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Hybrid View

  • #1

    Motor de Pardida Samurai




    Amigos, meu Samuca "deu pau" no motor de partida e baterias!
    Digo "baterias" por que ele está com 2 baterias ligadas em paralelo.
    Eu acho que o proprietário anterior tinha colocado guincho nele, e por isso acabou instalando as 2 baterias.
    Agora as 2 baterias estão ruins, ou seja vou ter que gastar, além da revisão do motor de partida, com a compra de duas baterias novas $$$$$$$$.

    Minha dúvida é a seguinte: como não tenho guincho, e nem pretendo comprar um, será que vale a pena ainda manter as 2 baterias??? Será que existe alguma vantagem nisso?
    Será tb que as duas baterias funcionando juntas não sobrecarregam o alternador?

    abçs

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
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    não vejo necessidade de duas baterias, um amigo tem um willys "com guincho" e uma bateria só, não incomoda! no caso de manter duas, não sobrecarrega o alternador, o único inconveniente é que dependendo da capacidade dele, não vai carregar as duas o sufuciente
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    não vejo necessidade de duas baterias, um amigo tem um willys "com guincho" e uma bateria só, não incomoda! no caso de manter duas, não sobrecarrega o alternador, o único inconveniente é que dependendo da capacidade dele, não vai carregar as duas o sufuciente
    -------------

    Valeu mairo, acho que vc tem razão!

    Além de tudo, com 2 baterias eu sempre terei um gasto em dobro qdo. for necessário trocá-las.

    Será que o ex-dono colocou 2 baterias para melhorar a partida?........certo que o Samuca tem 6 faróis de milha instalados....mas eles não são usados sempre... (?)

  • #4
    Usuário Avatar de paulo perini
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    Maurício...deixa com uma bateria...duas só se for pro guincho mesmo....
    não tem nada a ver com a partida.
    Elimina também a ligação da segunda bateria...inclusive o aterramento.

  • #5
    Citação Postado originalmente por paulo perini Ver Post
    Maurício...deixa com uma bateria...duas só se for pro guincho mesmo....
    não tem nada a ver com a partida.
    Elimina também a ligação da segunda bateria...inclusive o aterramento.
    --------------------------------------
    Paulo:

    Fiz todo o motor de partida do meu Samuca e tb eliminei uma das baterias, e gostaria de compartilhar com o pessoal:

    O Samuca agora está pegando na primeira!!!!!! Ficou realmente bom.

    Gastos:

    bateria.....................230,00
    induzido....................170,00
    bendix......................153,00
    embuchamento............12,00
    jg escovas..................12,00
    M.O..........................120,00

    *****Não sei se paguei caro (?)...gostaria da opinião dos amigos!

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
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    Aqui na minha cidade a mão de obra pra fazer arranque e alternador é 50,00
    Um conhecido comprou o bendix "pro samurai" aqui tbm por 50,00
    o resto não sei!!!
    PS: cidade de 7000 habitantes.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Usuário
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    Alguém saberia uma "receita de bolo" para as escovas do motor de partida? O eletricista disse que apesar do carvão estar bom o suporte está dando "fuga de corrente" ou algo parecido. Alguém saberia dizer se existe o conjunto completo de escova e suporte à venda?
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

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