A melhor coisa a fazer é andar com todos eles e depois tu decide qual vai ser melhor pra ti, pq jipe é algo muito particular..pelo menos na minha opinião!
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A melhor coisa a fazer é andar com todos eles e depois tu decide qual vai ser melhor pra ti, pq jipe é algo muito particular..pelo menos na minha opinião!
Se o problema é espaço, vá de Rural ou Band. Tem espaço de sobra. :mrgreen:
Senão você não descobre onde abre o capô... :DCitação:
Postado originalmente por Gasoso
A melhor coisa se a fazer, é andar no vitara,samurai,G.vitara,jimny,etc,e decidir com calma qual vai ser mais adequado para o uso.Já vi muita gente compar jipes por impulso e se arrepender pouco tempo depois.Na prática, todos esses que citei são muito parecidos em performance,consumo,off-road, ficando mesmo p/decidir só o preço(G.vitara e Jimny estão numa faixa mais cara) e o que atenda melhor no dia a dia.Lembrando que o samurai e o jimny, são mais "jipes" e foram projetados para aguentar mais abusos que vitata e G.vitara.Portanto mais uma vez, decida com calma :!: :!:
abraços,Ricardo.
Todos aguentam o tranco, apenas um precisa de mais "equipamentos" do que o outro, como no caso do vitara p/ samurai, mas o q decidir será com certeza uma ótima escolha...apenas gosto da sua parte!! O vitara é mais conforto, agora o samurai é mais "duro"!!!....
O ponto do fraco do vitara é o diferencial dianteiro, que deve se tomar um pouco de cuidado, principalmente se tirar as rodas do chão, qto ao resto aguenta sem problemas, desde q com uma boa preparação!
é verdade, se possível é bom trocar o focinho de a´lumínio do vitara por um de samura, senão acontece conforme a foto abaixo cedida pelo Rafael ReisCitação:
Postado originalmente por AlemãoRS
Se você não vai fazer trilhas muito radicais,não vai precisar daqueles pneus grandes com "biscoitões", certo :?: Então o dif.dianteiro não vai quebrar :D Pode ir de vitarinha sem medo :!: Só Aumenta um pouco a suspensão,coloca uns pneus um pouco maiores (225/75 ou até 235/75),um bom snorkel se for "mergulhar" e pronto :!: Desse jeito já dá
pra brincar bastante sem comprometer e quase não muda o comportamento dele p/usar no dia a dia :!:
Ricardo, jimny 2001.
E a Manutenção? Peças de reposição? Existem peças nacionais que podem se adaptar ao Samuka e Vitara? :?:
Não sei como é aí no Rio mas aqui em SP temos diversas oficinas especializadas em Suzukis e até hj encontrei tudo q precisei sem problemas, sou contra adaptações, procuro deixar sua mecânica mais original possível, mas existe diversas peças q podem ser adaptadas, dê uma olhada no site www.suzukioffroad.com.br
Tenho 1,93, já guiei um Samuka, uns 3 vitarinhas (3 e 5 portas) e já tive 2 G. Vitara.
Não conseguiria dirigir um Samurai no dia-dia. A questão realmente é de gosto, uso do veículo e um pouco de grana.
Optei pelo G. Vitara pelo conforto - uso o carro diariamente no ir e vir do trabalho. Suspendi o bicho, botei pneus 235, coloquei um snorquel, protetores, etc. que servem muito nem pra trilhas leves - total da fatura = R$ 30 paus.
Pra que isso :?: :?:Citação:
Não conseguiria dirigir um Samurai no dia-dia. A questão realmente é de gosto, uso do veículo e um pouco de grana.
Va se metido assim, lá no Rio. :shock: