x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 183
  • #121
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Pessoal,

    Olha o que o Youtube me sugeriu hoje, (acho que ele sabe que eu tenho um Jimny ):





    Lembro que prefiro sempre o original, afinal alguém já quebrou muito a cabeça pensando em consumo, durabilidade, etc, etc...

    Não estou fazendo propaganda do canal, muito menos da oficina, não conheço nenhum dos dois...

    Apenas achei a preparação bem feita (pelo menos visualmente...) e coerente.

    Creio que muitos donos de Jimny pensam como o proprietário desse Jimny do vídeo.

    Resta saber o consumo, durabilidade e qual foi o investimento!

    Alguém se habilita?! Conhecem esse Jimny?!



    T+
    Retornando ao assunto do tópico.
    Pena ser tal caro... se o pessoal fizer uma cotação em grupo esse valor não caí!?
    Já são muitos donos de Jimnys que gostam do jipe e querem mais potência...
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #122
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Grande Vovô, sempre presente nos fóruns...

    Na viagem que fizemos em 2015, aconteceu o contrário:

    O Troller 2004 2.8 mecânico, que estava no grupo com 3 Jimnys 13/14, 1 Land 90 2001, 1 Hilux pkp 2014/2015, 1 Hilux SW4 da geração anterior a atual, começou dar problema já na Argentina com um vazamento na roda traseira direita, no Chile a porta do motorista não abria de jeito nenhum e, na volta, problema na turbina, sendo que só entrou no Brasil, porque uma grande parte do trajeto teve que ser rebocado pela SW4. Ficou em Dionísio Cerqueira/SC para ser reparado.

    No Chile e Peru tivemos que rebocar para que pegasse, porque a bateria estava descarregando, era um fio que se soltou...

    Sei que problema pode dar em qualquer carro, ainda mais sendo mais usado, sei também, que o dono do Troller cuidava bem dele.
    Mal comparando, a Lend foi e voltou tranquila...

    Estou conhecendo o meu Troller, que foi tirado zero, porque fica aquela dúvida: será que a mangueira da turbina vai dar problema ou devo trocar já por uma reforçada antes da viagem...

    Até o momento tudo tranquilo...

    Abs!
    Valeu Reyn@ldo. Qualquer marca de carro pode dar problema. Vai da sorte e da manutenção. Para uma viagem longa eu trocaria a mangueira para ficar mais tranquilo. Pode não acontecer nada, mas vai que... Com relação ao Jimny da nossa expedição ele só não voltou porque capotou no ripio da Patagônia e deu PT. Não teve problema mecânico. Abs.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Então pessoal, eu tenho minhas dúvidas quanto ao projeto pois a grande maioria dos carros que ví usarem compressor em seu projeto o consumo ficava comprometido.
    Mercedes C230k, tem uma pegada muito mais arisca que C280, porém o consumo fica igual...
    Os fiesta com compressor, foi um mico para Ford, eu nunca andei, mas sempre ouvi relatos que o consumo de 1.0 foi para vinagre.
    Eu acredito que o consumo tenha ficado bem comprometido, somado ao pequeno tanque, acaba perdendo o atrativo do ganho de potência.
    Para gastar tudo isso, eu faria diferente, iria procurar uma mecânica do Swift novo e provavelmente optaria por um novo gerenciamento eletrônico do motor. Hoje existe no mercado uma grande opção de injeções programáveis...acredito ser a melhor opção ao invés de trazer toda eletrônica junto...

  • #124
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Então pessoal, eu tenho minhas dúvidas quanto ao projeto pois a grande maioria dos carros que ví usarem compressor em seu projeto o consumo ficava comprometido.
    Mercedes C230k, tem uma pegada muito mais arisca que C280, porém o consumo fica igual...
    Os fiesta com compressor, foi um mico para Ford, eu nunca andei, mas sempre ouvi relatos que o consumo de 1.0 foi para vinagre.
    Eu acredito que o consumo tenha ficado bem comprometido, somado ao pequeno tanque, acaba perdendo o atrativo do ganho de potência.
    Para gastar tudo isso, eu faria diferente, iria procurar uma mecânica do Swift novo e provavelmente optaria por um novo gerenciamento eletrônico do motor. Hoje existe no mercado uma grande opção de injeções programáveis...acredito ser a melhor opção ao invés de trazer toda eletrônica junto...
    É Brüner, realmente o consumo deve ficar comprometido.

    Em 2003, minha esposa comprou o fiesta 1.0 supercharger, andava direitinho, mas o consumo era em torno de 9/10km/l.

    Seria legal se a oficina que fez a transformação tivesse um feedback do seu Marcos ou quem sabe ele não nos descubra por aqui?

    Abs!
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #125
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

    Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

    Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

    Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

    Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

    Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

    Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

    Abs!!!

    Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #126
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Outra coisa:

    Troller e Starck, apesar de não serem vendidos em outros países, vejo uma vantagem em viagens pela América Latina: são menos visados para roubos. Isso não quer dizer que chamem menos a atenção dos Hermanos.

    E peças fiat e ford, que é a base dos dois, não são tão difíceis nos países latinos...
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #127
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Opa Rein@ldo,

    Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
    Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...
    Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...

  • #128
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Rein@ldo,

    Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
    Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...

    O meu Jimny fazia zero de barulho, olha que participei de vários SZK/ADVENTURE/OFFROAD e muitas trilhas leves e viagens.
    Sou muito criterioso com a manutenção dos carros aqui de casa. O meu só quebrou duas vezes o suporte do extintor, que foram trocados na garantia... O resto zero de problemas. Troquei com 36.000 km, quem pegou deve estar muito feliz...

    O consumo era em torna de 9-10 km/l, pisava bem para ele andar... Era um 4SPORT com pneus muds. Aquele suporte do estepe era muito bom para a tampa traseira não bater, mas infelizmente a SZK tirou o mesmo nas versões 2015


    Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...
    Antes de fazer o upgrade, pesquise bastante o valor das peças e a facilidade na aquisição, para não ter dor de cabeça e ficar sem a viatura por longos períodos.

    Boa sorte nas suas escolhas...
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #129
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

    Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

    Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

    Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

    Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

    Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

    Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

    Abs!!!

    Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs

  • #130
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs
    Quanto ao relançamento do Stark, recebi um folder pelo Whatsapp.
    Estava tentando postar aqui, mas não consegui fazer a transferência.

    O folder diz: que ele vem com homocinéticas reforçadas, opções de pneus em rodas 16 e 17, snorkel, para-choques de ferro com guincho embutido (opcionais).

    O preço também estou querendo confirmar, foi postagem de um outra pessoa. Se for este mesmo, está muito bom.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #131
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs
    Vovô, aqui nas Minas Gerais já tem Stark 2017 sendo vendido!

    Desculpem o Off!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #132
    E aí turma,

    Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.

    A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.

    Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
    Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.

    Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)

    Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...


    Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...


    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. preparacao motor maverick 4cc
      Por play mobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2015, 11:26
    2. Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2010, 19:38
    3. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/12/2008, 10:09
    4. preparação de motor do samurai...
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/03/2006, 16:47
    5. Preparação Motor 4cc OHC.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2005, 11:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade