x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    Tracker oscilando na dianteira




    Pessoal
    alguem ja teve este problema abaixo ?
    Minha Tracker esta c/ 87.000km e recentemente troquei os 4 pneus originais Dueller por Goodyear Wrangler na mesma medida e fiz na mesma troca alinhamento;balanceamento e cambagem. Após uns 1.000km rodados começei a notar que a direção ficou instavel e as vezes parece oscilar p/ ambos os lados como se fosse um velho fusca c/ folga na direção,seja em retas ou em curvas em qualquer velocidade. na reta parece que vou ocupar a faixa ao lado e esta oscilação é p/ ambos os lados.
    Levei de volta p/ conferir tudo novamente e estava tudo certo sei que a direção hidraulica corrige estas oscilações mais acentuadas mas esta muito estranho.

    Os 4 amortecedores foram trocados por originais Monroe aos 76.000km e mesmo c/ os pneus originais nunca notei nada.
    alguem já observou isto ?
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #2
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pessoal
    alguem ja teve este problema abaixo ?
    Minha Tracker esta c/ 87.000km e recentemente troquei os 4 pneus originais Dueller por Goodyear Wrangler na mesma medida e fiz na mesma troca alinhamento;balanceamento e cambagem. Após uns 1.000km rodados começei a notar que a direção ficou instavel e as vezes parece oscilar p/ ambos os lados como se fosse um velho fusca c/ folga na direção,seja em retas ou em curvas em qualquer velocidade. na reta parece que vou ocupar a faixa ao lado e esta oscilação é p/ ambos os lados.
    Levei de volta p/ conferir tudo novamente e estava tudo certo sei que a direção hidraulica corrige estas oscilações mais acentuadas mas esta muito estranho.

    Os 4 amortecedores foram trocados por originais Monroe aos 76.000km e mesmo c/ os pneus originais nunca notei nada.
    alguem já observou isto ?
    Me parece que existe uma forma de regular a folga na caixa de direção (se for esse o problema).
    Infelizmente não sei te dizer onde fica essa regulagem, pois levo a viatura no mecânico aqui de SP que faz estes ajustes. Me parece que existem oficinas especializadas em Suzuki`s no RJ tbm. Dá uma pesquisada em outros tópicos de Suzuki que você pode encontrar.
    Caso identifique o que aconteceu, posta ai pra gente. É sempre bom compartilhar estes tipos de informações.
    Abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pessoal
    alguem ja teve este problema abaixo ?
    Minha Tracker esta c/ 87.000km e recentemente troquei os 4 pneus originais Dueller por Goodyear Wrangler na mesma medida e fiz na mesma troca alinhamento;balanceamento e cambagem. Após uns 1.000km rodados começei a notar que a direção ficou instavel e as vezes parece oscilar p/ ambos os lados como se fosse um velho fusca c/ folga na direção,seja em retas ou em curvas em qualquer velocidade. na reta parece que vou ocupar a faixa ao lado e esta oscilação é p/ ambos os lados.
    Levei de volta p/ conferir tudo novamente e estava tudo certo sei que a direção hidraulica corrige estas oscilações mais acentuadas mas esta muito estranho.

    Os 4 amortecedores foram trocados por originais Monroe aos 76.000km e mesmo c/ os pneus originais nunca notei nada.
    alguem já observou isto ?
    Nunca li um relato assim, mas sugiro que vc verifique, com a brevidade possível (i) se a cambagem não está muito positiva, (ii) pivôs e buchas das balanças, (iii) batentes dos amortecedores (levante o carro e force as rodas na tranversal), e, pode ser bobagem isso, mas (iv) se as porcas das rodas estão ok (nessas lojas de alinhamento, costuma-se usar aquela pistola pneumática para rosquear e isso costuma espanar os prisioneiros).
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Gv 2002

    Amigo, o meu GV acontece o mesmo problema.. tem hr´s que puxa para a direita e hr´s que ele puxa para a esquerda.. Cheguei a levar em um famoso local aqui em SP ( Patini ) e viram que estava tudo ok.. Informaram que talvez fosse a caixa de direção e que só a conscecionária resolveria o problema.. concluindo.. barato não vai sair para trocar.. se alguem souber de alguem que resolva aqui em SP esse problema, eu agradeço.. pois tem hr´s que a direção puxa muito e de uma hora pra outra começa a puxar no lado ir
    verso..

  • #5
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Angry Gv 2002

    Amigo, o meu GV acontece o mesmo problema.. tem hr´s que puxa para a direita e hr´s que ele puxa para a esquerda.. Cheguei a levar em um famoso local aqui em SP ( Patini ) e viram que estava tudo ok.. Informaram que talvez fosse a caixa de direção e que só a conscecionária resolveria o problema.. concluindo.. barato não vai sair para trocar.. se alguem souber de alguem que resolva aqui em SP esse problema, eu agradeço.. pois tem hr´s que a direção puxa muito e de uma hora pra outra começa a puxar no lado inverso..

  • #6
    A minha é muito parecida, melhorou muito quando troquei os discos de freio... mas ainda noto uma truculencia bem leve de uma lado a outro!
    quando reformei minha caixa de direção, ficou quase perfeito...mas com 2 meses voltou tudo de novo!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Amigo, o meu GV acontece o mesmo problema.. tem hr´s que puxa para a direita e hr´s que ele puxa para a esquerda.. Cheguei a levar em um famoso local aqui em SP ( Patini ) e viram que estava tudo ok.. Informaram que talvez fosse a caixa de direção e que só a conscecionária resolveria o problema.. concluindo.. barato não vai sair para trocar.. se alguem souber de alguem que resolva aqui em SP esse problema, eu agradeço.. pois tem hr´s que a direção puxa muito e de uma hora pra outra começa a puxar no lado inverso..
    Puxar pro lado e pro outro pode ser folga nas barras de direção, se resolve trocando as barras ou recondicionado-as. A cambagem em 0.30º negativo pode ser um paliativo (ajuda a manter a viatura em linha reta). Caso o sintoma seja falta de retorno da direção ou folga excessiva, é problema na caixa da direção hidráulica. Verifica se tem vazamentos na caixa da direção.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pessoal
    alguem ja teve este problema abaixo ?
    Minha Tracker esta c/ 87.000km e recentemente troquei os 4 pneus originais Dueller por Goodyear Wrangler na mesma medida e fiz na mesma troca alinhamento;balanceamento e cambagem. Após uns 1.000km rodados começei a notar que a direção ficou instavel e as vezes parece oscilar p/ ambos os lados como se fosse um velho fusca c/ folga na direção,seja em retas ou em curvas em qualquer velocidade. na reta parece que vou ocupar a faixa ao lado e esta oscilação é p/ ambos os lados.
    Levei de volta p/ conferir tudo novamente e estava tudo certo sei que a direção hidraulica corrige estas oscilações mais acentuadas mas esta muito estranho.

    Os 4 amortecedores foram trocados por originais Monroe aos 76.000km e mesmo c/ os pneus originais nunca notei nada.
    alguem já observou isto ?
    Eu checaria esse alinhamento antes de mais nada. Tem muita empresa picareta no mercado, que em vez de alinhar, desalinha.
    Leve em outro lugar, preferencialmente com referencias.

    []´s
    Rafael

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Já chequei o alinhamento em 2 locais diferentes de boa qualidade num intervalo de 1 dia de um pro outro e os valores se mantiveram sem alteração e dentro da especificação de fabrica.
    vou tentar ainda 2 etapas,que são rechecar amanhã os amortecedores dianteiros na loja onde comprei que tem o shock tester,rodar e avaliar e na semana que vem vou inverter os pneus dianteiros c/ os traseiros, pois eles foram instalados c/ uma diferença de uns 1.000km de um pro outro, e possivelmente são de lotes diferentes de produção ,assim tiro a duvida de ser dos pneus. ( já tive uma Explorer 95 e fiz aquele recall dos pneus e fiquei desconfiado de ser esta estoria novamente,embora na época fossem pneus Firestone )
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Correção

    Alguém conseguiu resolver este problema? Minha Tracker 2008 também esta com mesmo problema, fiz alinhamento, balanceamento e ninguem acha o que é...
    4X4 Brasil Razão: Erro ao digitar

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelgx
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Já notei o mesmo problema na direção. Quando passava por ondulações na pista sentia a direção puxar para um dos lados.
    Meus pneus dianteiros gastaram mais na parte interna, quando fiz a troca foi observado na máquina que a cambagem estava negativa. A casa de pneus informou que não era possível fazer a cambagem porque não possuia o equipamento de acordo com a furação da roda da Tracker. Então passei em outra loja e aconteceu a mesma coisa.
    Fui indicado para fazer o serviço na Monobloco, uma reparadora de alinhamentos de chassi, eixo etc. Eles cobram mais caro mas fazem um trabalho mais tecnico e possuem o gabarito do veiculo. Tive que fazer o serviço, afinal estava perdendo rapidamente os pneus dianteiros.
    Depois de feita a cambagem notei que houve melhora da direção e não sinto mais o carro puxando.

    Alguem já teve essa dificuldade de fazer a cambagem? Quanto se paga na cambagem normalmente? (um carro de passeio custa 40 reais por roda)

  • #12
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Cambagem e alinhamento

    Eu fiz na minha um tempo atrás e ficou do mesmo jeito.. horas puxa pra direta e outras vezes puxa para esquerda.. o pneu está gastando normal, mas aqui em SP tem uma loja muito boa em cambagem e balanceamento de pneus chamada Patini ( no final da AV. Santo Amaro ). Agora como eles chegaram a ver e não viram nada de errado na calibragem da direção, informaram que poderia ser problemas na caixa da direção hidráulica... conclusão.. desisti de consertar.. pq com certeza a brincadeira irá ficar cara.. com isso.. continuo a procurar uma solução mais em conta.. ehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2008 - Barulho na Dianteira
      Por Vinci no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/09/2023, 15:13
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 23/01/2010, 12:41
    3. Batedores da mola da suspensão dianteira do Tracker
      Por marcela no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/01/2010, 02:28
    4. Grade dianteira tracker 2001
      Por André Pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2007, 23:26
    5. Ranger: DH oscilando.
      Por FleckRanger no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/07/2006, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade