x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Embreagem "funda" GV 01/02




    Amgos, estou com um pequeno probleminha no meu GV.

    Desde que comprei a viatura em fevereiro, quem tem dirigido ela pra mim é meu sogro, pois ainda não fiz a prova pratica do DETRAN. E ele sempre me alertou para a embreagem que, para ser acionada, tinha que afundar COMPLETAMENTE o pé e para "destracionar" os discos da embreagem, ele mal tira o pé e PUM, lá se vai um solavanco...

    No ultimo fim de semana, peguei o carro pra praticar aqui perto de casa e realmente a embreagem está estranha, se comparada com o Palio que eu dirigia na auto-escola e com o Santana 2000 do meu sogro...

    A pergunta é: Como verifico essa "calibração"do curso da embreagem? É algo que eu mesmo posso dar um jeito ou só levando em um mecânico especializado?

  • #2
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta amigo.. estou nessa tb.. se alguem souber, vou encurtar a minha um pouco tb

  • #3
    Comentei com um conhecido meu que entende bem de mecânica e ele disse que o ajuste é fácil... Ele só nào sabia fazer no Suzuki...

  • #4
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Tive um problema semelhante logo que comprei o meu.

    A embreagem desse carro é hidráulica.
    O Burro do ex dono tinha colocado fluido para direção hidráulica no sistema, e o correto é fluido de freio.

    Dê uma olhada e se for mande limpar o sistema completamente com o fuido correto e reabasteça novamente com ele novo.

    Procure antes por algum vazamento, tem um burrinho proximo do sistema de freio (hidrovácuo) e outro lá embaixo na caixa, neste tem um pequeno pistão que pode estar emperrado e não trabalha direito.

    Não sei se tem regulagem, até acho que não, mas se alguém sabe se tem em algum carro com embreagem hidráulica deveria saber neste pois basicamente deve ser semelhante.
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #5
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    A regulagem da embreagem é feita no próprio pedal de acionamento.
    Se vc olhar sob o painel, tem a haste que empurra o cilindro
    Para soltar vc vai ter que tirar o grampo que prende es ao apertar o pedal.
    Nessa haste existe uma porca e contraporca.sa haste ao gancho do pedal.
    Aí vc solta a contraporca, regula e volta a apertar. O normal é ter folga de até 25mm entre começar a apetar o pedal e sentir a pressão da embreagem, conforme consegui entender no manual de manutenção.

    No meu caso, regulei porque achei que a embreagem estava dura, ai aumentando o curso e melhorou.
    Mas se não resolver, acho que pode ser algum vazamento, aí seria interessante fazer uma sangria do sistema, trocando o fluido. Pode ser que tenha ar na tubulação, aí quando você aperta o pedal, comprime o ar e não aciona direito a embreagem.

    Ivo Paris
    S. Carlos
    GV 2002/ Jimny HR

  • #6
    Valeu pelas dicas galera!

    Vou dar uma olhada nesse ajusto no pedal, pois quando abri a parte de baixo do painel pra dar um jeito nacagada do farol de neblina, vi essa porca/contraporca de ajuste... Se não melhorar vou segurar assim até agosto ue é quando faz a revisão geral dos "'oleos"!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. embreagem funda da Xterra
      Por CharlesVendramin no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2013, 22:07
    2. Embreagem da Ranger "desarma"
      Por 7238 no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2011, 06:57
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade