x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Bloco Motor Rachado - Vitara




    Boa Tarde a todos,

    Primeiramente me apresento. Sou frequentador do fórum faz tempo, tenho um Vitara 97 1.6 8v com exatamente 200 mil Km. Sou 2º dono e está comigo faz 4 anos. Completamente original.

    Pois bem, agora vai meu pedido de ajuda:

    Meu Vitara de um dia pro outro começou a baixar água, revisei as mangueiras e vi que havia um vazamento na parte de trás do motor. Rezei para que fosse algum selo do motor aberto, mas descobri que havia uma trinca no bloco do motor.

    Dei uma breve pesquisada e vi que alguns Vitaras padeceram do mesmo mal, inclusive com a trinca exatamente no mesmo lugar e os donos quebraram o galho com durepoxi. Pesquisei sobre alguns adesivos e descobri um tal de JB Weld (J-B Weld Company - J-B WELD Product Information) que me pareceu ser bem superior ao Durepoxi, já encomendei e deve estar chegando nos próximos dias.

    Minhas dúvidas:

    -Alguém já ouviu falar neste produto?

    -Alguém tem alguma outra sugestão razoalvemente barata para solucionar o caso?

    -Alguém tem um bloco para vender?

    Agradeço as respostas.

    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloco Motor Rachado - Vitara-02072011475.jpg   Bloco Motor Rachado - Vitara-02072011488.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Funciona sim, amigo...e bem...mas, por quanto tempo...SDS

    Solução barata eu não conheço. Passei por isso e decidi partir para solda. O problema é que essa solda não é qq um que faz. Dá uma olhada nas fotos anexas e veja qual foi o meu problema! Se vc estivesse no RJ eu recomendaria um local para o serviço, feito por um engenheiro mecânico com anos de experiência (um autentico "nerd"!). mas aí, eu não conheço ninguém. Ele pegou o meu motor com duas trincas no bloco e cabeçote empenado e 15 dias depois devolveu absolutamente novo!! Um sonho caro mas que valeu cada centavo (3.500,00)

    Vejo que teu caso é semelhate ao meu. Cuidado com a trinca que está chegando da pastilha Chegando lá ela vai enfraquecer a estrutura do bloco e aí já era. No meu na hora da solda, matei as duas vigias, fabricando pastilhas com cabeças de pistão de um gol à alcool (mais grossas) reforçando ainda mais o bloco. Elas não fazem a menor falta, pois só são utilizadas na fábrica para manuseio do motor em sua montagem.

    Boa sorte na empreitada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloco Motor Rachado - Vitara-dscn1368.jpg  
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #3
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: 3.500,00, M.O. + peças. Juntas originais, retentores, 04 válvulas de escape, + sedes, encamisamento do bloco e todas as retíficas, mais óleo e filtro. Completo.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #4
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0

    baba, Baby, baba...

    O bicho ficou assim...

    Bloco Motor Rachado - Vitara-suzuki-ary-4.jpg Bloco Motor Rachado - Vitara-suzuki-ary-6.jpg
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #5
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Ary... fciou nooovo o motor... e as soldas, deu tudo certo?
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #6
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Acredito que sim, Mauricio. Como vc tá vendo, o motor ainda tá fora, mas deve ser montado entre hoje e amanhã! Daí vamos começar os testes. Vou rodar macio por uns 1.500 km e fazer a primeira revisão. Mais uns 2500 km, 2ª revisão. Se não houver vazamento de água ou óleo, 1ª trilha! Segundo o Walter, eng. pai da criança, que me dá garantia de 01 ano (!), trocar o motor por um AP seria mau negócio em termos de resistencia dos materiais e qualidade das peças. Quando montar e testar, posto aqui! Na torcida!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, primeiros 500km...SHOW!SHOW!SHOW!!! A água e o óleo não desceram 1mm!!! O motor tá afiado, melhorou sensivelmente! Vou partir agora pra injeção, trocar o reparo e checar os sensores. Qq. coisa posto aki.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Legal Ary, eu tbm nao trocaria o motor original por um AP, o tesao do vitara é o de ser um jipe leve com motor de aluminio e tals... mas vai dar tudo certo!

    Abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Ponto do Vitarinha 1.6, 8v: 7º/9º --- 750 / 950 rpm.

    Certo? Errado?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
    Usuário Avatar de cestevez
    Entrada
    24/06/2011
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ary,

    Ficou muito bonito esse motor...
    Meu Vitara tb baixa um pouco de oleo e desce o nivel de agua do reservatório mas no chão da garagem não tem marca de nada.
    Não quero nem pensar em uma possibilidade dessas... A unica vantagem é ja ter a referencia para o serviço aqui no Rio.
    Sobre o ponto não sei. Vou dar uma pesquisada em uns arquivos e qualquer coisa escrevo.
    Abrção.
    Vitara Brucutu 95 5p 1.6 16V 2" Mud 31 - Devagar mais tracionado.

  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cestevez Ver Post
    Ary,
    mas no chão da garagem não tem marca de nada.
    cestevez, no meu caso e acredito que no do Daniel, tb não aparecia nada no chão da garagem.

    Acontece que, havendo trinca, fissura ou rachado no bloco, o líquido de arrefecimento entra em contato com o bloco, evaporando ANTES de chegar ao chão. Pra vc ver água no chão, só radiador furado, mangueira, reparo de bomba e etc.

    No caso do óleo, pode haver passagem no cabeçote, o que provoca mistura de água + óleo. Isso diminui a viscosidade do óleo aumentando o consumo e pior, aumentando o desgaste do motor. Repare se há sinias de oleosidade na água do radiador. Abra a tampa de óleo e repare se ele está espumando (meio esbranquiçado)...

    Em resumo..."Pegue na mão de Deus e confia..." )
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #12
    Estas trincas acontece so nos motores diesel ou tb nos motores a gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloco rachado
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2009, 18:06
    2. Compro Bloco ou motor Suzuki Vitara 1.6
      Por Jacintho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/05/2009, 20:44
    3. Bloco rachado
      Por tiago comelli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 13:52
    4. Bloco Motor Vitara
      Por NADIA CERUTTI no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/11/2008, 23:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade