x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Michel já tive 04 vitaras e dois deles modelo 5p 1998, 1.6 16v. Esse modelo é mais econômico, confortável do que os 2p, 1.6 8v.
    O último que comprei tinha GNV e nunca aprovei pois vivia dando pré-ignição(estouros provocado por excesso de GNV nas câmaras do motor) e isso danifica o sensor de fluxo de ar(pecinha que custa 600 paus!), mesmo com cabos velas e parte da ignição revisada sempre dava pré-ignição.
    A mulher engravidou e precisei vender o carro por falta de conforto pra ela, ehehehehe. Sorte vendi para meu compadre e com a promessa que ele iria me vender de volta.
    Fato ele usava muito o GNV e o carro empenou umas 2x o cabeçote que é de alumínio(por alta temperatura proporcionada pelo GNV), na última faltou lubrificação para os comandos e travou tudo, ele encheu o saco e disse que iria me vender de volta.
    Voltando pra mim, resolvi ao invés de consertar o motor original colocar um AP 1.8 MI.
    Tive quebrando a cabeça com alguns problemas da adaptação mas hoje estou satisfeito com o carro, inclusive ando com ele no GNV fazendo trilhas e dunas aqui por Natal, o motor AP tem outra durabilidade e custo para manuntenção.
    O consumo é maior do que o original 7/8 km/l massssss, quando vou trocar correias, kit embreagem ou como recentemente troquei o bendix do motor de arranque gastei 30 reais com 30 da mão de obra, lembro que a mesma peça já havia adaptado desse mesmo carro quando era original por não encontrar fácil e custou caro.

    Nesses carros é importante verificar o chassi, ver o nível de corrosão, ver tração "corrente da redução", ver se as rodas livres estão devidamente ligando ou desligando, se os diferenciais estão sem água, essas coisas básicas.

    Valeu!
    Ready for adventures off-road.

  • #14
    Usuário Avatar de michelchain
    Entrada
    01/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ressucitando tópico.

    Boa Tarde pessoal.

    Depois de mais de um ano que postei este tópico aqui finalmente estou prestes a adquirir o Sidekick/Vitara.

    Ifelizmente tive uns imprevistos "financeiros" na época em que criei este tópico e não pude comprar o Jipinho.

    Quero, antes de tudo, agradecer a todos que me ajudaram aqui por meio deste fórum. MUITO OBRIGADO!

    TODAS, eu disse TODAS, as informações que eu procurei sobre o Vitara/Sidekick eu consegui encontrar aqui.

    Estou muito feliz de, em breve, estar voltando ao mundo Off Road e desta vez "melhor motorizado". Não que meu valente Ex-Niva fosse qualquer coisa mas, de um jipinho russo "espartano" pra uma SUV/Jipinho Japonês com alguns "luxos" é sim uma bela evolução.

    Estou testando alguns Sidekicks/Vitaras à venda aqui na região de São Paulo e algumas cidades do inteiror e, assim que achar um legal, já compro a viatura.

    Fui muito bem orientado pelo pessoal da Alternativa 4x4 também.

    Gostei bastante do "comportamento" do Sidekick/Vitara automático. Aqui pra São Paulo, com todo esse trânsito diário maluco, um carro automático é um bela opção. Mas também não descarto o bom e velho câmbio manual. Ambas as opções de câmbio, se tratando de Sidekick/Vitara, são ótimas.

    Novamente, muito obrigado a todos.

    Abraço

    Michel

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    Michel já tive 04 vitaras e dois deles modelo 5p 1998, 1.6 16v. Esse modelo é mais econômico, confortável do que os 2p, 1.6 8v.
    O último que comprei tinha GNV e nunca aprovei pois vivia dando pré-ignição(estouros provocado por excesso de GNV nas câmaras do motor) e isso danifica o sensor de fluxo de ar(pecinha que custa 600 paus!), mesmo com cabos velas e parte da ignição revisada sempre dava pré-ignição.
    A mulher engravidou e precisei vender o carro por falta de conforto pra ela, ehehehehe. Sorte vendi para meu compadre e com a promessa que ele iria me vender de volta.
    Fato ele usava muito o GNV e o carro empenou umas 2x o cabeçote que é de alumínio(por alta temperatura proporcionada pelo GNV), na última faltou lubrificação para os comandos e travou tudo, ele encheu o saco e disse que iria me vender de volta.
    Voltando pra mim, resolvi ao invés de consertar o motor original colocar um AP 1.8 MI.
    Tive quebrando a cabeça com alguns problemas da adaptação mas hoje estou satisfeito com o carro, inclusive ando com ele no GNV fazendo trilhas e dunas aqui por Natal, o motor AP tem outra durabilidade e custo para manuntenção.
    O consumo é maior do que o original 7/8 km/l massssss, quando vou trocar correias, kit embreagem ou como recentemente troquei o bendix do motor de arranque gastei 30 reais com 30 da mão de obra, lembro que a mesma peça já havia adaptado desse mesmo carro quando era original por não encontrar fácil e custou caro.

    Nesses carros é importante verificar o chassi, ver o nível de corrosão, ver tração "corrente da redução", ver se as rodas livres estão devidamente ligando ou desligando, se os diferenciais estão sem água, essas coisas básicas.

    Valeu!
    Boa noite Bruno,
    então, não sei se vc tem ainda o vitara 5p 1998 1.6 16v automatico, mas é que eu adquiri um recentemente 1.6 16v automatico e gostaria de algumas dicas, pois quando fiz o teste no 4x4 nas dunas, notei um tranco vindo da parte debaixo do carro e da dianteira, notei ainda q acontece quando o cambio automatico faz a troca de marcha, ja troquei óleo e tudo mas ainda não tenho ideia do que seja, ja conteceu com vc?
    agradeço desed já.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    E aí como foi a experiência com a Sidekick?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/02/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Tales,

    Cara, tenho as mesmas dúvida que você, porém vi que o post é de 2012, não sei se ainda está com o Vitara,
    mas queria um "feedback" sobre o carro, o que achou? consumo? mecânica, deu algum problema? gostou do carro.
    Pois estou para adquirir um vitara 1992 1.6 manual na mesma situação que você, andando sempre em carros comuns(Uno, gol g5) e agora estou para adquirir um vitara 4x4 e gostaria de mais feddbacks.
    Se alguém do fórum quiser me ajudar tb eu agradeço.

    William

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/05/2019
    Local
    Imbituba/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post DUVIDAS Suzuki Sidekick 1.6 16V 1995

    Salve amigos da 4x4 !!

    Aqui Ariel me unindo ao foro depois de ter adquirido hoje uma SUZUKI SIDEKICK 1.6, 16 V ano 1995.

    Disculpem por favor algum erro ortografico, sou estrangeiro.
    Estou entrando pela primeira vez no mundo das 4x4 e tenho um monte de duvidas. Pesso ajuda!

    Infelizmente nao sei muito da historia da camionete. Comprei porque o estado geral do vehiculo era muito bom (aparentemente motor, marchas, embriagem, suspensao, freios funcionando OK, sem barulhos extranhos) e porque onde eu moro é MUITO dificil de se achar ese tipo de vehiculo em boas condicoes, sendo muito procurado pelas carateristicas do terreno da regiao.

    195.000 km segundo o painel (acho dificil de acreditar nisso)
    Pesso conselhos enquanto ao que fazer como primeiras medidas:
    Alem da troca de olheo e filtro, tou pensando em trocar a correia dentada (nao sei se ela usa correia ou corrente e tambem nao fazo ideia dos custos desse trabalho).

    Tenho familia, duas crianzas e preciso que o carro seja seguro e tambem prefiro "prevenir e manter, do que curar", sendo que pelo que entendo os concertos nesse tipo de carros sao bem mais caros do que em carros comuns.

    PARTES RUINS EVIDENTES>
    -Barulho de homocinetica que precisa ser feita.

    -o medidor de temperatura e de gasolina nao funcionan. Principalmente o da temperatura me preocupa muito.

    - vasamento de olheo pela junta superior da tampa do motor. (nao vasa muito mas vasa, no medidor o olheo se ve limpo, segundo a troca anterior ainda tem uns 1500km antes de volver a trocar e se ve com uma cor boa, limpa).

    - Ar nao ta gelando.

    Gostaria de recever algumas dicas sob o que debo fazer enquanto a manutencao e restauracao da viatura para deixar ela em boas condicoes, sendo que nao disponho de MUITO dinhero para faze-lo. Idealmente gostaria de investir menos de R$1500.

    E por utimo, gostaria de saber se este tipo de carro (depois de ser revisado e testado aqui claro) é apto para pegar estrada para fazer viagens longas. 500 / 1000 /2000 /3000 km???. Nao de uma vez so claro, paseando, parando, cuidando do carro.

    Qualquer outra dica que achem importante (problemas comuns, vantagens, desvantagens, etc) compartilhar por favor!

    Muito agradecido desde ja

    Ariel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Vitara Sidekick excelente!!!
      Por carbrasil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/05/2010, 12:36
    2. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
      Por djalmab no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2006, 08:45
    3. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
      Por djalmab no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/07/2006, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade