x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 193
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lucas, o tamanho pode até ser diferente, mas ñ justifica trabalhar mais quente. Se vc ñ sangrou como te falei c certeza tem ar no sistema, absolutamente todas vzs q evacuei a água tive q sangrar o sistema, caso contrário o ponteiro fica louco, pois fica ar na cebolinha e ñ água.
    A ventoinha trabalhar direto ñ tem problema mesmo, só ñ vai poder passar em alagados, se passar o carro vira um jet ski e zuar tudo, rsrsrsssss...
    A tampa pelo q vc falou ñ tem muito segredo ñ, se ñ vazou, se puxou água p dentro acho q está ok, porém vale lembrar q a minha era do Passat.

Sangra e conta aqui se zerou.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Drummond, o seu é 97 certo?
    O radiador do 97 já era maior que o do 95 (meu caso)? Em algumas fotos de outros carros tive essa impressão e tb pelo comentário do pessoal aqui neste mesmo tópico.
    Você tem o condensador do ar na frente do radiador? E existe uma ventoinha na frente do condensador no caso do original certo?
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Lucas,

Repita as instruções acima sobre sangrar o sistema na cebolinha pequena q tem no coletor de admição.
    Bomba dágua quando vai abrir o bico as vzs da uma vazada depois volta ao normal e depois torna a vazar, isso se deve a pressão do sistema q quando vc desliga o carro almenta empurrando o óring p fora.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Lucas,

só de consolo o samurai 98 do meu pai esta na mesma situação: do nada comecou a esquentar.
    trocou a valvula termostatica, a bomba esta ok, as mangueiras estao ok e o radiador tbm esta ok.

andou 30km e o pontei começa a subir.
    ficou assim apos a ultima manutencao preventiva (geral).

a unica coisa estranha foi que pingou agua bem na direção do diferencial dianteiro e, se vc olhar nessa direção por baixo, ficara entre a bomba d'agua e a junta inferior do motor. e depois pra achar essa goteira? nao pinga mais....

misterio...
    DMD. SAMPA TRILHAS

então não resolveu não....
    continua esquentando (mas não ferve pois ele sempre encosta o carro).

Vou até comentar com ele sobre isso de ar no sistema.

'cebolinha pequena' seria aonde? olhie no meu pra referencia mas nao achei.

O lance é, tirar essas 'cebolinhas' (radiador embaixo + coletor) encher de fluidos (deixar vazar por ali), fechar e pronto?

meu pai vai em abril ao sitio (eu nao irei tão cedo....)
    vou tentar imprimir as possiveis solucoes pra ele levar ! rsrs..
    dificil fazer a coisa com o carro a mais de 600km....

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Ñ achei uma foto q sirva de exemplo aqui, vou procurar e depois passo p vcs. A cebolinha fica no coletor de admição, é uma só, se tira ela e coloca água no bocal do radiador, até sair água pela cebolinha, depois põe ela no lugar, tampa o radiador e liga o carro, fica de olho no ponteiro.

Abs

DMD

então não resolveu não....
    continua esquentando (mas não ferve pois ele sempre encosta o carro).

Vou até comentar com ele sobre isso de ar no sistema.

'cebolinha pequena' seria aonde? olhie no meu pra referencia mas nao achei.

O lance é, tirar essas 'cebolinhas' (radiador embaixo + coletor) encher de fluidos (deixar vazar por ali), fechar e pronto?
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Sim tem a ventoinha.

Lucas Lee, lama no radiador ou no radiador do ar q fica na frente tbm faz esquentar, veja isso.

Abs

Drummond, o seu é 97 certo?
    O radiador do 97 já era maior que o do 95 (meu caso)? Em algumas fotos de outros carros tive essa impressão e tb pelo comentário do pessoal aqui neste mesmo tópico.
    Você tem o condensador do ar na frente do radiador? E existe uma ventoinha na frente do condensador no caso do original certo?
    DMD. SAMPA TRILHAS

testar nao tem como.. o carro esta em MG....rs... mas anotei e ja falei com ele.
    vamos ver no que dá. ele disse que ligaria pra la e pediria ao vizinho....

alias, essa ventoinha na frente do radiador é do ar condicionado, certo? andei vendo que, se estiver ruim, ao ligar o ar tbm causa aquecimento....

Lucas, dá uma olhada nisso tb.

Dmd, me corrige aí se estiver errado!

[]'s

então... andei pensando: se fosse ar no sistema, a ventoinha girava a todo vapor? nao, né?

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Drummond, não é lama não (nem fiz trilha com o radiador novo, só um passeio nas dunas). Vou ver sobre a tal cebolinha. Ontem à noitinha deu um tempinho e aí fui mexer nos fios próximos a valvula/admissão e desliguei algum fio pq o carro dá partida mas não funciona. Tava de saco cheio e tinha que sair. Depois vejo melhor e se não consguir puxo ele pelo towbar até o eletricista....(saco)

Uma outra coisa me veio à mente: será que ter uma válvula que restringe o fluxo de água, não ajuda a ter sempre uma reserva de água mais fria no radiador e que seria usada aos poucos enquanto esta mesma válvula abre?

Falo isso porque quando tiro a mangueira superior do radiador, pessoal, é uma vazão que não tem mais tamanho. é um absurdo. Parece uma Itaipu. Não sei se estou errado mas imaginemos o seguinte: o carro tá funcionando com a válvula retendo mais água e o radiador vai esfriando a água que tá nele. Quando chega a temp de abrir, a válvula vai liberando água mais quente e o radiador liberando água mais fria pro motor. Agora imagina essa Itaipu liberando água direto pro radiador e, pela vazão, não dá pra resfriar tanto porque tá passando muito rápido. Será que é uma hipótese que tem fundamento ou tou viajando na maionese?

De qq maneira, vou funcionar o carro, tentar "sangrar" pela cebolinha, testar e se continuar tudo igual vou instalar a tal válvula de uno pra ver no que dá.

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Sobre a ventoinha na frente do radiador ela tá ok. e quando era o radiador antigo não esquentava tanto. Vocês estão esquecendo que só troquei de radiador porque tava vazando de vez em quando. Ele era eficiente (enquanto não tava vazando)

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Não tenho 100% de certeza mas acho que a ventoinha viscosa funciona junto com o motor (tempo todo) e a da frente do condensador do ar somente com o ar ligado. Como a minha não é mais viscosa (tá travada) e a do condensador não é mais original (só funciona quando liga o ar), só posso falar do que acontece com o meu.

então... andei pensando: se fosse ar no sistema, a ventoinha girava a todo vapor? nao, né?

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Lucas, vou ficar brabo c vc irmão, hehehehehhee... Esquece vávula de Uno... Esquece usina de Itaipú e vamos por etapas.

Quanto a lama no radiador, mesmo o seu sendo zero km se o radiador do AC estiver obstruido o carro vai trabalhar mais quente.

Tira sua termostática fora (MESMO Q ESTEJA TRAVADA ABERTA), limpe a tampa, passe um pouco de cola de silicone e aperte os parafusos 12mm c cuidado p ñ quebrar nem espanar. Ponha água no radiador, mas antes solte a cebolinha (segue foto c uma fina seta vermelha indicando).

Anexo 331269Abs

DMD

Drummond, não é lama não (nem fiz trilha com o radiador novo, só um passeio nas dunas). Vou ver sobre a tal cebolinha. Ontem à noitinha deu um tempinho e aí fui mexer nos fios próximos a valvula/admissão e desliguei algum fio pq o carro dá partida mas não funciona. Tava de saco cheio e tinha que sair. Depois vejo melhor e se não consguir puxo ele pelo towbar até o eletricista....(saco)

Uma outra coisa me veio à mente: será que ter uma válvula que restringe o fluxo de água, não ajuda a ter sempre uma reserva de água mais fria no radiador e que seria usada aos poucos enquanto esta mesma válvula abre?

Falo isso porque quando tiro a mangueira superior do radiador, pessoal, é uma vazão que não tem mais tamanho. é um absurdo. Parece uma Itaipu. Não sei se estou errado mas imaginemos o seguinte: o carro tá funcionando com a válvula retendo mais água e o radiador vai esfriando a água que tá nele. Quando chega a temp de abrir, a válvula vai liberando água mais quente e o radiador liberando água mais fria pro motor. Agora imagina essa Itaipu liberando água direto pro radiador e, pela vazão, não dá pra resfriar tanto porque tá passando muito rápido. Será que é uma hipótese que tem fundamento ou tou viajando na maionese?

De qq maneira, vou funcionar o carro, tentar "sangrar" pela cebolinha, testar e se continuar tudo igual vou instalar a tal válvula de uno pra ver no que dá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador para samurai-cebolinha.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem