x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Question Cardans dianteriro e traszeiro do Samurai




    Meus cardans dianteiro e trazeiro estão com folga no estriado. Levei numa loja de cardans em Campos-RJ e eles não têm o estriado catalogado.
    1) Alguém conhece um estriado similar para adaptar? Pampa, Opala, S-10???
    2) Alguém tem um par de cardans usado para vender???
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

  • #2
    Digo, Cardans Dianteiro e Traseiro do Samurai
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

  • #3
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche,

    Esses tempos precisei mexer nos cardãs do samurai, e como nao achei nenhum carro com o mesmo estriado, acabei comprando luvas, espigas e garfo de willys e adaptando nos cardãs do samuca....

    serviço nota 10 !!!

    Abraço

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #4
    Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche,

    Esses tempos precisei mexer nos cardãs do samurai, e como nao achei nenhum carro com o mesmo estriado, acabei comprando luvas, espigas e garfo de willys e adaptando nos cardãs do samuca....

    serviço nota 10 !!!


    Abraço

    Léo

    Leo que espigas e garfo da willys você comprou? que modelo e quanto pagou? e a adaptação é facil como foi?
    fico no aguardo.
    abraços.

  • #5
    Sérgio, Juliano.
    Recentemente precisei trocar as espigas do meu.
    Cotei em duas casas de cardâ. A primeira ofereceu colocar espigas do troller, mas ia ficar uma fortuna.
    Fechei na segunda (Cardan Brasil - Para quem é de SP fica a ref: na Rua da Dutra máquinas, prox. a Marginal Tietê)
    Colocaram as espigas do Opala. Ficou em R$850 o par. Já fiz varias trilhas com ele e peguei bastante estrada sem problema nenhum.

    Resumindo, lhes aconselho buscarem uma boa casa de cardans na sua cidade e ver o que o cara pode/tem para adaptar.
    Só peçam referencia de onde forem fazer, pois este troço tem que ficar bem alinhado e ser balanceado após o serviço. Não pode ficar com nenhum jogo!

    Abraços e boa sorte.

    Ivan

  • #6
    Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Sérgio, Juliano.
    Recentemente precisei trocar as espigas do meu.
    Cotei em duas casas de cardâ. A primeira ofereceu colocar espigas do troller, mas ia ficar uma fortuna.
    Fechei na segunda (Cardan Brasil - Para quem é de SP fica a ref: na Rua da Dutra máquinas, prox. a Marginal Tietê)
    Colocaram as espigas do Opala. Ficou em R$850 o par. Já fiz varias trilhas com ele e peguei bastante estrada sem problema nenhum.

    Resumindo, lhes aconselho buscarem uma boa casa de cardans na sua cidade e ver o que o cara pode/tem para adaptar.
    Só peçam referencia de onde forem fazer, pois este troço tem que ficar bem alinhado e ser balanceado após o serviço. Não pode ficar com nenhum jogo!

    Abraços e boa sorte.

    Ivan

    Ivan! que modelo de OPALA é? tu so troco espiga ou as luvas também?
    aguardo.

    abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por Julianogx Ver Post
    Ivan! que modelo de OPALA é? tu so troco espiga ou as luvas também?
    aguardo.

    abraço
    Ich Juliano. O modelo de opala não sei não.
    Mas claro, foi trocado o par: espigas e luvas.
    Também as cruzetas, o cara tinha a que serve no Samurai. Pelo que andei lendo creio que é de um modelo específico de L200 4x4.

    Ivan

  • #8
    A Cardan Campos resolveu o meu problema com estria/luva de pampa. trocou os garfos e as cruzetas por modelos catalogados, balanceou, pintou tudo, lubrificou, ficou NOVO!!! 800 contos em 30 e 60 os dois cardans. No princípio achei caro, mas depois vi que é isso mesmo. Fiquei satisfeito com o serviço, ficou mais robusto e justinho. Só que o estriado não aparece mais, ficou interno igual a um amortecedor. Agora é instalar e testar!!! Espero que aguente mais 30 anos!!!
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

  • #9
    Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    A Cardan Campos resolveu o meu problema com estria/luva de pampa. trocou os garfos e as cruzetas por modelos catalogados, balanceou, pintou tudo, lubrificou, ficou NOVO!!! 800 contos em 30 e 60 os dois cardans. No princípio achei caro, mas depois vi que é isso mesmo. Fiquei satisfeito com o serviço, ficou mais robusto e justinho. Só que o estriado não aparece mais, ficou interno igual a um amortecedor. Agora é instalar e testar!!! Espero que aguente mais 30 anos!!!

    Sergio por favor me mande uma mensagem preciso falar com você, fico no aguardo.
    abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    A Cardan Campos resolveu o meu problema com estria/luva de pampa. trocou os garfos e as cruzetas por modelos catalogados, balanceou, pintou tudo, lubrificou, ficou NOVO!!! 800 contos em 30 e 60 os dois cardans. No princípio achei caro, mas depois vi que é isso mesmo. Fiquei satisfeito com o serviço, ficou mais robusto e justinho. Só que o estriado não aparece mais, ficou interno igual a um amortecedor. Agora é instalar e testar!!! Espero que aguente mais 30 anos!!!
    Sergio,
    Seu cardan ficou melhor que o meu então, por quase o mesmo valor.
    No meu a estria ficou exposta. O que permite a entrada de suejira e reduz a durabilidade.
    Com isto, lubrifico a cada trilha.
    Até pensei em voltar lá e pedir para o cara colocar uma coifa, mas nunca o fiz.

    Abraço.

    Ivan

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Sergio,
    Seu cardan ficou melhor que o meu então, por quase o mesmo valor.
    No meu a estria ficou exposta. O que permite a entrada de suejira e reduz a durabilidade.
    Com isto, lubrifico a cada trilha.
    Até pensei em voltar lá e pedir para o cara colocar uma coifa, mas nunca o fiz.

    Abraço.

    Ivan
    Ivan. Os estriaods, ou espigas, que saem da luva tem anel de vedação diferente dos que não ficam expostos.

    Se você troca a luva e a espiga, o casal, nos estriados que saem, a vedação acompanha as estrias, já nos que ficam embutidos, ela é realmente só um anel que veda o final da manga... Acho que em termos de vedação dá no mesmo, mas em termos de tração as espigas maiores costumam ter mais area de contato, pois pegam em todo estriado interno da Manga...

    o original do troller, a espiga é só na ponta, o que faz com que o contato com a manga seja só de 50% da area. O original costuma por conta disso comer mais a ponta do estriado e apresentar mais folga que o estriado continuo.

    Quando trocamos do troller colocamos esses de espiga maior e vedação acompanhando s estrias...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Mais alguem tem outra ideia de adaptação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adpatação nos cardans do samurai!!!
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 26/08/2013, 17:33
    2. compro diferencial mercedes 1113 dianteriro
      Por gera cj7 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/03/2010, 19:14
    3. Motor e Cardans de Samurai
      Por marché somenzari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/01/2010, 13:38
    4. Cardans
      Por Thiago Serpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/12/2004, 15:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade