x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Qual vitara?

Usuário
    Entrada
    26/01/2005
    Agradecimentos: 0

Qual vitara?

Ae galera, to afim de comprar um Vitara 97, gostaria de um mecanico mesmo, 2 ou 4p e de preferencia o de 2p q seja metal-top, mas me fala, vcs acham q compensa comprar o vitara 2p canvas top? Eu quero mesmo so pra fazer umas trilhas de areia com pouca lama e andar na praia tb e cidade. Poderiam me dizer qual seria o dos melhores vitara para essa ocasiao? E vale a pena comprar 95? Qual a media de preço de um 97, metal-top, canvas-top todos 2p e o "wagon" 4p?

Abraços galera.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Canvas com teto rígido é a melhor opção

Eu acho que você deveria comprar um Vitara 94, Canvas com Teto Rígido removível, de preferência branco (fica camuflado na areia ), automático com caixa refeita em SP na Pradomatic (a melhor oficina) e ainda na garantia.

Eu sei de um assim que deverá estar à venda em um mês. Só o tempo de treinar a pilota a dirigir uma certa Camper que sairá da reforma breve 8)

Será "brecinho de brimo"

Eriksom

O Vitara eh um bom caro pra dar uma volta na areia fofa e depois ir pra cidade numa boa. Uso o meu pra cidade tb e num tenho muita reclamacao.... soh ki ele bebe muito mais ki eu... Mas eh um otimo carro!!! To afim de trocar o meu em um conversivel de capota rigida de fribra ou sei lah... e automatico de preferencia!!! Acho que o conversivel pra vc vai ser showwww!!!! passear nas dunas sob a luz da lua...

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Aí, Xande

Já sabe onde tem um Vitara feito para você. Pode aproveitar e inclusive pegar uma praia aqui no Leblon

Eriksom

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Só para atiçar os desejos

Essa é a foto do 1o. Jipenet/RJ Treno 4x4, ocorrido em 2002.

Depois de distribuirmos os presentes em Guapimirim, subimos uma trilhazinha que era mais passeio. Só que a gente não sabia o que acontecia fora da mata e desabou um dilúvio em Teresopolis (no alto da serra) para onde a gente ia para um churrasco. A coisa foi tão feia que só o Tannuri conseguiu passar e todos tiveram de abortar. Teresopolis submergiu ao temporal, e muita gente morreu afogada ou soterrada.

E nós na trilha

O pobre Tamagochi, que calça pneus Michellin (afinal é da mulher), enfrentou bravamente os percalços da trilha. Essa é a única foto digital que temos (o de boné virado sou eu, e a pilota é a própria dona). Depois dessa, a gente diz "só fez uma trilha" o resto só areias de Cabo Frio, pequenas viagens e uma estirada a Fenajeep do ano passado.

+ 1 mês e ele estará no mercado para outros curtirem a Lua (coisa muito boa mesmo )

Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual vitara?-jipenetrj__treno_4x4_2002_123.jpg  

Seu carro é um Vitara 97(pela diferença de preço não vale a pena pegar um 95), 2 portas(os 4 portas deve desvalorizar mais daqui para frente), mecânico( o automático só é bom novo, velho é um mico) e capota de aço ou fibra(coloque um capota de lona na rua e veja porque).
    Paguei por um em Natal R$ 21 mil, mas já gastei R$ 2 mil em uma revisão. No mais é um carro de passeio em que você pode fazer percursos off-road. Na Areia é muito bom.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Quando a pessoa não entende nada de nada, costuma mandar esse tipo de opinião definitiva. Você sabe avaliar o estado de um motor sem abri-lo? Se não sabe nem isso, como pode saber se uma transmissão automática está boa ou não?

Eu acho que você deveria aprender um pouco mais antes de dizer que transmissão automática é mico, afinal pagar 21K por uma Vitara 97 manual e ainda gastar 2k logo de cara não se consitui em um bom curriculum

[]s

Eriksom

Desculpe aí amigão. Não quis atrapalhar a venda de seu carro.e nem tão pouco sou o dono da verdade. Apenas quis dar a minha opinião a quem pediu. Pelo fato do Paid ter apenas 21 anos supõe-se que não tem família grande e portanto não precisa de um 4 portas. Como ele mora em uma cidade grande um veiculo fechado vai ser mais prático e seguro. E como ele quer fazer trilhas, qualquer jipeiro sabe que o câmbio manual além de mais divertido, é mais adequado.
    Mas cada um é cada um. Cada um tem suas necessidades. O que seria do amarelo se todos gostassem do verde?
    Realmente não entendo nada de câmbios automáticos. O que sei é que, para quem quer mantê-lo original, o Vitara, assim como o Samurai, é um carro de manutenção cara. Estão cobrando aqui em Maceió R$ 200 por um cabo de velocímetro. O mesmo pedem por um par de pastilhas de freio, e por aí vai. A boa notícia é que o Vitara não costuma quebrar com facilidade. Mas, pelo preço de um cabo de velocímetro, fico imaginando quanto seria o conserto de um câmbio desse. O comprador do Vitara 0km é totalmente diferente do comprador do Vitara usado. Quem comprou 0km usava como carro de luxo .Quem está comprando os usados agora, na sua maioria, está preparando o “bicho” para a “briga”. No meu caso particular, procurava um jipe pequeno, que oferecesse conforto no dia dia da cidade e no final de semana encarasse uma trilha média.
    Acho que peguei pesado usando a expressão “mico”, mas continuo com a opinião de que o câmbio manual é a melhor opção para quem tem 4x4 importado usado e quer botar o “bicho” para ralar na trilha.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    NeMéZio

Depois de ler percebi, também errei na dose. Desculpe a contundência.

Quanto ao câmbio automático do Vitara ele é muito resistente mesmo. Quando compramos há 3 anos, ele veio com um pequeno defeito de retardo na ré. Disseram-nos que pode ter sido relaxamento do dono anterior com a troca de óleo. Bem, rodamos com ele até quando foi possível, sem dó, sabendo que iríamos ter de consertar (estava no preço baixo que pagamos).

Pois bem, no ano passado, depois de irmos até a Fenajeep com ele, espramos até agosto e mandamos fazer o conserto completo. Foram 4k para troca de tudo, de todos os discos, do conversor de torque, do corpo de válvulas e delas também. Hoje o câmbio está novo, e na garantia dada pela Pradomatic de SP (dizem que é a melhor do ramo, e a mais cara ). Na boa, eu gosto de dirigir o Tamagochi. Na areia, na lama (com até 2 palmos) ou pedras (com no máximo 1 palmo) ele encara tudo e completamente caretinha. Veja a foto (o povo está segurando para fazermos manobra e voltar: e ELA fez sozinha). E entre nós, a vantagem do automático é apenas não queimar a embreagem, pois tem de fazer tudo certo do mesmo jeito)

Eu falei dele mais na sacanagem, pois o carro é de minha mulher, e ela diz que é absurdo termos 3 carros. Como minha Camper está em final da reforma final, ela se candidatou a pilotá-la, me deixando com a Dodge Ram. Na realidade, ela é muito da esperta, pois ela quer vender o Vitara dela, me fazer vender minha Dodge Ram (também automática) e ..... comprar uma Cherokee AUTOMÁTICA para ela. Ah, como pode ser enganado um marido apaixonado

Enfim, como diz um amigo, m.. cagadas não voltam ao c., passemos um papel higiênico nas nossas e vamos em frente. na próxima ida para o Nordeste, eu pago as caixas de cervejas lá na praia de Carro Quebrado, você traz o peixe. Combinados?

Ah, sim! PAID, VÁ VER O SAMUCA AÍ DE FORTALEZA. QUEM SABE VOCÊ GOSTE

Eriksom

Combinado Eriksom!
    Só que no lugar do peixe levarei a Carne de Sol, já que temos um restaurante especializado nesse prato.
    E quanto ao Vitara fica o dito pelo não dito e o resto é “foculore”!
    Sabemos que o Vitara é um excelente carro. Sendo 2 ou 4 portas, fechado ou aberto, manual ou automático, branco ou preto, ele está sempre pronto – apesar dos anos já rodados – de nos levar aos lugares mais incríveis que podemos imaginar, como a praia de Carro Quebrado. E sem quebras ! 8)
    Abraços

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Com um pouco mais vale a pena o G. Vitara 3 portas. Com 25mil v. já consegue.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Dá uma olhada no tópico sobre meu G. Vitara.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 05/11/2009, 08:53

Permissões de Postagem