x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Acredito que a folga nas axiais podem comer os pneus por dentro e puxar a direção para o lado...Sua folga é de fácil verificação, sua localização é na saída da caixa de direção e é ligada aos terminais de direção...

    Att,
    Fabrício.

    Citação Postado originalmente por Alex Salles Ver Post
    Recebi uma nova informação de que pode ser problema na cruzeta (trizeta). Sugestão foi de trocar por uma de Tipo. Estou providenciando.
    TRACKER 2.0 16V 2009
    EX-HILUX SW4 3.0 TD 1999

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo no forum. Comprei uma Tracker 2008 há 2 meses para brincar finais de semana e ela veio com este probleminha de ficar instavel quando pega ondulações. Já levei para revisão 3 vezes, troquei buchas da barra estabilizadora, 4 buchas na traseira. Na geometria está tudo ok. Podem me ajudar pois me apaixonei pelo carro mas esse detalhe está me deixandpo chateado.

  • #27
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Bom dia...

    Troquei os pneus dianteiros e resolvi o problema. Quando comprei o veículo os pneus dianteiro estavam mais gastos internamente. Façam geometria a cada 10.000 km, para tentar evitar tal desgaste.
    TRACKER 2.0 16V 2009
    EX-HILUX SW4 3.0 TD 1999

  • #28

    Também estou com esse problema.

    Pessoal, tem uma semana que comprei o meu tk e infelizmente estou com esse problema. Já levei pra alinhar e balancear, mas continua a mesma coisa. Verifiquei a pressão dos pneus e está como a recomendação, 26 libras. É um problema muito estranho, passa por qualquer oscilação na pista e o carro puxa a direção. A minha puxa mais para a esquerda. Isso pode ser até meio perigoso em estrada, com velocidade de 100 km/h. Bom, alguém conseguiu resolver o problema? Pelo visto, ninguém sabe ao certo como resolver. O ruim é ter que fica tentativa e erro, e haja tempo e grana com mecânico! Enfim, curti pra caramba a caranga, mas esse problema desanima um pouco, ainda mais que meu principal objetivo com ele são pequenas expedições. Se alguém souber alguma novidade, posta aí. Abraço a todos!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #29

    Problema resolvido!

    Pessoal, passando só pra dar um feedback. Consegui resolver o meu problema de direção oscilando para ambos os lados na Tracker quando passava em desníveis ou buracos na pista. E o problema, era mais simples do que imaginava: pneus! O dono anterior do meu carro andava nele com lift e com pneus maiores, como o portão da minha garagem é muito baixo, negociei com ele de tirar o lift e colocar os pneus na medida original e era justamente aí que está o problema. Como os pneus deviam estar parados há um bom tempo e não armazenados da maneira correta, eles estavam ressecados, tanto é que o jogo que estava na traseira ainda eram os originais Bridgestone Dueller e estavam com pequenas fissuras. Comprei então um par dos Michelin Latitude Cross e coloquei na traseira. Acontece que, mesmo o jogo dos Scorpion STR que estavam na dianteira aparentando estar em bom estado, foi só fazer a substituição pelo par de Michelin novos para o problema desaparecer. Agora é juntar uma grana pra comprar outro par dos Latitude Cross para fazer a substituição.
    Depois de quase 4 meses com o carro, consegui resolver esse problema, que estava me incomodando demais, e agora é só alegria com a caranga.

    Valeu!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #30
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Legal, bom que deu retorno, e o problema era o mesmo do outro colega, nunca tive tal problema, mas fica aqui o registro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Percebia essa oscilação bem discreta na minha Tracker. Fiz rodízio de pneus, alinhamento e balanceamento e o problema piorou muito. Ficou praticamente incontrolável o carro de tanto que puxava de um lado para o outro. Comecei a caçar o problema e depois de trocar os amortecedores dianteiros, 2 pneus e refazer todo o alinhamento, a direção melhorou bastante mas não ficou boa ainda, na verdade, ainda está um pouco pior do que estava antes de fazer o alinhamento. A loja de alinhamento e o mecânico que faz a manutenção do meu carro estão suspeitando de folga na caixa, mas não quero fazer antes de ter certeza de que realmente o problema é na caixa de direção. Alguém mais ainda está com este problema? No meu caso, não são os pneus.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/01/2021
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    conseguiu resolver?
    comprei uma 2008 e estou com mesmo problema, os pneus são novos, também não deve ser esse o motivo.



    Citação Postado originalmente por GPONTESFM Ver Post
    Percebia essa oscilação bem discreta na minha Tracker. Fiz rodízio de pneus, alinhamento e balanceamento e o problema piorou muito. Ficou praticamente incontrolável o carro de tanto que puxava de um lado para o outro. Comecei a caçar o problema e depois de trocar os amortecedores dianteiros, 2 pneus e refazer todo o alinhamento, a direção melhorou bastante mas não ficou boa ainda, na verdade, ainda está um pouco pior do que estava antes de fazer o alinhamento. A loja de alinhamento e o mecânico que faz a manutenção do meu carro estão suspeitando de folga na caixa, mas não quero fazer antes de ter certeza de que realmente o problema é na caixa de direção. Alguém mais ainda está com este problema? No meu caso, não são os pneus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2008 - Barulho na Dianteira
      Por Vinci no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/09/2023, 15:13
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 23/01/2010, 12:41
    3. Batedores da mola da suspensão dianteira do Tracker
      Por marcela no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/01/2010, 02:28
    4. Grade dianteira tracker 2001
      Por André Pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2007, 23:26
    5. Ranger: DH oscilando.
      Por FleckRanger no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/07/2006, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade