x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    05/06/2008
    Agradecimentos: 0

Unhappy Auto falante traseiro no Jimny

Oiiii, levei o zoiúdo para por autofalante na parte de tras e quando o profissíonal tirou o acabamento da lateral apesar de parecer q tem um lugar reservado para isso,disse q não tinha lugar para coloca-los.
    Vcs q tem um Jimny conseguiram colocar som atras?
    O autofalante tem tamanho especial?
    Eu estou só com os outofalantes da frente.
    Valeu muito!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Vitor, Eu fiz uma tampa na mala e coloquei 2 bomber 6x9 pentaxial (100rms cada) ficou excelente. tem um lugar atrás dos bancos dianteiros que são pra colocar os auto falantes, mas acho que só cabe de 5".

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Vitor, Eu fiz uma tampa na mala e coloquei 2 bomber 6x9 pentaxial (100rms cada) ficou excelente. tem um lugar atrás dos bancos dianteiros que são pra colocar os auto falantes, mas acho que só cabe de 5".
    É só enfeite mesmo (ali não tem espaço ali para nada.)

A ideia da tampa na mala deve ficar legal. Alfredo mande uma foto aí.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    no meu Samurai que também sofre o mesmo problema de espaço do Jimny , coloquei:

- dois de 6" polegadas na frente ( tive de "cortar" a lata)
    - dois de 6x9" polegadas nas laterais traseiras

e estou tentando colocar um sub da pioneer de baixa litragem ( slim) na tampa traseira.

A referência do sub é TS-SW2541D 10" polegadas da pioneer .

Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Vitor, coloquei auto de 4" polegadas tanto na frente quanto na parte traseira. Comprei no mercado livre por R$ 75,00 o par (Selenium tri-axial, mas o preço esta mais caro agora), serviram perfeitamente. Antes tinha de 5" mas não conseguia instalar o forro lateral direito, agora esta beleza.

Usuário
    Entrada
    05/06/2008
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Vitor, coloquei auto de 4" polegadas tanto na frente quanto na parte traseira. Comprei no mercado livre por R$ 75,00 o par (Selenium tri-axial, mas o preço esta mais caro agora), serviram perfeitamente. Antes tinha de 5" mas não conseguia instalar o forro lateral direito, agora esta beleza.
    Valeu a todos!
    Abel, vou procurar um de"4 para o meu tambem, pequenino como é o carrinho ja vai ficar muito bom.
    Só para exclarecer, meu nome é vivi e sou menina rsrs e o Tolomei é sobrenome!
    Obrigada pela dica

eu tenho uma caixa com plug (tiro quando quero) na"mala" traseira. são dois triaxiais (ou penta acho) 6x9.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Aqui vai uma dica para o falante traseiro do Jimny
    Tinha lido na internet sobre a especificação de modelos de 4"
    Ao desmontar as laterais, vi que o espaço cabe um autofalante maior.
    Fui na loja que havia me vendido os 4" e pedi para experimentar.
    Dá para instalar 5", da marca Selenium, modelo 5TR4 - 50W RMS.
    Cabe certinho e não fica vãos, como no caso do 4". A única diferença está nos furos dos parafusos, o que foi resolvido facilmente com nova furação, feita usando parafusos auto atarrachantes, sem modificações no carro.
    Para evitar qualquer tipo de vibração, ainda coloquei umas tiras de fita dupla face entre a borda dos falantes e a chapa.
    Um detalhe importante é que o chicote chegava apenas do lado esquerdo (os 2 canais), sendo necessário passar um cabo até o lado direito.

Ivo, instalei eu mesmo os triaxiais Selenium de 4" sugeridos pelos colegas do forum, e vi que o de 5" não caberia, pois parte do cone ficaria fora do buraco, o que prejudicaria o rendimento do som. Você tem certeza de que conseguiu fazer a instalação da maneira adequada? Outra coisa, se for para utilizar um toca CD convencional (aprox. 12,5 W RMS x 4 canais) sem amplificadores, a potência de 50 WRMS para o alto-falante é excessiva e o som fica mais fraco. O som fica melhor quando as potências são próximas. Um abraço.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Então
    Também tive um pouco de receio com relação ao posicionamento, mas o 5tr4 encaixou muito bem, e não encosta na tela do painel plástico lateral.

Não achei que o som ficou fraco, joguei um ou 2 pontos do fader a mais pros canais traseiros e estou contente com o resultado.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Ivo, tem foto do 5tr4 instalado ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem