Oiiii, levei o zoiúdo para por autofalante na parte de tras e quando o profissíonal tirou o acabamento da lateral apesar de parecer q tem um lugar reservado para isso,disse q não tinha lugar para coloca-los.
Vcs q tem um Jimny conseguiram colocar som atras?
O autofalante tem tamanho especial?
Eu estou só com os outofalantes da frente.
Valeu muito!
Vitor, Eu fiz uma tampa na mala e coloquei 2 bomber 6x9 pentaxial (100rms cada) ficou excelente. tem um lugar atrás dos bancos dianteiros que são pra colocar os auto falantes, mas acho que só cabe de 5".
Vitor, Eu fiz uma tampa na mala e coloquei 2 bomber 6x9 pentaxial (100rms cada) ficou excelente. tem um lugar atrás dos bancos dianteiros que são pra colocar os auto falantes, mas acho que só cabe de 5".
É só enfeite mesmo (ali não tem espaço ali para nada.)
A ideia da tampa na mala deve ficar legal. Alfredo mande uma foto aí.
Vitor, coloquei auto de 4" polegadas tanto na frente quanto na parte traseira. Comprei no mercado livre por R$ 75,00 o par (Selenium tri-axial, mas o preço esta mais caro agora), serviram perfeitamente. Antes tinha de 5" mas não conseguia instalar o forro lateral direito, agora esta beleza.
Vitor, coloquei auto de 4" polegadas tanto na frente quanto na parte traseira. Comprei no mercado livre por R$ 75,00 o par (Selenium tri-axial, mas o preço esta mais caro agora), serviram perfeitamente. Antes tinha de 5" mas não conseguia instalar o forro lateral direito, agora esta beleza.
Valeu a todos!
Abel, vou procurar um de"4 para o meu tambem, pequenino como é o carrinho ja vai ficar muito bom.
Só para exclarecer, meu nome é vivi e sou menina rsrs e o Tolomei é sobrenome!
Obrigada pela dica
Aqui vai uma dica para o falante traseiro do Jimny
Tinha lido na internet sobre a especificação de modelos de 4"
Ao desmontar as laterais, vi que o espaço cabe um autofalante maior.
Fui na loja que havia me vendido os 4" e pedi para experimentar.
Dá para instalar 5", da marca Selenium, modelo 5TR4 - 50W RMS.
Cabe certinho e não fica vãos, como no caso do 4". A única diferença está nos furos dos parafusos, o que foi resolvido facilmente com nova furação, feita usando parafusos auto atarrachantes, sem modificações no carro.
Para evitar qualquer tipo de vibração, ainda coloquei umas tiras de fita dupla face entre a borda dos falantes e a chapa.
Um detalhe importante é que o chicote chegava apenas do lado esquerdo (os 2 canais), sendo necessário passar um cabo até o lado direito.
Ivo, instalei eu mesmo os triaxiais Selenium de 4" sugeridos pelos colegas do forum, e vi que o de 5" não caberia, pois parte do cone ficaria fora do buraco, o que prejudicaria o rendimento do som. Você tem certeza de que conseguiu fazer a instalação da maneira adequada? Outra coisa, se for para utilizar um toca CD convencional (aprox. 12,5 W RMS x 4 canais) sem amplificadores, a potência de 50 WRMS para o alto-falante é excessiva e o som fica mais fraco. O som fica melhor quando as potências são próximas. Um abraço.