x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

como isolar a maquina contra agua?

caros amigos, gostaria de saber opiniões de como fazer o isolamento das partes eletricas do meu vitara. sei que tenho obviamente impermeabilizar o distribuidor e a bobina, mas, fora estas peças existe mais alguma outra? qual o isolante ou os materiais mais adequados?
    dêem-me sugestões, mandem fotos, se possivel, pois eu mesmo pretendo fazê-lo.

agradeço desde já.

grande abraço!!!

Unhappy cadê a ajuda???

vamo lá minha gente tô precisando de ajuda!!!!

Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    caros amigos, gostaria de saber opiniões de como fazer o isolamento das partes eletricas do meu vitara. sei que tenho obviamente impermeabilizar o distribuidor e a bobina, mas, fora estas peças existe mais alguma outra? qual o isolante ou os materiais mais adequados?
    dêem-me sugestões, mandem fotos, se possivel, pois eu mesmo pretendo fazê-lo.

agradeço desde já.

grande abraço!!!

Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0

isolamento

não isolei nenhum outro componenete, apenas o distribuidor, a puxada de ar pra dentro do carro e os farois, tudo com silicone, segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos como isolar a maquina contra agua?-dsc02515.jpg   como isolar a maquina contra agua?-dsc02518.jpg  

valeu pela dica!!!

Citação Postado originalmente por Pedro Varela Ver Post
    não isolei nenhum outro componenete, apenas o distribuidor, a puxada de ar pra dentro do carro e os farois, tudo com silicone, segue fotos.

os cabo
    pedro, essa capa de ditribuidor, qual o material dela e as saidas dos cabos de velas e do distribuidor sao costuradas individualmente?

valeu pela atencao!

Pelo que eu ví, isso aí ta parecendo uma luva daquelas de jardinagem com os dedos furados pra passar os cabos....

abs

procuro um jardineiro cotò!

meu amigo!

se for uma luva, a partir de hoje estou procurando um jardineiro só com um braço a que queira vender a outra luva que nao precisa, e se nao for acabaste de dar uma grande idéia, agora preciso ver se esta tal suporta o calor.

grande abraço!

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Pelo que eu ví, isso aí ta parecendo uma luva daquelas de jardinagem com os dedos furados pra passar os cabos....

abs

Radicalizando a impermeabilização:

Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post

vamo lá minha gente tô precisando de ajuda!!!!
    Prezado Caranguejo
    Fazendo trilhas na Bahia, aonde são frequentes as travessias de rios, adotei uma postura radical na proteção contra agua:

1) Retirei todo o carpete do interior, substituindo-o por Manta Asfáltica (isso mesmo, aquela utilizada para impermeabilização de lajes na construção civil). Apliquei pessoalmente com maçarico, no interior da viatura toda, até a uns 5 cm de altura (até a a borracha inferior de vedação da porta). Por cima da manta, apliquei (tb com maçarico), um acabamento de borracha parecido com o interior do Troller.

2) Instalei um snorkel (RC4x4) para o dif dianteiro, traseiro, TC Cambio. O terminal que concentra todas as mangueiras (as mesmas mostradas nas fotos) no topo da prarede corta-fogo.

3) Prolongador do Distribuidor. p/ ficar mais alto (tenho um motor AP1.8Mi no Samuka).

4) Cabos Accel 9.8 mm, siliconados.

5) Isolação com fita Auto-Fusão 3M de todos os conectores da ignição (inclusive a bobina) e da Injeção (TBI etc...)

6) Desmontar, retitar os rolamentos do alternador, limpar a graxa original substituindo-a por Graxa Náutica (branca, com sabão de Lítio).
    Não resolve tudo, mas melhora o problema da fragilidade dos rolamentos do AP (bem piores que os originais do Samuca),

7) Idem para os rolamentos de roda (traseiros e dianteiros) e para o colar de embreagem,

8) Vedar toda a caixa seca com cola p/ motor.

Isso não resolve tudo!!!

Tem sempre que conferir o oleo dos diferenciais e caixas apos travessias.
    Alem das providencias mostradas aqui sobre o distribuidor!

Tem um material publicado na seção de artigos tecnicos, com fotos, dados tecncos e dicas, sobre as adaptações que fiz na viatura.
    Procure por "Trem - A estória do Samurai Mutante". Mas receio que não tenha muito sobre as impermeabilizações que fiz!

Espero ter ajudado!

ABS

Trem Mineiro
    Back to Gerais
    Viatura em adaptação p/ trilhas em pedras e erosões.

Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    amigos e se eu so isolar o distribuidor com a luva e não colocar a mangueira.pq eu não entendi onde eu enfio a mangueira pra dentro do carro.
    ai da certo do mesmo geito ou não vai adiantar de nada???
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    alguem poderia me responder!!!!
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem