x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    Termostática: "Quanto tempo você já rodou sem ela?"




    Preciso de informações de sim eu rodo por 3 anos e tive problemas...ou sim...eu rodo sem ela há 2 anos sem problemas...!!!!

  • #2
    elisson, no meu ponto de vista é melhor coloca-la de volta. qdo atingir o ponto ideal de funcionamento é porque o sistema inteiro já está aquecido. se for pegar estrada, bom. se tiver no trânsito, mal. qdo eu andei (2 semanas sem ela) custava muito a chegar no funcionamento ideal.

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    a valvula termostatica está la pq é necessaria ao sistema, senao não teria!!!

    o motor precisa de temperatura pra funcionar adequadamente!!! evita desgaste prematuro das peças
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por geraldo botelho Ver Post
    elisson, no meu ponto de vista é melhor coloca-la de volta. qdo atingir o ponto ideal de funcionamento é porque o sistema inteiro já está aquecido. se for pegar estrada, bom. se tiver no trânsito, mal. qdo eu andei (2 semanas sem ela) custava muito a chegar no funcionamento ideal.
    Tenho percebido isso...o motor nesses dois dias não tem chegado sequer perto do funcionamento ideal...vou pesquisar pra v se acho aqui na cidade, se não só comprando uma.....

  • #5
    sem contar que economiza mais combustível. pois não fica acelerado para atingir a tempertura certa e não engasga.
    o seu carro é um vitara?

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por geraldo botelho Ver Post
    sem contar que economiza mais combustível. pois não fica acelerado para atingir a tempertura certa e não engasga.
    o seu carro é um vitara?
    É um GV 99/00 2.0 16v recém saído de um esquente e trinca de cabeçote!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    É um GV 99/00 2.0 16v recém saído de um esquente e trinca de cabeçote!!!!

    VIXI!!! já tive esse tipo de problema. é soda!!
    é diferente a válvula do samurai, a do uno 1.3 serve no samurai. a do gv não sei qual é. mas mano, ponha a válvula de volta. tem gente que diz "minha cidade é muito quente por isso eu tirei" se vc achar melhor ponha uma ligação da ventuinha em uma chave no painel para entrar mais cedo.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #8
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por geraldo botelho Ver Post
    VIXI!!! já tive esse tipo de problema. é soda!!
    é diferente a válvula do samurai, a do uno 1.3 serve no samurai. a do gv não sei qual é. mas mano, ponha a válvula de volta. tem gente que diz "minha cidade é muito quente por isso eu tirei" se vc achar melhor ponha uma ligação da ventuinha em uma chave no painel para entrar mais cedo.
    Na verdade tirei pq a minha quando tava testando o krro ele subiu o ponteiro da temperatura....acho que realmente ela tá com problemas....chegando a travar tanto aberta como fechada....daí tirei ela e a temperatura estabilizou normal na pista só que o cabeçote tava trincado, daí trocamos o cabeçote e não coloquei a valvula deixando a ventoinha travada pois o visco dela já era. A termostática é a mesma do CIVIC .....vou procurar na cidade, se não achar vou rodar esses dias até fazer pedido fora.. Todavia ainda gostaria de mais relatos...

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Elisson,

    Poem sim ela!! sem ela o bixim bebe muito.. e outra não tem relatos desse carro esquentando aqui com temperatura de 30/40graus.. então não tem problemas.. um pouco diferente da minha.. meu motor aqui no nordeste tem milhoes de relatos de esquente.. ai trocam a helice por uma com mais laminas para resolver.. ou tira a VT e fica "bom" porém meu motor não tem injeção então ele não injeta mais combustivel para chegar na temp correta..

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de diogomaq
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Também rodo sem a termo a 1 ano e meio e como aqui na minha cidade é bastante quente (próximo a mossoró) ficou ideal, ando com o ar ligado direto e logo o carro chega na temperatura ideal, é comum por aqui carros que tem ar retirar logo a termo senão qualquer serra que pegar ponteiro sobe logo.

  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Elisson,

    Poem sim ela!! sem ela o bixim bebe muito.. e outra não tem relatos desse carro esquentando aqui com temperatura de 30/40graus.. então não tem problemas.. um pouco diferente da minha.. meu motor aqui no nordeste tem milhoes de relatos de esquente.. ai trocam a helice por uma com mais laminas para resolver.. ou tira a VT e fica "bom" porém meu motor não tem injeção então ele não injeta mais combustivel para chegar na temp correta..

    Abraços,
    É isso ae Magão.....abraços enlameados (da 1ª trilha de arapiraca com minha participação) !!!

  • #12
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por diogomaq Ver Post
    Também rodo sem a termo a 1 ano e meio e como aqui na minha cidade é bastante quente (próximo a mossoró) ficou ideal, ando com o ar ligado direto e logo o carro chega na temperatura ideal, é comum por aqui carros que tem ar retirar logo a termo senão qualquer serra que pegar ponteiro sobe logo.
    Ventoinha travada ou original?!?!?!?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ignição eletrônica - Colocando o motor "no tempo"
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 22/01/2012, 20:46
    2. Quanto vale um chuveirinho num "jipe"?
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12
      Última resposta: 01/11/2010, 00:35
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2009, 15:46
    4. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade