x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

Hybrid View

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Scarabelli Ver Post
    Pessoal tudo bem?
    Gostaria de aproveitar o tópico e o conhecimento de vocês para sanar algumas dúvidas.
    Comprei uma Tracker há pouco tempo e nunca tive carros com o sistema de arrefecimento que ela possui. Nos carros que já tive o sistema de arrefecimento só tinha um lugar para se colocar água, observei que na Tracker existem dois lugares: um reservatório e o prórprio radiador. Vocês poderiam de me ensinar como funciona o sistema, onde devo abastecer de água, quais os cuidados devem ser observados?

Obrigado pela ajuda.

Raphael
    Se comprou o carro a pouco tempo, recomendo fazer logo a troca do liquido do sistema pra começar.

O ideal é 3 litros de água desmineralizada + 3L 1/2 de aditivo.

O radiador na sua parte de baixo tem uma "rolha" rosqueável. Você rosqueia e sangra todo o liquido por ali. Para encher o radiador, vc tira a tampa e pode completar. o Reservatório de expansão que fica ao lado do radiador você completa até o meio. Depois do procedimento, no outro dia você dá uma olhada pra vê se ele baixou, que é normal. Completa e acompanha o sistema uma vez na semana, uma vez ao mês....vai depender da sua "rodada".

Caso queira somente completar, confere o radiador se tá cheio. Se não tiver completa ele. Da mesma forma o reservatório de expansão. Lembrando que este último tem um nível, só deve ser completado até a marca FULL!!! A proporção e existência do aditivo é fundamental, pois como o bloco e cabeçote dos nossos carros são de aluminio estão mais propensos a corrosão!
    Ahh..dependendo da quilometragem do veículo e por precaução, troque a termostática por uma nova. A do Honda CIVIC ano 00 dá nele.
    Boa sorte.

Muito bom Elison! --- Entao poe 3l de agua e 3l de aditivo?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Ola! liguei para a suzucar! o cara me falou, que esse problema é da tama do radiador...nada mais! a Tampa é 1.1...
    Fui direto comprar, comprei a do honda civic 92, 1.1...
    Vou rodar o fds e depois posto! quero so ver!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Agradecimentos: 0
    ha tomara que seja mesmo e resolva essa de joga pelo ladrao,,,mais tendo em vista que eu ja tenho 3 tampas originais gm,,que fui comprando p/ ver se era ,,e nao resolveu,,hj tenho 3 tampas , 2valvulas termostaticas.2 radiadores ,,to quase montando outra tracker rsr mais tomara que seu seja isso ,nao sei mais oq fazer ,,o macanico quer desmontar o motor ,,mais num sei se desmonto porque nao sabe o que e o defeito ,,desmontar sem saber a causa ,,nao adianta .estamos fazendo os testes ele vai fz um teste nos cilindros e ver se tem passagem pelas junta cabeçote ,,antes de desmontar ,,mais boa sorte ai com o seu espero que resolva,se tiver mais algumas opinioes ai eu agradeço e bem vindo, tudo e valido ..

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola! liguei para a suzucar! o cara me falou, que esse problema é da tama do radiador...nada mais! a Tampa é 1.1...
    Fui direto comprar, comprei a do honda civic 92, 1.1...
    Vou rodar o fds e depois posto! quero so ver!
    Giovanni, 3 e 3 a proporção...se eu fosse você mandaria trocar a termostática tbm. Pelo tempo de uso do carro, a sua pode está já encrostada como estava a minha. Prevenir é melhor que remediar.....120 reais sendo 80 da valvula mais 30 pra trocar é melhor que gastar 1500 a 3000 com retifica no cabeçote e peças!!!

E atente também para o "visco" da ventoinha, pois a minha pifou e eu me ferrei!!!! Ainda tou com meu Gv encostado.
    Arrumei outro cabeçote, mas o comando de valvulas que é do meu não tá casando com os mancais ...aí tem que retificar e só tem um kra aqui na minha região que faz isso. A previsão que ele me deu foi mais 2 dias no buggy do meu véio!!! shuauhashusauhsauhsahu...

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Se comprou o carro a pouco tempo, recomendo fazer logo a troca do liquido do sistema pra começar.

O ideal é 3 litros de água desmineralizada + 3L 1/2 de aditivo.

O radiador na sua parte de baixo tem uma "rolha" rosqueável. Você rosqueia e sangra todo o liquido por ali. Para encher o radiador, vc tira a tampa e pode completar. o Reservatório de expansão que fica ao lado do radiador você completa até o meio. Depois do procedimento, no outro dia você dá uma olhada pra vê se ele baixou, que é normal. Completa e acompanha o sistema uma vez na semana, uma vez ao mês....vai depender da sua "rodada".

Caso queira somente completar, confere o radiador se tá cheio. Se não tiver completa ele. Da mesma forma o reservatório de expansão. Lembrando que este último tem um nível, só deve ser completado até a marca FULL!!! A proporção e existência do aditivo é fundamental, pois como o bloco e cabeçote dos nossos carros são de aluminio estão mais propensos a corrosão!
    Ahh..dependendo da quilometragem do veículo e por precaução, troque a termostática por uma nova. A do Honda CIVIC ano 00 dá nele.
    Boa sorte.
    Não quero ser chato, mas penso que as informações devem ser corretamente repassadas. O bloco e o cabeçote dos suzukis por serem de alumínio são MENOS propensos a corrosão. O alumínio é um dos metais mais resistentes contra corrosão.

O que corrói são as peças que compõem o sistema de arrefecimento: válvula termostática, tampas de radiador, calha superior e inferior do radiador, mangotes, mangueiras, sensores, bomba d´água.

O problema dos blocos de alumínio é somente a fadiga, o esquenta e esfria dos anos de uso do motor, superaquecimentos, etc e tal.
    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Boa tarde elder , parece que ta explicado o que fez ter aquecimento anormal heim ... a ventuinha ta falhando , andando em alto giro aqueceu , a ventuinha não ligou direito e deve ter empenado um pouco o cabeçote ...
    Pra ter um aviso de falta de água no reservatório tem que instalar um sensor de nível , igual ao que tem no reservatório de óleo de freio , a valv. de pressão do reserv. segura a pressão até 1.1 bar , o suficiente pra gerar fase vapor e o sensor de temp. não marcar temp. alta ...
    A pergunta que fica é
    - pq a ventuinha viscosa deu problema com tão pouco tempo de uso ??
    Para fazer o teste se está funcionando , vc consegue mover ela sem problemas qdo o motor está frio , mas com o motor quente ela trava , talvez seja esse o teste que seu meca fez , com o motor quente ele deve ter conseguido mover a ventuinha ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    e edu,,nao sei porque ela deu defeito assim nao,,o teste que ele fz foi seguinte andammos no carro por cerca de 30mint,,direto no transito,,ai paramos ,,e com a mao conseguiu segurar a helice numa boa ,,e tambem comparamos em uma tracker de um amigo meu aki,,ela fria tem uma certa resistencia tambem,,a minha ta soltinha ,,so num entendo como a temperatura nao sobe,,,agora eu num sei se vamos travar ela ,,ou vc sabe alguma de algum outro carro que serve ,pois como meu carro ta mais novo nao queria travar ,,nem quero ver o preço de uma dessa nova ,,deve ter alguma que se possa usar ,,segunda vou levar ele p/ oficina ,,e vamos começar o desmonte,,,assim que tiver tudo pronto falao p/ vcs se deu soluçao,,,agora so queria saber se tem alguma similar p/ mim colocar la ,,se alguem ai conhece ,,to presisando..abrs a todos ai,,

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Gente, me tira uma dúvida aqui... Se o aumento de temp da agua no radiador aumenta a pressão na tampa do radiador, então é normal que a agua vá pro reservatório, certo? Afinal ele tá ali pra isso mesmo! O que me parede meio surreal é que a agua não volta pro radiador qdo a temp diminui... Tô falando besteira?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Gente, me tira uma dúvida aqui... Se o aumento de temp da agua no radiador aumenta a pressão na tampa do radiador, então é normal que a agua vá pro reservatório, certo? Afinal ele tá ali pra isso mesmo! O que me parede meio surreal é que a agua não volta pro radiador qdo a temp diminui... Tô falando besteira?
    Ary, a água que vai pra o reservatório de expansão deve ser pouca. Caso exceda ao ponto de transbordar pelo "ladrão" alguma há de errada. Geralmente quando isso ocorre há vazamento de compressão devido a folga ou trinca no cabeçote. Isso no problema máximo. No problema minimo a sua válvula termostática está travando fechada!!!!! Caso o problema seja ela, troque-a imediatamente ou rode sem para que não chegue no problema máximo!!!

Boa sorte.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Ary, a água que vai pra o reservatório de expansão deve ser pouca. Caso exceda ao ponto de transbordar pelo "ladrão" alguma há de errada. Geralmente quando isso ocorre há vazamento de compressão devido a folga ou trinca no cabeçote. Isso no problema máximo. No problema minimo a sua válvula termostática está travando fechada!!!!! Caso o problema seja ela, troque-a imediatamente ou rode sem para que não chegue no problema máximo!!!

Boa sorte.
    Elisson, foi quase isso... quando fiz a máquina, deveria ter retornado para um reaperto do cabeçote. Fiz agora e ficou perfeito.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Tenho uma Tracker 2008 com 60mkm, o liquido o reservatório ta limpinho(vermelho) com o aditivo. Será que o que esta no sistema esta na mesma situação que o do reservatório, ou tenho que trocar, nunca mexi na tampa do radiador.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reservatório de Ar
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/03/2016, 20:28
    2. reservatorio de vacuo
      Por quest 32 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2011, 08:43
    3. Código reservatorio
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 0