x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de michelchain
    Entrada
    01/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Sidekick/Vitara 1.6 16v DÚVIDAS.




    Bom Dia!

    Meu nome é Michel e estou procurando SUV até 22 mil reais para uso esporádico na cidade, em viagens e trilhas médias e leves. Já fiz diversas pesquisas (fóruns, sites e mecânicos) sobre modelos de SUV nessa faixa de preço e já tenho um bom número de informações sobre os modelos que me interessaram. Gostaria de saber agora opiniões de proprietários e ex-proprietários sobre o modelo em específico que mais me interessou. O SUZUKI VITARA/SIDEKICK 1.6 16V 4 PORTAS.

    Escolhi este modelo em específico pois é oque mais se encaixa dentro da minha "capacidade financeira". Tanto pelo preço das peças quanto pelo consumo do veículo.

    obs: já tive um Niva (esse da foto do meu perfil), portanto estou ciente que um Jipe ou SUV demanda um gasto e uma manutenção "maior" que um carro comum. Não quero outro Niva e sim o veículo melhor, maior e mais confortável.


    Segue abaixo algumas perguntas:

    - Qual é o consumo de combustível médio desta viatura? (não pretendo por GNV ou converter pro álcool - quero deixa-lo ORIGINAL)

    - Qual é o valor médio da manutenção preventiva e rotineira dele? E qual é a melhor frequencia? (3mil kms, 5mil kms, 10mil kms?) (sempre cuidei MUITO bem do meu ex-Niva, vendi ele impecável e o emsmo nunca me deixou na mão, mesmo em situações mais "punks", ou seja, cuido muito bem e tenho paciência pra buscar o melhor mecânico especializado e as melhores lojas especializadas de peças)

    - Gosto muito de viajar e normalmente estas viagens são de curta, média a "longa" duração. (Londrina, Litoral Norte e Sul de SP, Sul do Brasil, Cidades do "Interior" de SP, Minas Gerais e Paraná) O carro dá conta? Dá pra encontrar peças e mecânicos especializados nessas localidades que citei caso tenha algum "imprevisto" desagradável?

    - Prefiro câmbio Manual, por questão de costume e economia de combustível, mas já ouvi dizer que os câmbios automáticos do Suzuki Vitara/Sidekick são muito bons. Estou certo? O câmbio automático é sequencial? Tem como deixa-lo em uma marcha "lenta" caso estiver descendo a serra e quiser poupar os freios? Dirijo as vezes uma Pajero Full automática com câmbio tiptronic. E considero o câmbio dela muito bom, mas apenas pelo fato de que consigo trocar as marchas "manualmente" qdo necessário (ultrapassagens e retomadas) e consigo deixar o carro em marcha lenta caso necessário (descidas, serras,trilhas). Dá pra fazer isso com o Vitara/Sidekick?

    - Já conheço a Suzukar em SP e sei que é uma das melhores (se não a melhor) loja especializada em peças de suzuki. Já dei uma fuçada nos preços de algumas peças "coringas"(homocinética, correia dentada, bomba de gasolina, pastilhas de freio, filtros em geral, entre outras) que "ditam" basicamente quanto custa a manutenção deste veículo. E foi por meio desta pesquisa também que acabei optando pelo modelo 1.6 16v e não o 2.0 V6 (que é bem mais caro de manutenção e peças). Gostaria de dicas e sugestões de mais LOJAS e MECÂNICAS especializadas em Suzuki? Estou localizado na ZONA OESTE DE SP, existe alguma loja ou mecânica BOA nessa região?

    - Pretendo dar um "lift" na suspensão do Vitara/Sidekick com calços de 2 ou 3 polegadas e penus maiores. Qual é o máximo que posso levantar o veículo sem comprometer MUITO a estabilidade? Quanto custa mais ou menos esse "lift" (peças + mão de obra)? Qual é a medida de pneu mais adequada pra por no veículo nessa situação? (gosto dos pneus BF de medida 30,5 - Cabe?)

    - Vi alguns Vitaras/Sidekicks com um parachoque de ferro fabricado exclusivamente para este modelo. Dá pra encontrar estes parachoques ainda?

    - Quero pegar, se possível, um modelo acima de 95. Com preferência para modelos de 97 que são os últimos a ser fabricados com essa configuração que desejo. Tem alguma particularidade em geral de um ano pra outro?

    - Qual é a potência real do motor 1.6 16v? 94 ou 96cv?

    Pretendo pegar o veículo no começo do ano de 2012. Estou providenciando $$$ para isso.

    Bom, essas são as dúvidas que tenho até o momento, ou pelo menos as que lembrei até agora.

    Agradeço muito a ajuda de todos.

    MUITO OBRIGADO

    Abç

    Michel

  • #2
    Citação Postado originalmente por michelchain Ver Post
    Bom Dia!
    obs: já tive um Niva (esse da foto do meu perfil), portanto estou ciente que um Jipe ou SUV demanda um gasto e uma manutenção "maior" que um carro comum. Não quero outro Niva e sim o veículo melhor, maior e mais confortável.
    Tenho o Samurai há 8 meses, 17.000km rodados desde então. O bichinho está com 12 anos de idade e mesmo assim a manutenção tem sido ridícula, praticamente zero reais! A única despesa não planejada que tive foi uma troca (dupla...) de bomba d'água (facilmente encontrada na Suzucar). Gastei outros tantos em perfumarias mas ai é coisa minha tentando deixar o carro o mais original possível, além de algumas subistituições básicas como lubrificantes, pastilhas, palhetas, etc.
    Portanto não concordo que os Suzukis tenham manutenção mais cara que carros "normais", isso é verdade para o Samurai e acho que também é verdade para a linha Vitara.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #3
    Usuário Avatar de michelchain
    Entrada
    01/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Tenho o Samurai há 8 meses, 17.000km rodados desde então. O bichinho está com 12 anos de idade e mesmo assim a manutenção tem sido ridícula, praticamente zero reais! A única despesa não planejada que tive foi uma troca (dupla...) de bomba d'água (facilmente encontrada na Suzucar). Gastei outros tantos em perfumarias mas ai é coisa minha tentando deixar o carro o mais original possível, além de algumas subistituições básicas como lubrificantes, pastilhas, palhetas, etc.
    Portanto não concordo que os Suzukis tenham manutenção mais cara que carros "normais", isso é verdade para o Samurai e acho que também é verdade para a linha Vitara.
    Antes de mais nada, muito obrigado pela resposta Eduardo.

    Bom, na verdade, me expressei meio mal. Disse "manutenção mais cara" me referindo às "peças" e comparando os preços com peças de um Gol 1.0, por exemplo. Uma correia dentada de um Vitara é com certeza mais cara que uma correia dentada de um Gol. Mas essa não é a questão. Estou ciente de que se tiver um "imprevisto" e tiver que trocar uma peça específica do Vitara/Sidekick com certeza pagarei mais caro, mas não me importo com isso.

    Meu Niva não me dava muita manutenção, isso pq cuidava muito bem dele e quando fazia a manutenção rotineira, gastava menos que minha mãe gastava com o Palio Ed 1.0 dela. Mesmo algumas peças específicas do Niva ainda eram mais baratas que as do Palio. Acredito que com o Vitara/Sidekick não vai ser diferente e, inclusive será muito melhor, pq os carros japoneses são muito superiores em questão de qualidade em relação ao Niva. São carros feitos para durar e não quebrar. É por isso que estou optando por um deles.

    Muito Obrigado Eduardo.

    Abç

    Michel

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo!

    Sou proprietário de um Vitara 4 portas 98 (a partir de 96 ou 97, se não me engano, não é mais denominado sidekick) desde março deste ano e estou muito satisfeito com a viatura. As dimensões dele são ótimas e o motor 1.6 16v responde muito bem ao meu propósito. Mas como qualquer outro veículo usado, depende muito do cuidado que os donos anteriores tiveram com manutenção.

    Mas vamos às tuas respostas

    - Qual é o consumo de combustível médio desta viatura? (não pretendo por GNV ou converter pro álcool - quero deixa-lo ORIGINAL)

    O meu tá bem redondinho o motor, tem câmbio manual e está praticamente original, somente tem lift 2" na suspensão e pneus 235/75 R15 Mud Terrain calibrados em 28. Está fazendo média de 9,8 km/L no uso misto (não é mentira, já medi mais de 15 vezes!!)

    - Qual é o valor médio da manutenção preventiva e rotineira dele?

    A minha manutenção preventiva se resume a troca de óleo e filtro, verificações na suspensão, verificação dos óleos diferencial/câmbio/T-case, troca do fluido do radiador, velas, cabos de velas. Devo ter gastado uns R$ 400,00 nisso tudo.

    E qual é a melhor frequencia?

    Óleo e filtro troco a cada 5.000 km. Velas, cabos de vela, fluido do radiador troquei assim que peguei a viatura, próxima troca do fluido fica para antes do verão.

    - Gosto muito de viajar e normalmente estas viagens são de curta, média a "longa" duração. O carro dá conta? Dá pra encontrar peças e mecânicos especializados nessas localidades que citei caso tenha algum "imprevisto" desagradável?

    Sobre essas viagens, se a viatura estiver em boas condições dá conta. Até um fiat 147 dá conta se estiver com mecânica em dia.

    - Prefiro câmbio Manual, por questão de costume e economia de combustível, mas já ouvi dizer que os câmbios automáticos do Suzuki Vitara/Sidekick são muito bons. Estou certo? O câmbio automático é sequencial? Tem como deixa-lo em uma marcha "lenta" caso estiver descendo a serra e quiser poupar os freios? Dirijo as vezes uma Pajero Full automática com câmbio tiptronic. E considero o câmbio dela muito bom, mas apenas pelo fato de que consigo trocar as marchas "manualmente" qdo necessário (ultrapassagens e retomadas) e consigo deixar o carro em marcha lenta caso necessário (descidas, serras,trilhas). Dá pra fazer isso com o Vitara/Sidekick?

    Isso que tu dizes em deixar na marcha lenta em declives se chama freio-motor. É possível usar este recurso no Vitara automático (acredito que em qualquer carro auto), pois na alavanca de marchas existe o L, 2 e D. O L e o 2 tu podes acionar dependendo da velocidade e giro que estiver num declive. Para ultrapassagens também é possível reduzir de D para 2 ou simplesmente desligar o overdrive, como é no caso do Sidekick automático.

    - Pretendo dar um "lift" na suspensão do Vitara/Sidekick com calços de 2 ou 3 polegadas e penus maiores. Qual é o máximo que posso levantar o veículo sem comprometer MUITO a estabilidade? Quanto custa mais ou menos esse "lift" (peças + mão de obra)? Qual é a medida de pneu mais adequada pra por no veículo nessa situação? (gosto dos pneus BF de medida 30,5 - Cabe?)

    A receita consagrada é o lift de 2" na suspensão. É possível fazer body lift também, mas é um pouco mais trabalhoso. Os pneus na medida 30,5" cabem até com 1" na suspensão, porém dependendo do uso do curso da suspensão, vai pegar nos paralamas traseiros. Dependendo do jogo de rodas, as rodas dianteiras vão raspar no chassis quando esterçar a direção ao máximo.

    - Vi alguns Vitaras/Sidekicks com um parachoque de ferro fabricado exclusivamente para este modelo. Dá pra encontrar estes parachoques ainda?

    Dá sim: www.rc4x4.com.br

    - Quero pegar, se possível, um modelo acima de 95. Com preferência para modelos de 97 que são os últimos a ser fabricados com essa configuração que desejo. Tem alguma particularidade em geral de um ano pra outro?

    A partir de 97 o painel é um pouco mais moderno, bem parecido com o painel dos Grand Vitaras.

    - Qual é a potência real do motor 1.6 16v? 94 ou 96cv?

    Acredito que seja 96cv, pra mim não faz diferença saber essa potência.

    Se tiver mais dúvidas é só perguntar ou pesquisar, pois aqui no fórum já está bem enriquecido com informações.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    ..., além de algumas subistituições básicas como ...
    Leia-se substituições.
    Não achei forma de editar o post....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #6
    Usuário Avatar de michelchain
    Entrada
    01/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Olá amigo!

    Se tiver mais dúvidas é só perguntar ou pesquisar, pois aqui no fórum já está bem enriquecido com informações.

    Grande abraço!
    Bom Dia Nanito, tudo bem?

    Antes de mais nada muito obrigado pela ótima resposta.

    Estou impressionado com o consumo do seu Vitara. Se eu conseguir este consumo também com meu "futuro" Vitara/Sidekick estarei MAIS doque satisfeito, pois este consumo é basicamente o consumo de um carro 1.4/1.6 popular. Ou seja, excelente!

    Tenho preferência por uma viatura manual mas, como é usado, o fator principal na hora da escolha é estado de conservação do veículo e não o tipo de câmbio, por isso também considero em pegar um automático. Só espero que o consumo não seja muito mais alto que o manual.

    O "lift" no carro não vai ser feito logo de cara. Andarei com ele original por um tempo ainda antes de por os calços de 2, os pneus maiores e os parachoques de ferro. Afinal, vou ter que juntar dinheiro pra isso. Não pretendo mexer radicalmente no Vitara/Sidekick já que meu uso não será com foco em trilha e sim uso urbano e em viagens. Mas é bom deixa-lo apto a encarar uma trilha qdo necessário.

    Sobre a manutenção, o valor não é muito diferente de carro popular. Isso é ótimo.

    Mais uma vez, muito obrigado Nanito.

    Grande Abraço.

    Michel

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por michelchain Ver Post
    Bom Dia Nanito, tudo bem?

    Antes de mais nada muito obrigado pela ótima resposta.

    Estou impressionado com o consumo do seu Vitara. Se eu conseguir este consumo também com meu "futuro" Vitara/Sidekick estarei MAIS doque satisfeito, pois este consumo é basicamente o consumo de um carro 1.4/1.6 popular. Ou seja, excelente!

    Tenho preferência por uma viatura manual mas, como é usado, o fator principal na hora da escolha é estado de conservação do veículo e não o tipo de câmbio, por isso também considero em pegar um automático. Só espero que o consumo não seja muito mais alto que o manual.

    O "lift" no carro não vai ser feito logo de cara. Andarei com ele original por um tempo ainda antes de por os calços de 2, os pneus maiores e os parachoques de ferro. Afinal, vou ter que juntar dinheiro pra isso. Não pretendo mexer radicalmente no Vitara/Sidekick já que meu uso não será com foco em trilha e sim uso urbano e em viagens. Mas é bom deixa-lo apto a encarar uma trilha qdo necessário.

    Sobre a manutenção, o valor não é muito diferente de carro popular. Isso é ótimo.

    Mais uma vez, muito obrigado Nanito.

    Grande Abraço.

    Michel
    Não há de quê.

    Sobre a média boa de consumo que ele tem, é devido ao estado geral da mecânica que eu considero em ótimo estado e também porque ainda não coloquei nada nele que prejudique o consumo, além dos pneus grandes. Por exemplo: proteções peito de aço, câmbio e tanque, dependendo da marca, aumentam uns bons kg a viatura. Os parachoques em aço também. Por isso, um vitara preparado para trilhas vai consumir mais que um urbano.

    No teu caso, que vai fazer viagens e uso urbano (como eu), aconselho a fazer o lift e colocar apenas as proteções inferiores.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário Avatar de michelchain
    Entrada
    01/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post

    No teu caso, que vai fazer viagens e uso urbano (como eu), aconselho a fazer o lift e colocar apenas as proteções inferiores.

    Grande abraço!
    Certeza. Depois da revisão geral e a troca de todos os fluídos, o Lift e as proteções inferiores são as primeiras coisas que farei. Pneus maiores e parachoques de ferro são pura perfumaria, mas quero fazer mesmo assim, só que mais pra frente. A viatura fica estilosa e mais "agressiva" qdo tá com uns pneus maiores e uns parachoques de ferro, fora que os outros motoristas pensam 2 vezes antes de encostar no seu carro na hora de estacionar. Se o consumo ficar entre 8,0km/l e 9,0km/l com os acessórios que quero colocar ainda fica dentro do ideal.

    abç

  • #9
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por michelchain Ver Post
    Certeza. Depois da revisão geral e a troca de todos os fluídos, o Lift e as proteções inferiores são as primeiras coisas que farei. Pneus maiores e parachoques de ferro são pura perfumaria, mas quero fazer mesmo assim, só que mais pra frente. A viatura fica estilosa e mais "agressiva" qdo tá com uns pneus maiores e uns parachoques de ferro, fora que os outros motoristas pensam 2 vezes antes de encostar no seu carro na hora de estacionar. Se o consumo ficar entre 8,0km/l e 9,0km/l com os acessórios que quero colocar ainda fica dentro do ideal.

    abç
    Discordo numa coisa só: pneu grande não é perfumaria. Além da robustez contra furos e rasgos, o pneu grande dá uma "mãozinha" na relação final da viatura, dando um pouco mais de conforto em viagens. Fora o conforto em estradas de chão batido e pedras, pois com a altura que se ganha, não bate nada embaixo.

    Sobre os outros encostarem no teu carro: realmente o parachoque de aço assusta os outros, ainda mais se a viatura estiver imunda de lama

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    RIO DAS OSTRAS/
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    BOA NOITE A TODOS!!!

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR???
    Apesar do sonho de ter um Jipinho desses, nunca foi possível, até o momento.
    Sempre tive os carros normais (FOX, Siena ...) agora estou para fechar um negócio em um
    SUZUKI SIDEKICK 1.6 METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1992/1993

    Alguém pode me dar uma luz, com algumas informações, que devo tomar cuidado ao olhar o carro???
    Vou na semana que vem olhar esse carro - a aparência da lataria está perfeita pelas fotos, mas estou lendo algumas coisas na internet , que vem gerando dúvidas:
    * modelos CARBURADOS OU COM INJEÇÃO - esse modelo se enquadra em qual???
    * esse carro é automático - costuma dar problemas?
    * o carro está com 120.000.00 km - Não tenho como saber o cuidado que o dono teve com ele - mas com essa KM o motor ainda dá um caldo ou pode já vir a me dar problema????
    * Consome óleo, é verdade, mas tenho completado e sem maiores problemas / Talvez eu regularia as valvulas dele que faz um barulhinho, mas nada grave. Tanto é que até hoje não fiz. Esse foi um comentário do dono - ISSO É UM PROBLEMA GRAVE???

    Desculpem as dúvidas que podem ser ridículas , mas a verdade é que não entendo NADA, sobre o assunto.
    Se alguém puder dar uma luz fico no aguardo.

    Tales

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Brasília,df/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Eu tenho um exatamente igual a este que comentou...
    Peguei o meu no "Amor a Primeira Trilha..." rs
    Motor 1.6 16v gasolina... fazendo uma média de 8/9km -litro
    Câmbio automático já foi trocado - por um original - o ex-dono não quiz mexer e fez isso! logo tá tranquilo.
    Uso ele no dia a dia.

    estou arrumando ele aos poucos, fiz só o preventivo: freios, fluídos, filtros, etc...
    estou partindo agora pra dar uma geral na elétrica (haja fio!!! rs)

    importante é a procedência mesmo... mas andando nele, tente ver a troca das marchas se estão dando tranco, se o moto vaza óleo ou pressão... teste o 4x4.

    No mais, estou bem satisfeito. Aqui em BRasília que é ruim de peças, tenho encontrado sem muito problema!

    Conforto, força, bonito pra quem gosta...
    Vlw

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TALES PAÇO Ver Post
    BOA NOITE A TODOS!!!

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR???
    Apesar do sonho de ter um Jipinho desses, nunca foi possível, até o momento.
    Sempre tive os carros normais (FOX, Siena ...) agora estou para fechar um negócio em um
    SUZUKI SIDEKICK 1.6 METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1992/1993


    Alguém pode me dar uma luz, com algumas informações, que devo tomar cuidado ao olhar o carro???
    Vou na semana que vem olhar esse carro - a aparência da lataria está perfeita pelas fotos, mas estou lendo algumas coisas na internet , que vem gerando dúvidas:
    * modelos CARBURADOS OU COM INJEÇÃO - esse modelo se enquadra em qual???
    * esse carro é automático - costuma dar problemas?
    * o carro está com 120.000.00 km - Não tenho como saber o cuidado que o dono teve com ele - mas com essa KM o motor ainda dá um caldo ou pode já vir a me dar problema????
    * Consome óleo, é verdade, mas tenho completado e sem maiores problemas / Talvez eu regularia as valvulas dele que faz um barulhinho, mas nada grave. Tanto é que até hoje não fiz. Esse foi um comentário do dono - ISSO É UM PROBLEMA GRAVE???

    Desculpem as dúvidas que podem ser ridículas , mas a verdade é que não entendo NADA, sobre o assunto.
    Se alguém puder dar uma luz fico no aguardo.

    Tales
    Cara, se estiver com um preço bom para o ano, compra. Suzuki é uma marca boa.

    Agora, se estiver acima do valor, verifique se o motor e o câmbio já foram retificados alguma vez, caso não tenham sido, pode ser que tu sejas o sorteado e o abacaxi é bem grande.

    Boa sorte!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Vitara Sidekick excelente!!!
      Por carbrasil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/05/2010, 12:36
    2. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
      Por djalmab no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2006, 08:45
    3. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
      Por djalmab no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/07/2006, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade