais de 1 ano).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade